Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde pessoal.

Andava a pesquisar no outro dia acerca da possibilidade de colocação de algum tio de fechadura nas janelas (de alumínio com abertura normal e basculante) e encontrei na internet alguns fechos de janelas com fechadura com chave.

Será que dá para aplicar esse tipo de fechaduras a qualquer janela ou será necessário trocar a janela para podermos aplicar uma fechadura dessas? Outra dúvida, esse tipo de fechadura apenas impede a abertura total da janela ou dará (por exemplo) para trancar a janela quando ela está apenas aberta (em báscula) impedindo a abertura normal?

Também encontrei uma espécie de "cadeado" (com chave) que se aplicava na base da janela que permitia apenas que a janela se pudesse abrir em báscula não permitindo a abertura normal (infelizmente a empresa não bvendia a particulares e não me deu o nome de nenhuma empresa que vendesse ...

Alguém conhece o sistema, será que funciona bem? é fácil de aplicar? Onde conseguirei encontrar eu uma casa onde possa ir ver isto (em Lisboa)?

Obrigado
      Capturar.JPG
  2.  # 2

Sem qualquer tipo de segunda intenção da minha parte, mas algo me está a fazer confusão:
    Se está a pensar neste tipo de solução é porque presume que lhe poderão abrir a janela pelo exterior. Para isso não teriam de lhe partir o vidro? Tendo o vidro sido partido, fará sentido preocupar-se com o que acontece a partir daí?
    •  
      larkhe
    • 6 junho 2016 editado

# 3

Pode ser para proteger as crianças, de inadvertidamente abrirem a janela e irem para uma varanda/rua.
    Concordam com este comentário: Flica, mhpinto
  3.  # 4

Desculpem, provavelmente não fui muito explícito na minha primeira mensagem.

O objectivo será mesmo o que user larkhe refere - tentar evitar que as crianças inadvertidamente possam abrir as janelas ....

Caso me possam ajudar eu agradecia.
  4.  # 5

Alguêm pode ajudar pf?
  5.  # 6

Não é o que procura!!! Mas posso sugerir como alternativa a esse sistema por exemplo:

"Jackloc Cable Window Restrictor"
    http://www.ebay.com/itm/181904593575

ou por exemplo:

"High Quality Cable Restrictor for Windows & Doors"
    http://www.ebay.com/itm/281028704029

Como referiu ser para proteger as crianças da abertura advertida de janelas, talvez um destes produtos possa servir para o efeito... se não encontrar nada em lojas de ferragens ou assim que lhe encha as medidas.
      fechaduras-janelas-criancas.jpg

0.0121 seg. NEW