Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, fui informado pela gerência do meu condomínio que na garagem do prédio, por de baixo do meu apartamento e de uma das minhas casas de banho se encontrava no tecto uma fuga de água.
    Ao ir à garagem reparei que está a pingar junto a uns tubos que se encontram no tecto que penso que serão do saneamento, mas que a fuga vem de dentro do tecto, a minha questão é a seguinte se a fuga for em algum desses tubos, de quem a responsabilidade, minha ou do condomínio, pois não percebo muito disto, mas estes tubos não são do saneamento que servem vários apartamentos?
    Deixo aqui umas fotos para tentarem perceber os tubos a que me refiro.
    Tubo
    Tubo
    Tubo
  2.  # 2

    Tem que se ir partindo para descobrir de onde vem a fuga. Se a fuga vier de um cano que sirva só e apenas a sua casa, então a responsabilidade é sua. Se a fuga vier de um cano que sirva várias fracções, então é responsabilidade do condomínio.
  3.  # 3

    Através do contador da água será possível ver se é do meu apartamento, tipo ver o mesmo ao fim do dia e de manhã, se for do meu é possível que mexa alguma coisa?
  4.  # 4

    outra questão como sei que este cano esta a servir o meu apartamento? ele tem aquela ligação para cima, ou seja para o meu apartamento, mas será possível que esteja a servir apartamentos acima do meu?
  5.  # 5

    como sei que este cano esta a servir o meu apartamento?

    Isso é um tubo de queda, é quase certo estar a servir todas as fracções dessa prumada.
  6.  # 6

    Pois, eu penso que será algures daquele tubo a infiltração, pois nota-se que a água vem de dentro do tecto, mas parece estar a acompanhar o tubo por a parede dentro.
    Ou seja será o condomínio a verificar a fuga? Pois puseram em causa ser do meu apartamento, mas mandar cá vir um canalizador vai carretar despesas que depois o condomínio pode não querer pagar.
  7.  # 7

    Parece-me que sem uma verificação no local não é possível determinar a causa. Isso também quer dizer que ainda não podem afirmar taxativamente de quem é a responsabilidade
  8.  # 8

    Colocado por: _cardoso_Através do contador da água será possível ver se é do meu apartamento, tipo ver o mesmo ao fim do dia e de manhã, se for do meu é possível que mexa alguma coisa?


    Pode não ser uma fuga nos tubos de abastecimento de água mas sim o cifão caso tenha ou os tubos de descarga das águas do lavatório/base/banheira ou ainda da sanita. Bom bom era deixar de usar o wc e ver se o problema persistia. Caso continuasse e não se verificando uma fuga nos canos de abastecimento de água, eu diria que o problema não era seu.
  9.  # 9

    Isso só começando a partir até chegar à origem do problema. Só aí é que se vai determinar de quem é a responsabilidade.
  10.  # 10

    O condomínio que avance com o pedreiro e descubra a origem do problema. Condomínio até pode pagar provisoriamente.
    No final se houver outro culpado... que pague a conta!
    Se for o condomínio, talvez haja um seguro que cubra isso...
  11.  # 11

    Calma não precisam de deitar já o prédio abaixo...

    Deixe de utilizar a WC ou cozinha que está ligada a esse tubo de queda durante dois dias, por exemplo num fim de semana, e veja se se nota alguma diferença, se deixar de pingar, então sim pode começar a partir porque o problema está na sua fracção.
  12.  # 12

    Colocado por: PicaretaCalma não precisam de deitar já o prédio abaixo...

    Deixe de utilizar a WC ou cozinha que está ligada a esse tubo de queda durante dois dias, por exemplo num fim de semana, e veja se se nota alguma diferença, se deixar de pingar, então sim pode começar a partir porque o problema está na sua fracção.


    Dona Picareta, eu não sei como é em sua casa, mas a mim causa-me muito transtorno não usar a cozinha dois ou três dias. :)

    O problema vai ter de ser resolvido de qq forma, seja a responsabilidade de quem for, porque assim não pode continuar. Mais vale começar a partir a zona húmida...
  13.  # 13

    Colocado por: ClioIIa mim causa-me muito transtorno não usar a cozinha dois ou três dias. :)

    A mim também, mas se tiver que a partir vai ficar sem ela ainda durante mais tempo :-))
  14.  # 14

    Colocado por: Picareta
    A mim também, mas se tiver que a partir vai ficar sem ela ainda durante mais tempo :-))


    Estas coisas começam normalmente a partir-se do lado de baixo, uma boa parte das vezes dá para consertar por aí, ou pelo menos para fazer o diagnóstico mais acertado.
    Concordam com este comentário: tozepalma
 
0.0141 seg. NEW