Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Eu trabalho num banco (banco X) mas neste momento estou mais inclinado comprar uma casa com um empréstimo de outro banco (banco Y).

A minha dúvida é a seguinte: pedindo crédito ao banco Y, poderei mais tarde candidatar-me ao crédito à habitação via ACT através do banco X?

Obrigado,

Bruno
  2.  # 2

Provavelmente sim, mas possivelmente terá de passar a casa comprada no Banco Y para casa secundária

Edit: mas já que trabalha num banco, está no sítio certo para fazer essa pergunta :)
    Concordam com este comentário: mfigu
  3.  # 3

Colocado por: Brunosm
    A minha dúvida é a seguinte: pedindo crédito ao banco Y, poderei mais tarde candidatar-me ao crédito à habitação via ACT através do banco X?

Obrigado,

Bruno

Pode... alias essa é uma pratica bastante comum, uma vez que voce vai para a lista de espera do ACT e nao sabe quando irá ser atribuido o credito!

mas porque outro banco? porque nao utilizar o banco em que trabalha? torna sempre mais facil as coisas....
  4.  # 4

Colocado por: loverscout

Pode... alias essa é uma pratica bastante comum, uma vez que voce vai para a lista de espera do ACT e nao sabe quando irá ser atribuido o credito!

mas porque outro banco? porque nao utilizar o banco em que trabalha? torna sempre mais facil as coisas....

O outro banco deve ter melhores condições?
  5.  # 5

Colocado por: loverscoutporque nao utilizar o banco em que trabalha? torna sempre mais facil as coisas....

Colocado por: larkhe
    1. O outro banco deve ter melhores condições?

Talvez o Hugo ainda não seja efectivo, e o outro banco lhe ofereça melhores condições no imediato.
  6.  # 6

Colocado por: larkhe

O outro banco deve ter melhores condições?

talvez....mas duvido que "internamente" nao consiga as mesmas condições..... e uma vez que é uma situação temporaria, (ate ser atribuido o credito via ACT) eu tinha preferencia por fazer junto do patrao, até mesmo para poder "controlar" o processo!

Mesmo quando for atribuido o emprestimo via ACT é mais facil para o proprio "controlar" a situação do que estando numa outra instituição! mas é tudo uma questão de opção claro.....

mas resumindo e baralhando pode fazer o emprestimo noutro banco!
  7.  # 7

Colocado por: rjmpires

Talvez o Hugo ainda não seja efectivo, e o outro banco lhe ofereça melhores condições no imediato.

se nao for efectivo nao pode concorrer ao ACT.......
  8.  # 8

Colocado por: loverscout
    1. se nao for efectivo nao pode concorrer ao ACT.......

Colocado por: Brunosm>poderei mais tarde candidatar-me ao crédito à habitação via ACT através do banco X?

Apenas fiz referência a isso pelo texto do Bruno
    Mais tarde quando for efectivo concorre
    Concordam com este comentário: loverscout
  9.  # 9

Boa tarde

Só pode pedir empréstimo para CHPP ao abrigo do ACT, e este é formalizado a partir do Dep. de Pessoal no banco aonde trabalha, podendo ficar a aguardar em lista de espera.
    Pode-se candidatar num outro banco como cliente normal com a taxa e spread associados, ie. no regime geral, não beneficiando assim da taxa indexada do BP, neste caso dos empregados bancários no âmbito do ACT.

0.0127 seg. NEW