Iniciar sessão ou registar-se
    • JCC
    • 6 maio 2009 editado

     # 1

    Pedido de orçamento

    A actual caixilharia e sistema de estores da minha casa é "fracota" pelo que a quero substituir\melhorar.

    Tenho três situações.

    A.Caixilharia de quartos virada para a rua\exterior. Passa demasiado ruído da rua, principalmente pela estrutura da caixa de estores.

    Neste caso penso que é possível colocar caixilharia adicional posterior aos estores, ficando assim com uma solução de “janelas duplas”, resolvendo a componente térmica e acústica. Neste caso as janelas de abrir terão de ser apenas de “batente” ( não pretendo janelas de correr).

    Em relação aos estores, penso que o problema é apenas a “roldana” que é muito básica criando muito atrito. Se “possível” seria apenas trocar a roldana por um sistema de “enrolamento” (não sei qual a designação correcta) com menos atrito, eventualmente com rolamentos”(existe?). As lâminas são de alumínio e estão em bom estado pelo que seriam de manter.

    Pretendo colocar ainda uma solução de rede mosquiteira em duas das janelas.

    B.Caixilharia da sala, virada para as traseiras da casa.
    B.1.Duas portas de duas folhas.

    Neste caso não será possível colocar “portas duplas”, pelo que pretendo a substituição da actual, por nova caixilharia com vidro térmico (oscilobatentes). Melhorar substituir igualmente o sistema “de enrolamento” \roldanas dos estores.

    Rede mosquiteira, será apenas para uma das portas.

    B.2.Duas “janelas” fixas

    Pretendo colocar caixilharia adicional com vidro térmico, posterior à actual, ficando assim com uma solução de “janelas duplas”fixas.

    C.Caixilharia de quartos, virada para as traseiras da casa. Trata-se de duas portas de duas folhas. Por ser o lado poente está muito exposto ao sol. Os estores são muito “pesados”.

    Pretendo substituir totalmente a caixilharia colocando vidros térmicos. As portas deverão ser oscilobatentes.

    Em relação aos estores, mais uma vez penso que o problema é apenas a “roldana”, pelo que seria apenas substituir apenas o sistema de “enrolamento”.

    Pretendo colocar ainda uma solução de rede mosquiteira para as duas portas.

    A casa é em Lisboa, mais concretamente na zona norte do Parque das Nações.

    Agradeço contacto de fornecedores de caixilharia em alumínio que igualmente assegurem o melhoramento dos estores ou eventual substituição, e montagem das redes mosquiteiras.

    Cumprimentos
    • JCC
    • 7 maio 2009

     # 2

    Apenas para referir que gostaria de dar preferência a marcas portuguesas.

    Cpts
  1.  # 3

    Colocado por: JCCTrabalha na zona de Lisboa?

    Obrg

    sim sou de sintra e tenho alguns trabalhos em lisboa. é de onde mais propriamente ?
 
0.0085 seg. NEW