Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde caros foristas,

    estou de volta não com uma nova construção, mas neste momento estou a iniciar uma remodelação de um quarto para o herdeiro.

    Nessse sentido precisava da ajuda dos mais entendidos na matéria, para os problemas que coloco abaixo.

    - Paredes com tinta de areia ( qual a forma mais rápida e prática de retirar este material, para fazer barramento total de seguida)
    - Madeiras já bastante queimads pelos anos (pretendo pintar de branco, qual a melhor solução)
    - Que tipo de cores escolher (herdeiro - Masculino)

    Obrigado a todos
  2.  # 2

    1. Cores
    Que idade?
    Se for novinho, talvez "azul-gelo" (creio que da robbialac)

    2. Madeira
    Lixa, barramento, lixa, reparação, lixa, subcapa (1 demão), lixa, esmalte casca de ovo (2 demãos, aplicado a rolo de esmalte).

    3. Paredes com tinta de areia
    Se tiver a sorte que eu tive...
    (nada indicava que a tinta fosse descolar do estuque com mais facilidade do que papel de parede!)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: speedsteer
      descascando tinta de areia.jpg
  3.  # 3

    A idade ainda não tem, pois nasce no final do mês de Agosto :-)

    O Barramento que fala na madeira, que produto devo aplicar?

    Quanto á tinta de areia, não tive essa sorte, pois a tinta está mais agarrada que cola. Existe alguma solução rápida de remoção, ou em alternativa alguma massa que se possa aplicar por cima?
    • pjf
    • 8 junho 2016

     # 4

    Colocado por: speedsteerem alternativa alguma massa que se possa aplicar por cima?
    A unica que conheço para esse efeito é da marca ardex r1, se nao encontrar este produto o melhor a fazer é passar uma de mão de betão contact knauf ,depois massa de acabamento .
  4.  # 5

    Obrigado pjf.
    Já encontrei revendedor na minha zona.

    Este produto é de aplicação directa, ou tem alguma particularidade na aplicação?
    • pjf
    • 8 junho 2016

     # 6

    Colocado por: speedsteerObrigado pjf.
    Já encontrei revendedor na minha zona.

    Este produto é de aplicação directa, ou tem alguma particularidade na aplicação?
    O produto que encontrou foi qual 1º ou 2º?
  5.  # 7

    O primeiro. O Ardex R1.
    • pjf
    • 8 junho 2016

     # 8

    Colocado por: speedsteerO primeiro. O Ardex R1.


    Colocado por: speedsteerO primeiro. O Ardex R1.
    Não faça muito de cada vez ,endureçe rápido ! Boa sorte 😄
    • pjf
    • 8 junho 2016

     # 9

    Colocado por: speedsteerEste produto é de aplicação directa
    É sim!
  6.  # 10

    Uma questão para o pjf.

    O produto que mencionou o Ardex R1, dá acabemtno final, ou tem de se aplicar mais alguma massa? Se for de acabamento final, é fácil de lixar para regularizar e pintar?
  7.  # 11

    Colocado por: speedsteerque produto devo aplicar?

    Acho que todas as marcas de tinta devem ter massa para isso, eu costumo utilizar o aguaplast da Robbialac
    Concordam com este comentário: Dos Santos
  8.  # 12

    Colocado por: Picareta
    Acho que todas as marcas de tinta devem ter massa para isso, eu costumo utilizar o aguaplast da Robbialac
    Concordam com este comentário:Dos Santos


    É dos meus,(beissier) essa massa é 5*, gosto mais da em pó do que já pronta.
  9.  # 13

    Colocado por: Dos SantosÉ dos meus,(beissier) essa massa é 5*, gosto mais da em pó do que já pronta.

    Utiliza isso para quê?
    Pensava que era calceteiro !!!!
  10.  # 14

    Colocado por: Dos Santosgosto mais da em pó

    OK....já estou a perceber. calcada, tem que ser com pó :-))
  11.  # 15

    Colocado por: Picareta
    Utiliza isso para quê?
    Pensava que era calceteiro !!!!



    Colocado por: Picareta
    OK....já estou a perceber. calcada, tem que ser com pó :-))


    Utiliza isso para quê?


    Para rejuntar as juntas da calçada.



    OK....já estou a perceber. calcada, tem que ser com pó :-))

    Estou a ver que não aprendeu nada, pó de pedreira é para comer o cliente.
    Grande poeira que você está nos olhos (:
    • pjf
    • 8 junho 2016

     # 16

    Colocado por: speedsteerUma questão para o pjf.

    O produto que mencionou o Ardex R1, dá acabemtno final, ou tem de se aplicar mais alguma massa? Se for de acabamento final, é fácil de lixar para regularizar e pintar?
    O r1 é uma massa que funciona como um primário , tem sempre de dár outra massa de acabamento , por exemplo ardex 628 ou 626 depende do estádo dos muros. Eu penso que a segunda opçao lhe dei sai mais em conta?
    Concordam com este comentário: Dos Santos
  12.  # 17

    a Robbialac também tem massas de regularização e acabamento. da Aguaplast.

    De qq maneira é um serviço que não é para aplicação por pessoas sem experiencia. Isto para ficar com um acabamento em condições.

    Das vezes que se utilizou em obras minhas, a solução passou por barrar integralmente a parede com pasta de agarre para placas de gesso cartonado e depois é acabada com massa fina.
  13.  # 18

    A cin também tem um barramento que dá para aplicar por cima de rebocos e areadas. Fica com acabamento liso . A argamassa não é nada barata mas o aspecto final surpreende. Não sei o nome mas na cin não deve ser difícil dar com ela
 
0.0196 seg. NEW