Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

Colocado por: BricoleiroPara ti só são bons os jogadores do Benfica... é a conclusão que se tira ao ler esses comentários.

E acha que os jogadores do campeão nacional não têm valor para estar na seleção? Recordo que o Benfica tinha como titulares indiscutíveis esta época os seguintes jogadores portugueses: André Almeida, Pizzi, Renato Sanches e Eliseu. Destes apenas foram convocados dois, o Eliseu e o Renato, e nenhum deles consegue ter lugar no onze titular de Fernando Santos.

Quem tem pressionado o selecionador são os responsáveis do Sporting, nomeadamente Jorge Jesus e Bruno de Carvalho, para, por um lado, os seus jogadores serem utilizados e para, por outro lado, os jogadores afetos ao Benfica serem encostados. E depois os adeptos ainda têm a lata de dizer que os benfiquistas acham que só os seus jogadores é que são bons.

Não são mais nem menos que os outros mas parece-me obvio que os 4 acima referidos têm valor para estar na seleção e, se Fernando Santos assim o entender, acrescentar valor ao jogo português. Só tem dúvidas disso quem não percebe nada de futebol.

Sei que os sportinguistas ainda não digeriram bem a estrondosa derrota que sofreram este ano mas a verdade é que mais uma vez tentam acusar os outros de fazer aquilo que praticam constantemente. Se a hipocrisia matasse o Sporting era um clube sem dirigentes e adeptos.

De Fernando Santos exigo que se sobreponha aos interesses individuais e a influências externas e tenha coragem de colocar as vacas sagradas no seu lugar. Todos fazem falta mas ninguém é mais importante que o colega ao lado. Só assim podemos aspirar a maiores feitos.
  2.  # 362

Colocado por: simplesQuem tem pressionado o selecionador são os responsáveis do Sporting, nomeadamente Jorge Jesus e Bruno de Carvalho, para, por um lado, os seus jogadores serem utilizados e para, por outro lado, os jogadores afetos ao Benfica serem encostados. E depois os adeptos ainda têm a lata de dizer que os benfiquistas acham que só os seus jogadores é que são bons.

Mais do mesmo, clubismo até na Selecção. Eu não acho nem tenho que achar nada, apoio a Selecção com os jogadores que lá estão, não fui eu que os escolhi. O único que para mim está lá a mais é o Éder, não pelo clube que o jogador representa mas pela pouca capacidade em campo.
    Concordam com este comentário: rikjard
  3.  # 363

Colocado por: BricoleiroMais do mesmo, clubismo até na Selecção.

Concordo consigo e é triste que os responsáveis do Sporting não o consigam perceber.
  4.  # 364

Colocado por: simplesE acha que os jogadores do campeão nacional não têm valor para estar na seleção? Recordo que o Benfica tinha como titulares indiscutíveis esta época os seguintes jogadores portugueses: André Almeida, Pizzi, Renato Sanches e Eliseu. Destes apenas foram convocados dois, o Eliseu e o Renato, e nenhum deles consegue ter lugar no onze titular de Fernando Santos.

Quem tem pressionado o selecionador são os responsáveis do Sporting, nomeadamente Jorge Jesus e Bruno de Carvalho, para, por um lado, os seus jogadores serem utilizados e para, por outro lado, os jogadores afetos ao Benfica serem encostados. E depois os adeptos ainda têm a lata de dizer que os benfiquistas acham que só os seus jogadores é que são bons.

Não são mais nem menos que os outros mas parece-me obvio que os 4 acima referidos têm valor para estar na seleção e, se Fernando Santos assim o entender, acrescentar valor ao jogo português. Só tem dúvidas disso quem não percebe nada de futebol.

Sei que os sportinguistas ainda não digeriram bem a estrondosa derrota que sofreram este ano mas a verdade é que mais uma vez tentam acusar os outros de fazer aquilo que praticam constantemente. Se a hipocrisia matasse o Sporting era um clube sem dirigentes e adeptos.

De Fernando Santos exigo que se sobreponha aos interesses individuais e a influências externas e tenha coragem de colocar as vacas sagradas no seu lugar. Todos fazem falta mas ninguém é mais importante que o colega ao lado. Só assim podemos aspirar a maiores feitos.

Eu também sou Benfiquista mas na minha opinião só por clubite é que pode achar que o Eliseu merece ser titular em detrimento do R. Guerreiro. Para mim que pouco o conhecia tem sido uma agradável surpresa e penso que temos lateral esquerdo para o futuro.
    eu continou confiante que ainda vamos fazer um bom europeu, temos jogado bem, temos criado oportunidades só temos falhado na finalização, estou confiante que vamos ganhar a Hungria, e a mim pouco me importo quem joga vão ser 11 luso que vão ter todo o meu apoio
    Concordam com este comentário: Luis K. W., Picareta, Bricoleiro
  5.  # 365

Colocado por: DominusEu também sou Benfiquista mas na minha opinião só por clubite é que pode achar que o Eliseu merece ser titular em detrimento do R. Guerreiro.

Isso não tem nada a ver com clubismo. Cada um é livre de ter a sua opinião e para mim é me indiferente quem joga desde que a seleção ganhe e apresente bom futebol.

Como adepto da seleção acho que Guerreiro tem feito bons jogos mas não podemos esquecer que não tem tido grandes adversários pela frente. Quando for a doer, contra seleções de valor, penso que poderá sentir mais dificuldades e Eliseu poderá ser a melhor opção. Ainda assim aceito perfeitamente que Fernando Santos opte pelo Guerreiro.

Já no meio-campo as coisas são completamente diferentes. Continuo a achar que o Renato Sanches tem lugar de caras neste meio-campo. Foi a grande revelação da época, levou a equipa do Benfica às costas e foi contratado por uma das três melhores equipas do mundo. Ainda assim não tem lugar na equipa porque supostamente lhe falta experiência. A verdade é que, mesmo com apenas 18 anos, tem mais experiência internacional que muitos jogadores que lá estão. Portugal tem bons executantes na frente mas é preciso alguém que meta velocidade no jogo e transporte a bola entre linhas. Dos que lá estão o Renato parece-me ser a melhor opção para que isso possa acontecer.

Mas pronto, o que interessa é que jogue o Moutinho para o McDonalds vender Hamburguers.
    Concordam com este comentário: Toino
  6.  # 366

Colocado por: simplesIsso não tem nada a ver com clubismo. Cada um é livre de ter a sua opinião e para mim é me indiferente quem joga desde que a seleção ganhe e apresente bom futebol.

Como adepto da seleção acho que Guerreiro tem feito bons jogos mas não podemos esquecer que não tem tido grandes adversários pela frente. Quando for a doer, contra seleções de valor, penso que poderá sentir mais dificuldades e Eliseu poderá ser a melhor opção. Ainda assim aceito perfeitamente que Fernando Santos opte pelo Guerreiro.

Já no meio-campo as coisas são completamente diferentes. Continuo a achar que o Renato Sanches tem lugar de caras neste meio-campo. Foi a grande revelação da época, levou a equipa do Benfica às costas e foi contratado por uma das três melhores equipas do mundo. Ainda assim não tem lugar na equipa porque supostamente lhe falta experiência. A verdade é que, mesmo com apenas 18 anos, tem mais experiência internacional que muitos jogadores que lá estão. Portugal tem bons executantes na frente mas é preciso alguém que meta velocidade no jogo e transporte a bola entre linhas. Dos que lá estão o Renato parece-me ser a melhor opção para que isso possa acontecer.

Mas pronto, o que interessa é que jogue o Moutinho para o McDonalds vender Hamburguers.

Sim de facto o Moutinho não tem estado ao nível que nos tem habituado. Eu pessoalmente acho que Portugal fez uma boa exibição contra a Áustria, criou bastante jogo ofensivo mas falhou demais e não nos podemos queixar só da falta de sorte. O CR7 deveria ser ser o tal jogador que deveria ser letal e eficaz e não tem sido. eu até devo ser dos poucos Tugas que até aprecio o F.Santos mas neste jogo houve situações que não percebi. Porquê fazer entrar o Rafa a 3 minuto do fim, só serviu para queimar tempo e quebrar o ritmo do jogo, na minha opinião deveria ter entrado mais cedo para o lugar de nani que já estava apagado.
  7.  # 367

Colocado por: Dominuseu até devo ser dos poucos Tugas que até aprecio o F.Santos mas neste jogo houve situações que não percebi

Não foi só nesse jogo, têm havido falhas em toda a equipa, ainda não percebi o porquê de tanto futebol aéreo contra a Islândia, estas situações são espelho de opções do treinador, ele está lá não só para tácticas de jogo, tem de saber o que está mal e o que está bem no momento para tomar decisões na hora.
    Concordam com este comentário: Toino
  8.  # 368

Colocado por: marco1LuisK.W.

penso que está a exagerar.
    os fâs de futebol até gostam que as suas vedetas estejam lá no alto.
    mas o que se nota no caso de Ronaldo e já nem é de agora, é ele ser mais tipo uma coisa fabricada, mais do que aquilo que efectivamente é.
    é como os eucaliptos, há outras arvores boas que não secam tudo á volta.
    já agora o meu verdadeiro ídolo é o Roben

Isto!
    1000% isto.

Não estendo esta babação de ovo toda em cima do Ronaldo.
    Ele produz números, sim, produz, mas para mim nunca foi o génio que alguns dizem que é.

E já a algum tempo que as suas atuações têm sido bastante criticadas.

Ainda esta temporada no Real Madrid, só conseguiu fazer um golo a um dos primeiros 5 classificados da Liga nos últimos que? 5 jogos? Até lá os golos dele tinham vindo contra equipas como os Levantes e afins..

Na Champion's League, tirando o jogo contra o Wolfsburg, em que foi decisivo, escondeu-se das partidas todas! Todas!
    Na final contra o Atlético foi vergonhoso, mas como marcou o último penálti, "esqueceram-se" que ele esteve completamente apagado. E prontos, lá vamos endeusar o menino outra vez.

Copa de 2014, onde estava o Ronaldo mesmo?

Eu sinceramente continuo a vê-lo como um jogador que só sabe produzir números, se as coisas estiverem montadas a jeito dele.

E btw, acho ridícula, completamente rídicula, as atribuições da Bola de Ouro que tem acontecido ao longo dos últimos anos. É quase tipo: Barcelona ganha a CL, Messi tem de ganhar a Bola de Ouro. Real Madrid ganha a CL, Ronaldo tem de ganhar a Bola de Ouro. E não saímos disto. Não importa se os jogadores não estiveram ao nível. Ninguém mais joga à bola que esses 2, querem ver?

E antes que venham com a desculpa de que "ai, mas o Ronaldo marcou mais de 50 golos esta época". Senhores, já existe um prémio para melhor marcador da Europa. Chama-se Bota de Ouro, não Bola de Ouro...
    Concordam com este comentário: Dominus
  9.  # 369

Colocado por: BricoleiroGostava de ver as reações, atitudes e escritas, dos que aqui despejam maldizer da nossa selecção hoje, se ganhar e for aos oitavos e quem sabe até mais à frente, se depois vêm cá dizer... afinal temos selecção!
    Adeptos a sério não mandam abaixo nos maus momentos e batem palmas nos bons, apoiam sempre!
    maus momentos ! Desde que scolari saiu nunca tivemos um bom momento lol e antes dele também não me lembro de nenhum !!!! A Portugal so se exige no minimo que chegue as finais , mais que isso teria de ser mesmo uma obrigação e a naturalidade das coisas ... Agora por aquilo que se vê esta seleção faz mais furvor nos anúncios comerciais e em videos ambiciosos ( daqui a dias são todos actores ) do que realmente joga futebol ...

E o quaresma ???? Outra vez pó banco na quarta lol ... 10 cruzamentos nem um aproveitado , que horror !!!!
  10.  # 370

Colocado por: rafaelisidoroAgora por aquilo que se vê esta seleção faz mais furvor nos anúncios comerciais e em videos ambiciosos ( daqui a dias são todos actores ) do que realmente joga futebol ...

Infelizmente concordo, mas quem faz os anúncios não são os jogadores, é a federação.
    Não gosto de meter o carro na frente dos bois, gosto de ser optimista a ver jogar e não a sonhar antes disso.
  11.  # 371

12.  # 372

Eu acho que o Ronaldo fez muito pela selecção em alguns jogos, mas acho que não lhe fazia nada mal um jogo no banco e ser substituído pelo eder, nem que entre na 2 parte...

Opinião de excolegas...

http://www.record.xl.pt/internacional/competicoes-de-selecoes/europeu/euro-2016/grupos/grupo-f/portugal/detalhe/jorge-andrade-quem-esteve-ao-lado-de-ronaldo-foi-sofrendo-com-o-seu-protagonismo.html?b
  13.  # 373

.
  14.  # 374

Colocado por: Paulo PortoEu acho que o Ronaldo fez muito pela selecção em alguns jogos, mas acho que não lhe fazia nada mal um jogo no banco e ser substituído pelo eder, nem que entre na 2 parte...

Opinião de excolegas...

http://www.record.xl.pt/internacional/competicoes-de-selecoes/europeu/euro-2016/grupos/grupo-f/portugal/detalhe/jorge-andrade-quem-esteve-ao-lado-de-ronaldo-foi-sofrendo-com-o-seu-protagonismo.html?b

Na minha opinião tem a sua quota de razão, embora sendo portista tende a exagerar.
    Esta selecção com CR como capitão precisa dum treinador tipo JJ com pulso forte (nos meus jogadores sou eu que mando e mai nada) e não dum Fernando Santos que cede às vontades dos jogadores-vedetas que embora sendo muito bons por vezes não têm noção quando devem obedecer e meter a equipa acima deles próprios.
    O F. Santos não tem mão neles...
  15.  # 375

Colocado por: Paulo Portomas acho que não lhe fazia nada mal um jogo no banco

Eu acho que não há necessidade disso, pelo menos no inicio do jogo, mas por exemplo o treinador não deveria ter permitido que ele marcasse livres, que estavam mesmo a jeito de alguém que chutasse com o pé esquerdo, muito menos quando ele nem os livres do outro lado do campo acertava. E isto não é culpa do Ronaldo, mas sim do treinador.
  16.  # 376

.....
  17.  # 377

Colocado por: Tyrande

Isto!
    1000% isto.

Não estendo esta babação de ovo toda em cima do Ronaldo.
    Ele produz números, sim, produz, mas para mim nunca foi o génio que alguns dizem que é.

E já a algum tempo que as suas atuações têm sido bastante criticadas.

Ainda esta temporada no Real Madrid, só conseguiu fazer um golo a um dos primeiros 5 classificados da Liga nos últimos que? 5 jogos? Até lá os golos dele tinham vindo contra equipas como os Levantes e afins..

Na Champion's League, tirando o jogo contra o Wolfsburg, em que foi decisivo, escondeu-se das partidas todas! Todas!
    Na final contra o Atlético foi vergonhoso, mas como marcou o último penálti, "esqueceram-se" que ele esteve completamente apagado. E prontos, lá vamos endeusar o menino outra vez.

Copa de 2014, onde estava o Ronaldo mesmo?

Eu sinceramente continuo a vê-lo como um jogador que só sabe produzir números, se as coisas estiverem montadas a jeito dele.

E btw, acho ridícula, completamente rídicula, as atribuições da Bola de Ouro que tem acontecido ao longo dos últimos anos. É quase tipo: Barcelona ganha a CL, Messi tem de ganhar a Bola de Ouro. Real Madrid ganha a CL, Ronaldo tem de ganhar a Bola de Ouro. E não saímos disto. Não importa se os jogadores não estiveram ao nível. Ninguém mais joga à bola que esses 2, querem ver?

E antes que venham com a desculpa de que "ai, mas o Ronaldo marcou mais de 50 golos esta época". Senhores, já existe um prémio para melhor marcador da Europa. Chama-se Bota de Ouro, não Bola de Ouro...
    Concordam com este comentário:Dominus

Marcou apenas ao Barcelona, em Camp Nou, e o Real ganhou!!
    Desvalorizar os outros golos às outras equipas, acho muito engraçado! Mas não vejo os benfas a desvalorizar os golos do Jonas a Académicas e a dizerem que nos jogos grandes, marca 0!
    Na champions escondeu-se lol!! Apenas marcou 16 golos, coisa pouca! Se tivesse aparecido...
    Na final, não esteve bem, mas notou-se que estava lesionado. O resto é a comunicação social a fazer dele o herói.

Não esteve bem durante a copa 14 mas se Portugal lá esteve deve muito a ele.
    Assim como neste Euro, só golos Ronaldo de que decidiram jogos, foram 9 pontos na qualificação!

A bola de ouro é Messi e Ronaldo porque eles sobressai muito dos restantes, e conseguem lutar ano após ano, o que não é fácil! (e quando era Zidane e Figo).
    Dessas bolas de ouro pelo menos uma devia ter sido entregue a Iniesta ou Xavi, mas quem ganhou... Messi. Se alguém ganhou injustamente foi ele. Assim como o prémio de melhor jogador do último Mundial. Onde nem foi o melhor da sua seleção. Merecia mais o Robben ou Di Maria.
    Concordam com este comentário: André Barros
  18.  # 378

Colocado por: simples

Isso não tem nada a ver com clubismo. Cada um é livre de ter a sua opinião e para mim é me indiferente quem joga desde que a seleção ganhe e apresente bom futebol.

Concordam com este comentário:Toino

Renato Sanches foi convocado devido à lesão de Tiago. O próprio selecionador o referiu.
    Não tem lugar no 11 devido às suas características. E concordo que seja suplente, acho que pode ser um bom elemento para saltar do banco (como contra a Islândia).
  19.  # 379

Colocado por: simples

E acha que os jogadores do campeão nacional não têm valor para estar na seleção? Recordo que o Benfica tinha como titulares indiscutíveis esta época os seguintes jogadores portugueses: André Almeida, Pizzi, Renato Sanches e Eliseu. Destes apenas foram convocados dois, o Eliseu e o Renato, e nenhum deles consegue ter lugar no onze titular de Fernando Santos.

Se o FS monta-se a equipa pelo que dizem os dirigentes do SCP, também estaria na seleção o Rúben Semedo!
    O André Almeida e o Pizzi até podem ter qualidade para irem à seleção, mas se calhar os que lá estão têm mais qualidade! E se Fábio Coentrão não estivesse lesionado? Acha que ia o Eliseu?! Assim como Tiago, Bernardo Silva e Danny se estivessem aptos, outros ficariam de fora, como Renato Sanches e Adrien.
  20.  # 380

Colocado por: rikjardRenato Sanches foi convocado devido à lesão de Tiago. O próprio selecionador o referiu.

Ai referiu? Quando? Não vi nem li nada disso mas se apresentar uma fonte até poderei concordar. Sobre o Renato Sanches apenas me lembro das seguintes afirmações de Fernando Santos:

http://desporto.sapo.pt/futebol/seleccao/portugal/clube-portugal/artigo/2016/05/27/fernando-santos-em-determinado-momento-foi-evidente-que-renato-seria-jogador-da-seleção

Se calhar ouviu o seu presidente ou treinador a mandar uns bitaites e como bom carneiro que é assumiu logo que seria verdade.

Não tem lugar no 11 devido às suas características.

Que características? Portugal precisa de um jogador que transporte o jogo entre linhas e seja forte na recuperação. Isso são características que o Renato tem para dar e vender.

O rjjard ou não percebe nada de futebol ou então é mais um sportinguista aziado que só vê vermelho à frrente.
    Concordam com este comentário: Toino, rikjard

0.1112 seg. NEW