Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 801

Colocado por: tozepalmaBasta ver como um jovem conseguiu ser o ídolo do MU e agora é só a equipa do Real Madrid.

Eu gosto do Messi e é um sobredotado e é muito bom. Mas nunca saiu da redoma do Barça. Aquela equipa que foi buscar um puto reguila ao Brasil, domesticou-o e meteu-o a jogar à bola (Neymar) ou aquela equipa que foi buscar um bad-boy (Suarez) e nunca mais se ouviu falar mal dele.

Sendo ambos muito bons, não deverei valorizar o que é português?

Deve ser valorizado por aquilo que ele fez e conseguiu atingir. Veio do fundo e a pulso chegou onde chegou. Para mim é uma inspiração e um exemplo de espírito de sacrifício, humildade e determinação.
    Concordam com este comentário: Luis K. W., Bricoleiro, tozepalma, Paulo Porto
  2.  # 802

Colocado por: André BarrosDeve ser valorizado por aquilo que ele fez e conseguiu atingir. Veio do fundo e a pulso chegou onde chegou. Para mim é uma inspiração e um exemplo de espírito de sacrifício, humildade e determinação.

Deve ser valorizado por aquilo que ele fez e conseguiu atingir. E AINDA VAI FAZER! Veio do fundo e a pulso chegou onde chegou. Para mim é uma inspiração e um exemplo de espírito de sacrifício, humildade e determinação. ;-)
  3.  # 803

Olhem eu na preparação do euro hoje !!!
      1467294140016-1450162918.jpg
  4.  # 804

Colocado por: Paulo Portoespírito de sacrifício,humildadee determinação. ;-)

Vá dizer a um puto que perdeu o pai cedo com problemas alcoolicos, saíu de casa aos 11 anos sem nada, atingiu o patamar que atingiu com a sua própria força de vontade e acreditar-se em si próprio com muito trabalhinho suor e lágrimas, para ser humilde sem ser vaidoso do que agora tem?? é difícil não acha? Qualquer pessoa com orgulho próprio e noção do que fez é facilmente levado pela fama e dinheiro, eu até acho que ele se contém bastante.
  5.  # 805

Parem com isso quem gosta gosta e quem não gosta sabe porque não gosta ...e mais nao deve , são ambos bons jogadores , dos melhores do mundo , agora depende do gosto de cada um , eu prefiro argentinos , uruguais , chilenos , peruanos aos Tugas porque o futebol para mim é a doer !!!! E isso não é pó jogador tuga, não dá cai de mais , faz filmes , quer ser sempre o herói !!! O salvador do mundo e eu não gosto disso , alias detesto !!!! Mas isso sou eu !!!!
  6.  # 806

Colocado por: Paulo PortoDeve ser valorizado por aquilo que ele fez e conseguiu atingir. E AINDA VAI FAZER! Veio do fundo e a pulso chegou onde chegou. Para mim é uma inspiração e um exemplo de espírito de sacrifício,humildadee determinação. ;-)

Pois, a questão da humildade já sabia que não iria ser consensual. Mais um vez fica ao critério de cada um.
    Para mim, alguém que mesmo já depois de ganhar tudo o que há para ganhar, continua a ser o primeiro a chegar aos treinos e o último a sair.
    Fica até altas horas da madrugada a fazer banhos de recuperação (mesmo com a Irina a espera em casa :) ).
    Todos os treinadores são unânimes na opinião que ele foi o jogador mais profissional de treinaram.

Para mim isto também é humildade.
    Concordam com este comentário: Luis K. W., Bricoleiro
  7.  # 807

Colocado por: TyrandeSó não vou nas cantigas de que só porquê é português, tem de ser melhor que os outros, quando muitas vezes não o é!
    E o que você está a fazer é precisamente o contrário. :-)
    Isto é: Como é português, toca a menosprezar. Se ele não for o melhor do mundo em pelo menos 200% dos jogos em que participa, então não é melhor do que qualquer outro.

Como eu sou dos mais velhinhos aqui do Forum, deixem-me lembrar-vos do seguinte.
    Até há uns 20 anos, a selecção portuguesa era muito fraquinha.
    O Mundial de 1966 foi uma surpresa (havia Eusébio, a linha avançada do Benfica campeão europeu, e uma forte defesa do Sporting).
    Nos OITO mundiais seguintes só nos qualificámos UMA ÚNICA vez (1986 México) e "saltámos" logo na primeira fase.
    Depois, 2002 Coreia (primeira fase); 2006 Alemanha (meia-final), 2010 Africa do Sul (oitavos de final); 2014 Brasil (primeira fase).

Nos Europeus, nas primeiras 9 edições (desde 1960) só nos qualificámos UMA vez, em 1984 (França) e fomos às meias-finais - com Bento, Futre, João Pinto, Gomes, Chalana, Nené, Jordão,..
    Depois , em 1996 Inglaterra (quartos-final); 2000 Holanda+Bélgica (meia-final); 2004 Portugal (final); 2008 Suíça+Austria (quarto-final); 2012 Ucrania-Polónia (meia-final); 2016 França (?? final).

Portanto, tirando o sobressalto do europeu de 1984+mundial de 1986, a Selecção Portuguesa só aparece consistentemente nos Europeus desde 1996 e Mundiais desde 2002..
    Tivemos o Eusébio, e tivemos a geração de 1984-86 . Nessas alturas, os resultados da nossa selecção apareceram mas logo se eclipsaram. Apesar de termos tido na selecção o Luis Figo + João V Pinto desde 1991 e o Rui Costa desde 1993 ("geração de ouro"), os resultados só começaram a aparecer em 1996.
    Mas agora, e não será por acaso, temos o Ronaldo na selecção desde 2003...
    Concordam com este comentário: eu, branco.valter, André Barros, Bricoleiro
    • eu
    • 30 junho 2016

# 808

Mas atenção que o Ronaldo, por si só, não justifica os recentes sucessos...

Ele tem dado uma contribuição enorme, mas os outros também têm jogado de forma consistente...
    Concordam com este comentário: Luis K. W., André Barros, Paulo Porto
  8.  # 809

O Ronaldo é cá dos meus, trabalho + trabalho + trabalho + trabalho + dedicação + empenho + disponibilidade etc. etc. etc. é só mesmo a parte do humildade que não tem, mas eu sem duvida que no lugar dele era 1000vezes pior. :-)
  9.  # 810

Colocado por: André Barros

Deve ser valorizado por aquilo que ele fez e conseguiu atingir. Veio do fundo e a pulso chegou onde chegou. Para mim é uma inspiração e um exemplo de espírito de sacrifício, humildade e determinação.
    Concordam com este comentário:Luis K. W.,Bricoleiro,tozepalma,Paulo Porto

E quantos não chegaram lá acima com esforço e determinação?
    Berços de ouro para jogadores de futebol é algo que raramente existe.

E os que aprenderam a jogar futebol na rua, nem dinheiro para comprar um chuteira tinham?
    E também chegaram lá acima.

O Ronaldo é um exemplo de determinação? É!
    É um exemplo de empenho? Sem dúvida!

Mas não é o único.

E não é pelo fato de ser português que o esforço e sacrifício que fez estão acima dos outros.
    O suor português não é melhor que os outros!
    Concordam com este comentário: André Barros
  10.  # 811

Colocado por: Bricoleiro

Vá dizer a um puto que perdeu o pai cedo com problemas alcoolicos, saíu de casa aos 11 anos sem nada, atingiu o patamar que atingiu com a sua própria força de vontade e acreditar-se em si próprio com muito trabalhinho suor e lágrimas, para ser humilde sem ser vaidoso do que agora tem?? é difícil não acha? Qualquer pessoa com orgulho próprio e noção do que fez é facilmente levado pela fama e dinheiro, eu até acho que ele se contém bastante.
    isso é a serio , o mundo está cheio de heróis destes que avaliando bem não tem valor nenhum !!!! O meu cunhado que vive comigo perdeu a mae aos 4 anos , vitima de cancro de pele , viu o seu tempo de vida encurtado porque neste país a medicação era uma fortuna e não era comparticipada , numa casa cheia de filhos 5 era a única que trabalhava a dias , o seu pai so aos 13 anos do meu cunhado largou a bebida , ou seja 11 anos a ver o pai podre todos os dias ... Ele nao e um as na escola mas passou para o nono agora , continuas a achar o cr7 com uma infancia infeliz !!!! ???? Um menino que foi para u.a academia ? Que foi segundo para um sitio melhor em criança ???? Sem ninguém , das duas uma ou a escola do Sporting não presta ou não é bem assim ... Como o meu cunhado à muitos mas muitos mesmo e piores!!!!!
    Não é preciso dramas nem tanto cenas destas... A resposta quanto ao messi não sair do Barça ???? Qual é a necessidade que ele tem ?
  11.  # 812

Colocado por: TyrandeMas não é o único.

Claro que não é o único. Mas é o melhor. :)
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  12.  # 813

Colocado por: André Barros
    Claro que não é o único. Mas é o melhor. :)

Prontos, você acha que é, eu não acho.

Acho o Ronaldo um grande, enorme atleta.
    Um jogador de futebol mediano.

São coisas diferentes, para mim.

Tirem a boa forma ao Ronaldo, tiram-lhe tudo.
    Tiram a boa forma a um Messi, o gajo ainda continua a entortar defesas....

E não é que eu goste do Messi! Aliás, eu odeio argentinos!
  13.  # 814

Colocado por: TyrandeTirem a boa forma ao Ronaldo, tiram-lhe tudo.

Está bem está...

ainda bem que o Ronaldo é bem Portugues e ainda Bem que portugal está nos quartos.

FORÇA PORTUGAL RUMO Á FINAL!
  14.  # 815

Colocado por: Tyrande

E não é que eu goste do Messi! Aliás, eu odeio argentinos!

Deve ser a tua costela Brasileira...
  15.  # 816

Colocado por: TyrandeAliás, eu odeio argentinos!
    Somos dois.

São espanhóis (no mau sentido, porque até lhes acho graça) ao cubo.

É o único povo que eu conheço que consegue dizer 7 palavrões numa frase de 5 palavras :-)

Colocado por: TyrandeTirem a boa forma ao Ronaldo, tiram-lhe tudo.
    Está enganada.

Colocado por: TyrandeUm jogador de futebol mediano.
    Ha!ha!ha!ha!ha!!
    Esta foi de chorar a rir.
    Concordam com este comentário: Mk Pt, Bricoleiro
  16.  # 817

Colocado por: rafaelisidorocontinuas a achar o cr7 com uma infancia infeliz !!!! ????

Baralhas tudo , esquece....
  17.  # 818

Agora estou curioso.
    Quem é para si (Tyrande) o melhor do Mundo?
  18.  # 819

Colocado por: rafaelisidoroA resposta quanto ao messi não sair do Barça ???? Qual é a necessidade que ele tem ?

Que necessidade tinha o Ronaldo de sair do MU quando já tinha ganho as competições todas e a bola de ouro?

Colocado por: rafaelisidoroEle nao e um as na escola mas passou para o nono agora , continuas a achar o cr7 com uma infancia infeliz !!!! ????

Quando o seu cunhado for bem sucedido na vida e um exemplo na sua vida profissional serei o primeiro a valoriza-lo em comparação a um argentino, venezuelano ou espanhol. E espero que o Rafael seja uma alavanca para o seu cunhado e que isso aconteça mesmo.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  19.  # 820

Colocado por: Luis K. W.
    Ha!ha!ha!ha!ha!!
    Esta foi de chorar a rir.

Pois, a rir e não só, totalmente fora da realidade, e depois os outros é que não têm olhos de ver... multiópticas precisa-se!
    Concordam com este comentário: Luis K. W.

0.2127 seg. NEW