Iniciar sessão ou registar-se
  1. eu acho que tirava o renato e o João mario , rafa no lugar de Mario a fazer a ponta descaída para o medio centro da apêndice do vértice , e no lugar do renato colocava o wc assim esticamos mais o poderio ofensivo e defensivo ao mesmo tempo que deixávamos o corredor lateral direito para o cr7 fazer 45 metros em contra relogio ...

eu domingo não quero táticas nem ameixas em campo , quero é uma vitoria !!!!! ia-me esquecendo , o renato , o cigano e o andré gomes para a segunda parte para dar mais power , o JM fazia as malas ao miúdo e oferecia a viagem já aquele rapaz !!!! coitado o palco europeu diz-lhe pouco ... nem mesmo quando aquilo dá para todos .
  2. O Renato continua a fazer comichão a muita gente mas a verdade é que sem ele Portugal já estava em casa.

Ontem jogou menos bem que nos restantes jogos mas mesmo assim foi mais uma vez o único a impor alguma velocidade. Foi bem substituido mas daí a dizerem que é um bom suplente... enfim!

Esperemos que Portugal no domingo ganhe a final. Se assim for, daqui a muitos anos os portugueses ainda falarâo de Ronaldo, Renato e deste titulo histórico. Como foi alcançado será secundário e poucos se irão lembrar.
  3. frança a ganhar à alemanha....
  4. Colocado por: rafaelisidoro....a fazer a ponta descaída para o medio centro da apêndice do vértice...

Isso em português fica como?

Juro que não percebi nada.
    Concordam com este comentário: Dominus
  5. O França-Alemanha, filosoficamente...
    http://existentialcomics.com/comic/35
  6. 2-0 !!!
    Allons enfants...!
    • eu
    • 7 julho 2016
    Aquela equipa de branco é a Alemanha? De certeza?

Oferecem dois golos à França e são inofensivos no ataque...

Nos últimos 10 anos não me lembro de uma Alemanha com tanta falta de caráter...
  7. Colocado por: euAquela equipa de branco é a Alemanha? De certeza?

Pois, os brancos não sei quem são, os de azul são da Islândia.
  8. Colocado por: rafaelisidorolol vai lá ver isso melhor ...

Vá você ver melhor o número de remates na fase de grupos e na fase eliminar!!
  9. Colocado por: nielsky
    Isso em português fica como?

Juro que não percebi nada.
    lol é que eu também não percebi aonde o JM joga ...
  10. Colocado por: euAquela equipa de branco é a Alemanha? De certeza?

Oferecem dois golos à França e são inofensivos no ataque...

Nos últimos 10 anos não me lembro de uma Alemanha com tanta falta de caráter...
    não foi por acaso que disse que era uma equipe acessível a Portugal para um jogo só , já a França tem um futebol muito mais eficaz a meu ver ... Vai ser mais difícil mas acho que podemos sorrir ou chorar de alegria .

A França é uma equipe para o um para um , e nisso temos bons jogadores ... O guadaredes deles não acho um top tal como o nosso , vamos ver !!!!
  11. Colocado por: rikjard

Vá você ver melhor o número de remates na fase de grupos e na fase eliminar!!
    tem acompanhado os jogos do europeu ? Não reparou que depois de tanta polemica sobre as atuações do cr7 nos 3 primeiros jogos é que Portugal e cr7 consolidaram e começaram a jogar em equipe ... O cr7 rematava muito mais e não marcava nada , agora todos joguem mais e o cr7 está a PL e remata menos mas marca mais , em media ou % ... Não sei se reparou que ele deixou de ser um mal amado e as pessoas começam a gostar do esforço e da dedicação , não reparou auê algo mudou ????
  12. Acho que vamos ser felizes e festejar nos campos eliseus mesmo que jogue o raphaelguerreiro :-)
  13. Colocado por: rafaelisidoroO cr7 rematava muito mais e não marcava nada
    Só contra a Hungria foram 2, e uma assistência fantástica!

Colocado por: rafaelisidoroNão sei se reparou que ele deixou de ser um mal amado
    Só você reparou nisso...! :-)

O CRISTIANO RONALDO, pelo que tem feito desde há 13 anos, merece que a selecção ganhe o título.
    PORTUGAL
    PORTUGAL
    PORTUGAL
    Concordam com este comentário: Paulo Porto
  14. Colocado por: Luis K. W.Só contra a Hungriaforam 2, e uma assistência fantástica!

Só você reparou nisso...! :-)

O CRISTIANO RONALDO, pelo que tem feito desde há 13 anos, merece que a selecção ganhe o título.
    PORTUGAL
    PORTUGAL
    PORTUGAL
    Concordam com este comentário:Paulo Porto
    dois em quantos remates ?
  15. Colocado por: rafaelisidoroO cr7 rematava muito mais e não marcava nada , agora todos joguem mais e o cr7 está a PL e remata menos mas marca mais

Desde o primeiro jogo que joga a PL!!
    Só marcou à Hungria e ontem. Ou seja 2 na fase de grupos e 1 a Gales. Portanto a sua teoria está errada.
    Fase de grupos 3 jogos (270 minutos 3 golos)
    Eliminatórias 3 jogos (330 minutos 1 golo)

Colocado por: rafaelisidoroNão sei se reparou que ele deixou de ser um mal amado e as pessoas começam a gostar do esforço e da dedicação , não reparou auê algo mudou ????

Mudou a condição física!! Se não estiver bem fisicamente, não se pode esforçar e dedicar tanto.
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  16. Chamem-me o que quiserem mas eu não vi ontem equipas a jogar um futebol muito melhor que Portugal.
    Concordam com este comentário: eu, Luis K. W., Paulo Porto
  17. O fenómeno da identificação ou a assunção da mediocridade

Tous les drapeaux ont été tellement souillés de sang et de ****
    qu’il est temps de n’en plus avoir, du tout
    Gustave Flaubert
    .
    O patriotismo é, de todas as faces da estupidez, a mais enigmática e inquietante. A mais em forma de assim. Trata-se de uma forma de estupidez particularmente virulenta porque achaca em simultâneo quantidades apreciáveis de pessoas. Um fenómeno de massas, portanto.
    Como já referi algures neste blogue, trata-se de um fenómeno que, através da propaganda, transforma pessoas sem qualquer brio individual ou qualidades cívicas notórias numa turba cheia de auto estima, convictamente consciente dos supostos valores da sua hereditariedade. E quanto mais grunhos, impreparados e civicamente amorfos forem os indivíduos, mais ululante se torna o fervor colectivo. Em geral isto é perpetrado por motivos esconsos mais ou menos óbvios, mas sempre inconfessados.
    .
    Isto é facilmente observável, por demais evidente, na Europa das nações e no seu campeonato de futebol. Todos os povos projectam na sua selecção nacional aquilo que presumem ser a súmula dos seus valores nacionais e exigem que ela reflicta com orgulho o que os identifica. Assim, os russos são obstinados, os alemães metódicos, os franceses ousados, os italianos são pragmáticos, os croatas fantasistas, os romenos temperamentais, os suíços são neutros, os ingleses fleumáticos, os espanhóis tiquitaca, os irlandeses são doidos, os suecos nórdicos, os turcos explosivos e os islandeses um caso à parte (os galeses não são tão fleumáticos como os ingleses nem tão doidos como os irlandeses).
    .
    Ou seja, as equipas acabam sempre por corresponder à ideia que os povos fazem de si mesmos. Salvo os portugueses, que não sei bem o que são; ou o que julgam que são. A julgar pelo desempenho da sua selecção (a equipa não joga puto, não vence um jogo em cinco) deduzo que não sejam grande coisa. Mas eles não se importam com isso, pelo contrário - estão plenamente identificados com ela. O orgulho nacional português, a cagança, está ao rubro (e ao verde, claro). E redobra de intensidade a cada um dos seus vitoriosos empates.
    .
    Ora o futebol é um jogo e, como tal, um divertimento. A vitória é consequência natural do melhor desempenho - isto é, sorri sempre ao que melhor joga que é, em simultâneo, quem mais se diverte; e quanto mais categórica e indiscutível for a vitória, além da glória obtém também, invariavelmente, o respeito dos vencidos. Isto é elementar de tão simples. Mas não para os portugueses.
    .
    Para os portugueses o futebol não é um jogo simples, nem um divertimento. É uma ciência oculta. Um esquema mental obscuro, entre a lógica e a irracionalidade, que se socorre de uma estranha matemática (com mais incógnitas que soluções) na fase de grupos e da mais bizarra religiosidade nos jogos do matamata - o qu’eles rezam, putaquepariu, bichanando como as velhas, na lotaria dos pénaltes.
    Em Portugal ninguém vai à bola para se divertir, nem espera isso dos jogadores. O estádio é, para eles, um campo santo, o dos “mártires da Pátria”. Espera-se (exige-se) dos jogadores “espírito de sacrifício” , “saber sofrer”, “marchar contra os canhões” e outras **** do mesmo jaez.
    - O futebol é, para os portugueses, na praia ou no sofá, uma filosófica dilaceração, uma espécie de teologia do sofrimento.
    - O técnico da selecção é um demiurgo veterano, um sábio, um cérebro que parece que está sempre com dor de barriga cuja táctica é passa-a-bola-ó-ronaldo e a estratégia é levar isto próspenaltes, ****.
    - A equipa, crestiano & as dez ronaldetes, é a risota de toda a Europa. Entra em campo a benzer-se ao pé coxinho com tanta vontade de não perder que se esquece do mais elementar: jogar à bola. Por isso, vão tentando freneticamente passar-a-bolóronaldo, enquanto esperam pla hora das penalidades.
    .
    Apesar disso, nos media, nas redes sociais, nas ruas, o espectáculo é delirante: quanto mais pífio o jogo da equipa e mais nulo o resultado mais cresce o fervor patriótico dos portugueses. O patriotismo estremece as avenidas, rechina plas vielas, escorre, viscoso, dos televisores. Estarrece. Quase tanto como o entusiasmo da juventude alemã pel’aviação sem motor. Mas igualmente revelador: este incrível e patusco processo de identificação dos portugueses com a sua selecção é também, receio, a assunção sem complexos da qualidade que melhor os define, a sua verdadeira identidade.
    .
    Assim, o jogo de hoje com o país de Gales pode ser um alívio para mim; ou o meu pior pesadelo: a muita séria possibilidade do triunfo - para todo o mundo ver, na final - da mais mesquinha mediocridade.
    Os corações dos portugueses já estão ao alto. O meu é que não sei se aguenta.
  18. Cla _Pereira por acaso concordo que a selecção de um país reflecte muitas vezes o seu povo e a sua maneira de ser. Sempre fomos e somos artistas, desenrascas e inventivos, se possível até para contornar as regras.
    A selecção deste pequeno país sempre reflectiu isso. Até no nosso orgulho, pequenos mas sem medo, sempre lá esteve! A forma como num passado recente nos "fomos a eles que nem Tarzans", sempre reflectiu isso mesmo.

Agora temos um paradigma diferente. Como país sofremos muito nos últimos anos devido a políticas desajustadas, problemas económicos e uma sociedade menos adaptada a esta economia global. Isso reflecte-se em nós. Agora já nos preocupamos mais, somos mais calculistas e adaptamo-nos as regras (vá... nem que seja um pouco). Preocupa-mo-nos com políticas europeias, tentamos perceber mais as nossas políticas internas e como adaptar a nossa vida a esta crise que nos obrigou a viver com menos.

A selecção também reflecte isso. Arranjaram um Engenheiro competente, com experiência nestas governações, e que mais que jogar a bola, quer jogar futebol. Quer cumprir as regras, quer ganhar. A profissão dele não é palhaço, não é comediante, não tem que divertir ninguém. PAgam-lhe para fazer o trabalho dele e cumprir objectivos - ganhar até onde conseguir!
    Os jogadores mais ou menos habituados a essas andanças entregaram-se. Todos os que entram, entram com vontade e com o fato de macaco vestido! O que é preciso fazer?...

Gosto de bom futebol, gosto de ver jogar a bola, mas como em tudo admiro a competência. Eles podiam ter perdido em qualquer eliminatória mas acho que uma vez na vida foram exemplo para a sociedade! O que é preciso fazer?...

(Espero que continuem preocupados com o Ronaldo e as ronaldetes, porque é sinal que não perceberam qual o verdadeiro motivo do nosso sucesso...o colectivo, a equipa!)
  19. Colocado por: BricoleiroChamem-me o que quiserem mas eu não vi ontem equipas a jogar um futebol muito melhor que Portugal.

bom mesmo era que tivessem ido a prolongamento para terem mais uns minutos nas pernas e não aguentarem o proximo jogo na 2ª parte.
    o jogo não foi muito exuberante pois ninguem podia partir para cima do outro pois eram equipas de similar qualidade.

Domingo vai ser dificil, principalmente pelo factor casa, mas acho que temos equipa para jogar taco a taco
    Concordam com este comentário: Bricoleiro

0.5004 seg. NEW