Iniciar sessão ou registar-se
    • AXN
    • 12 julho 2016
    No domingo vi uma coisa que já não via a muitos anos, Sportinguistas a festejar no marques e Portistas a festejar nos aliados...;o)
    Concordam com este comentário: Luis K. W., Toino, Paulo Porto
  1. Colocado por: SkinkxE você até pode dizer que foi o golo mais importante do Europeu, afinal, o Renato é produto do nacional-benfiquismo, os outros fizeram só figura de corpo presente e de aguadeiros do Deus-Renato...

A arrancada que o Renato fez no jogo com a Croácia e que resultou no golo da vitória de Portugal também foi importante.
  2. Colocado por: Skinkxsimples, não tenho problema nenhum com o Renato, mas quando andam por aqui sujeitos com a inteligência duma minhoca demente a desmerecer os meus jogadores só porque são do Sporting, a única coisa que resta é responder na mesma moeda...

Para mim não houve nenhum jogador que se destacasse particularmente. A equipa valeu pelo seu todo e sempre que saia um elemento e era substituído por outro, não se notava grande diferença no coletivo. Era indiferente jogar o Guerreiro ou o Eliseu, o Vieirinha ou o Cédric, o Pepe ou o Bruno Alves, o Ricardo Carvalho ou o Fonte, o William ou o Danilo, o Adrien ou o André Gomes, o João Mário ou o Moutinho, o Ronaldo ou o Quaresma etc.

No fundo eram todos jogadores muito parecidos que não alteravam a forma de jogar da seleção. É obvio que uns jogavam aparentemente melhor que outros mas na verdade no coletivo não se alterava nada.

Dito isto, é um facto que todos cumpriram com as suas obrigações coletivas e nenhum deslumbrou individualmente. No entanto também é inegável que o Renato, apesar dos erros que ainda comete, foi o que teve mais rasgos individuais em momentos importantes e que ajudaram Portugal a alcançar a vitória final. Não é por isso mais importante que os outros mas também não é menos importante.
    Concordam com este comentário: Toino
  3. Colocado por: simples

A arrancada que o Renato fez no jogo com a Croácia e que resultou no golo da vitória de Portugal também foi importante.

Quase tão importante como o trabalho de Nani, de CR7 ou de Ronaldo. Ainda assim, foi descrito na imprensa como quase sendo golo do Renato, onde os outros fizeram figura de corpo presente, quando na realidade foi precisamente o inverso. Renato só correu sem oposição e meteu a bola em quem resolveu, esteve bem, mas com mérito relativo, ao contrário dos outros. Quem leu os jornais nos dias seguintes terá ficado com ideia contrária.

Por exemplo, no domingo foi o Moutinho que meteu a bola no Éder. Foi um passe simples e como tal caiu no esquecimento, mas se fosse o Renato a fazê-lo, ui ui.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, rikjard
  4. Colocado por: SkinkxEu disse que a culpa era do Renato?

"Depois de terem tirado o Renato, o João Mário pôde finalmente jogar na posição dele e mostrar como é que se faz"

então era o renato que até jogou jogas nas alas é que impedia o JM de aparecer nos jogos ????

então a culpa é o Renato ?

o JM teve tanta bola no pé nos últimos 2 jogos que nem sabia o que fazer com ela , teve tanta bola que lhe passou a meio metro e nem um esboço para lá chegar ... parecia pasmado a pensar na morte da bezerra !!!!e a culpa é o Renato lol o Renato é que estava a mais ?????

quem lhe lixou as ideias foi o nani , por culpa do Cr7 que obrigou o FS a meter o JM em zonas desconhecidas , por isso se não fosse a sorte que tivemos hoje o FS tinha a cartinha e um pontapé no traseiro para pegar direito ...

eu vi o JM á direita , no centro ,na esquerda e a serio nem um cruzamento , nem um canto bem batido ... um autentico flop é que nunca acertou sequer num remate certeiro .

mas a culpa é do Renato .
  5. Colocado por: simples

Para mim não houve nenhum jogador que se destacasse particularmente. A equipa valeu pelo seu todo e sempre que saia um elemento e era substituído por outro, não se notava grande diferença no coletivo. Era indiferente jogar o Guerreiro ou o Eliseu, o Vieirinha ou o Cédric, o Pepe ou o Bruno Alves, o Ricardo Carvalho ou o Fonte, o William ou o Danilo, o Adrien ou o André Gomes, o João Mário ou o Moutinho, o Ronaldo ou o Quaresma etc.

No fundo eram todos jogadores muito parecidos que não alteravam a forma de jogar da seleção. É obvio que uns jogavam aparentemente melhor que outros mas na verdade no coletivo não se alterava nada.

Dito isto, é um facto que todos cumpriram com as suas obrigações coletivas e nenhum deslumbrou individualmente. No entanto também é inegável que o Renato, apesar dos erros que ainda comete, foi o que teve mais rasgos individuais em momentos importantes e que ajudaram Portugal a alcançar a vitória final. Não é por isso mais importante que os outros mas também não é menos importante.

Que rasgos individuais foram esses que ele teve e que mais nenhum outro igualou?

É que é precisamente disto que eu falo: quem ler os jornais, julga que é a selecção do Renato + 10. Quem vê a bola na tv, vê que o miúdo tem talento, mas só isso.

Esteve no golo frente à Croácia, como estiveram mais 4. No entanto, só mesmo o marcador (RQ) teve mais ribalta que ele, quando todos os outros foram mais importantes.

Esteve no golo frente à Polónia. É um bom remate, mas que demora uma vida inteira a sair. Se há um rasgo verdadeiramente genial no lance, até é a assistência de calcanhar de Nani, que mata a defesa por completo. O remate do Renato é bom, mas até é golo porque desvia, mas o toque de Nani é soberbo. Parangonas para Nani? Zero, o mérito é todo do Renato.

Escusa de me vir falar em rasgos, houve um punhado de jogadores com mais rasgos individuais, com melhor rendimento e com muito melhor performance no Euro. Para não feris susceptibilidades clubísticas, avanço um que é neutro: Raphael Guerreiro. Tomara o Renato jogar 1/5 do que ele jogou e no entanto é o RS que está lá em cima, fruto do marketing incessante em torno do seu nome.

O puto é bom, mas já fizeram dele agora o que ele não vai ser nem daqui por 2 anos. Ainda tem muito tempo para evoluir, mas também ainda tem muita papa para comer.
    Concordam com este comentário: rikjard
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  6. Colocado por: SkinkxO Flop João enfiou o Catanado Renato no bolso.

O João Mário neste europeu nem foi carne, nem foi peixe. Cumpriu mas não deu particularmente nas vistas.

Todos nós sabemos que é um bom jogador e todos estávamos à espera de mais. Pareceu-me um jogador demasiado envergonhado, no entanto a qualidade está lá e de certeza que terá um excelente futuro. O importante agora é chegar a acordo com o seu clube para se transferir para uma equipa com outras ambições e que lhe permita desenvolver todo o seu potencial.

Sobre o Renato penso que já foi tudo dito e no fundo o Skinkx também sabe perfeitamente que está ali um diamante em bruto que muito provavelmente será o substituto natural de Ronaldo na liderança da seleção.
  7. Colocado por: rafaelisidoro

"Depois de terem tirado o Renato, o João Mário pôde finalmente jogar na posição dele e mostrar como é que se faz"

então era o renato que até jogou jogas nas alas é que impedia o JM de aparecer nos jogos ????

então a culpa é o Renato ?

o JM teve tanta bola no pé nos últimos 2 jogos que nem sabia o que fazer com ela , teve tanta bola que lhe passou a meio metro e nem um esboço para lá chegar ... parecia pasmado a pensar na morte da bezerra !!!!e a culpa é o Renato lol o Renato é que estava a mais ?????

quem lhe lixou as ideias foi o nani , por culpa do Cr7 que obrigou o FS a meter o JM em zonas desconhecidas , por isso se não fosse a sorte que tivemos hoje o FS tinha a cartinha e um pontapé no traseiro para pegar direito ...

eu vi o JM á direita , no centro ,na esquerda e a serio nem um cruzamento , nem um canto bem batido ... um autentico flop é que nunca acertou sequer num remate certeiro .

mas a culpa é do Renato .

"A culpa é do Renato" quando um passe de 4 metros vai parar aos placards, isso é.

Um bom jogador não anda a tirar cruzamentos só por tirar. O Cr7 anda nisto há uma dúzia de anos e se me tentar lembrar dele a tirar cruzamentos provavelmente não consigo.

O Flop meteu o Catanado no bolso, quando foi preciso jogar para ganhar o caneco. E o tíbia rachada a mesma coisa - sabes que há cenas que o marketing do Mendes não consegue fazer pelo Renatinho, e uma delas é pô-lo a jogar futebol como deve ser entre os homens, nos grandes palcos. O miúdo tem personalidade, tem fibra, mas para já ainda não tem a cabeça nem os pés e quando assim é, não há publicidade que lhe valha.

Outro bom exemplo é o André Gomes, o outro Zidane do Seixal. Durante o Euro era só notícias fabricadas pela Gestifute, a querer metê-lo primeiro no Barça, depois no Real e agora no Chelsea por 53 M, uma fortuna que deixa um gajo a pensar que ele é fabuloso. Mas depois foi preciso tirá-lo da equipa e meter as formiguinhas de Alcochete a trabalhar, tipo Adrien, para a equipa equilibrar, conseguir lutar mais e melhor todos os jogos e no fim ser feliz.

Se pudessem, ainda tinham metido o Ivan Cavaleiro e o Guedes, mas desta vez ia dar muita bronca. Olha, não meteram e fomos campeões europeus, vá-se lá entender como, sem o sustento da melhor formação do mundo e arredores.
  8. Colocado por: Paulo PortoParece que alguns não estãio suficientemente contentes por ganharmos o Euro, que não foi merecido, bla bla, bla bla.
    a questão não é esta , a questão é que fomos uma seleção de encher o olho , um futebol bonito , que faz vibrar , que coloca confiança etc etc ...
    muitos de nós aqui disseram mesmo estas afirmações , é difícil marcar a Portugal logo Portugal será uma equipe defensiva depois se até o Pepe diz que a estratégia da equipe é o CR7 resolver em qualquer momento num lance individual ( ele é que disse isso ontem ) é normal que o povo Português perceba porque não houve a tal euforia ... 5 empates e uma vitoria em tempo de jogo ... é muito pouco, é sinal que algo está menos bem , porque foi o suficiente para ganhar um campeonato europeu ...

agora feliz acho que todos ficamos , eu fiquei !!! mas isso foi no domingo , hoje já é terça e o mundial vem a caminho !!!!! eu não acredito em tanta sorte 2x seguidas .
  9. Se houve alguem que se destacou no Euro claramente pela positiva foi o colectivo...

fase de grupos, má porque tentavam dar nas vistas, depois disso uniram-se como equipa com desempenhos irreprensiveis.
    O jogador na minha opinião que ficou abaixo das expectativas foi o João Mário (abaixo das expectativas não é abaixo dos restantes), penso que todos tinham essa expectativa, mas não foi desta, espero que no proximo mundial mostre o seu valor.

Se mudava alguam coisa neste euro? sim sem duvida a começar pelos empregados do café que demoravam por vezes 1 minuto a trazer a cerveja!
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  10. Colocado por: simples

O João Mário neste europeu nem foi carne, nem foi peixe. Cumpriu mas não deu particularmente nas vistas.

Todos nós sabemos que é um bom jogador e todos estávamos à espera de mais. Pareceu-me um jogador demasiado envergonhado, no entanto a qualidade está lá e de certeza que terá um excelente futuro. O importante agora é chegar a acordo com o seu clube para se transferir para uma equipa com outras ambições e que lhe permita desenvolver todo o seu potencial.

Sobre o Renato penso que já foi tudo dito e no fundo o Skinkx também sabe perfeitamente que está ali um diamante em bruto que muito provavelmente será o substituto natural de Ronaldo na liderança da seleção.

Não deu nas vistas? Deu pois, começou a jogar assim-assim, depois jogou mal e depois jogou majestosamente os 2 últimos jogos.

O Renato começou bem, brilhou, jogou assim-assim e depois caiu no marasmo. Mas foi muito importante, porque apareceu numa altura em que a equipa estava desnorteada, dou isso de barato.

Quanto a estar ali um diamante, duvido seriamente disso, precisamente pelas mesmas premissas que estavam elencadas no artigo do blog que aqui postei. As pessoas ligam muito à extravagância, mas bem espremido o futebol do RS é muito irregular e insuficiente para um MC de topo, tanto tecnicamente como em termos de qualidade de decisão.

Não digo que ele não dê jogador de selecção, mas nem de perto nem de longe será o sucessor natural de CR7, a não ser que o marketing fabrique essa ilusão.
    Não há, não houve, nem haverá tão rapidamente mais ninguém como o CR7, por isso é que ele é o melhor atleta nacional de todos os tempos - tipos como ele não aparecem numa geração, aparecem uma vez na vida, por isso pela lei das probabilidades e por aquilo que já disse do RS, não será ele nem ninguém que, nos próximos tempos, nos dá algo similar ao que CR7 já deu. E digo isto de RS commo digo do William ou do João Mário, por quem tenho mais afecto clubístico e que até considero melhores atletas - por muito bons que venham a ser, qualquer um deles, nem em sonhos serão tão bons como CR7.
  11. Colocado por: SkinkxO Flop meteu o Catanado no bolso, quando foi preciso jogar para ganhar o caneco. E o tíbia rachada a mesma coisa - sabes que há cenas que o marketing do Mendes não consegue fazer pelo Renatinho, e uma delas é pô-lo a jogar futebol como deve ser entre os homens, nos grandes palcos. O miúdo tem personalidade, tem fibra, mas para já ainda não tem a cabeça nem os pés e quando assim é, não há publicidade que lhe valha.
    desculpa lá vai lá ver o jogo e vê se percebes porque é que não levamso 2 ou 3 durante os 90 minutos e depois vem falar de Portugal e do tíbia rachada ... o sissoko fez esterco do meio campo de Portugal até o Kamam ou kamana ou coisa parecida furava aquele meio campo até esbarrar no pepe e vens falar destas roletas todas , Tirando o Adrien claro ...

tu Viste o Jogo por acaso , aonde é que Portugal teve meio campo aliás eu chequei a ver 21 jogadores dentro do meio campo tuga e a bola chegar ás mãos de são patricio e vens me falar nesta tíbia rachada !!!!!!

fogo oxalá haja mais lesões pelo caminho ... sem um já fomos campeões europeus sem 3 ou 4 ainda defrontamos a argentina na Final !!!!!
    •  
      Mk Pt
    • 12 julho 2016 editado
    Colocado por: simples
    Se, à boa maneira portuguesa, ficarmos à sombra da bananeira a disfrutar desta vitória, daqui a alguns anos vamos ser vistos como uma segunda Grécia ou Dinamarca que venceram um titulo Europeu sem saber ler nem escrever e depois voltaram a desaparecer do mapa.
    Concordam com este comentário:Skinkx

Se isso não deixa de ser uma 'verdade teórica', há algo a ter em conta:
    Portugal é desde o euro 2000 uma das selecções a nível mundial que mais chegou a fases adiantadas [quartos, meias finais e finais] das grandes competições por selecções [continentais e mundiais].
    E isto já contando com aquela vergonhosa participação no mundial 2002 - que só não foi mais vergonhosa porque a frança fez igual ou pior. :D
    E a de 2014 também.

euro 2000: meia final
    mundial 2002: fase de grupos
    euro 2004: final
    mundial 2006: meia final
    euro2008: quartos [perdemos com a finalista Alemanha]
    mundial 2010: oitavos [perdemos com a campeã Espanha]
    euro 2012: meia final [perdemos com a campeã Espanha]
    mundial 2014: fase de grupos
    euro 2016: final / campeões

Em 16 anos foram 8 competições, nas quais atingimos 2 finais e 3 meias finais.

Muito poucas selecções têm currículo idêntico neste espaço de tempo.
    E pelo meio tivemos ''seleccionadores'' do calibre de António Oliveira [quando já era pior que mau] e Carlos Queiroz, e eliminados 2 vezes por uma super-Espanha de Iniesta e Xavi, campeã mundial e europeia.

E ainda, temos vários jovens de grande valor, alguns já na selecção principal neste euro e outros perto de entrar, basta continuarem a evoluir.

Não digo que voltamos a ganhar uma competição nos próximos anos mas até podemos estar mais 50 anos sem nada ganhar [espero que não..], mas julgo que temos potencial para pelo menos nas próximas 4 grandes competições de selecções ter participações 'honrosas' - eventualmente um ficar pela fase de grupos, mas no computo geral ter boas participações.

Até porque agora espera-se que a academia do Seixal e do Porto comecem a acompanhar de forma mais consistente a de Alcochete no contributo para a selecção.
    :)
  12. Esta coisa de a formação do Benfica ter sido considerada a melhor do mundo e depois ainda por cima surgir um Renato Sanches, mexeu muito com os sportinguistas, Na iminência de perderem a última bandeira que ainda detêm, assistimos a uma gritaria generalizado por parte dos responsáveis e adeptos sportinguistas contra a formação do Benfica.

Eu não tenho problemas em dar os parabéns ao Sporting pelo excelente trabalho que desenvolveu em termos de formação nas ultimas décadas e que acabou por ajudar nesta importante conquista para o futebol português.

No entanto as sucessivas direções do Sporting não souberam gerir o clube com o rigor necessário e as dificuldades financeiras daí resultantes acabaram obviamente por ter também impacto na área da formação. Outros clubes conseguiram encurtar distâncias e hoje em dia têm condições para formar jogadores tão boas ou melhores que o Sporting.
  13. Colocado por: rafaelisidorodesculpa lá vai lá ver o jogo e vê se percebes porque é que não levamso 2 ou 3 durante os 90 minutos e depois vem falar de Portugal e do tíbia rachada ... o sissoko fez esterco do meio campo de Portugal até o Kamam ou kamana ou coisa parecida furava aquele meio campo até esbarrar no pepe e vens falar destas roletas todas , Tirando o Adrien claro ...

tu Viste o Jogo por acaso , aonde é que Portugal teve meio campo aliás eu chequei a ver 21 jogadores dentro do meio campo tuga e a bola chegar ás mãos de são patricio e vens me falar nesta tíbia rachada !!!!!!

fogo oxalá haja mais lesões pelo caminho ... sem um já fomos campeões europeus sem 3 ou 4 ainda defrontamos a argentina na Final !!!!!

Tíbia Rachada >>>>>>>>> Catanado
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  14. Colocado por: Mk PtAté porque agora espera-se que a academia do Seixal e do Porto comecem a acompanhar de forma mais consistente a de Alcochete no contributo para a selecção.
    isso já é mais difícil até porque está ligado de certa forma ao poderio financeiro do próprio clube , percebe-se porque é o Sporting a enviar mais jogadores para a seleção , na falta de verbas o investimento é interno obviamente que na continuação da formação é muito importante chegar á equipe A , penso que de longe o Sporting é a equipe que mais projeta ou projetava jogadores da formação logo será sempre a equipe a fornecer mais jogadores para Portugal ...
  15. Colocado por: simplesEsta coisa de a formação do Benfica ter sido considerada a melhor do mundo e depois ainda por cima surgir um Renato Sanches, mexeu muito com os sportinguistas, Na iminência de perderem a última bandeira que ainda detêm, assistimos a uma gritaria generalizado por parte dos responsáveis e adeptos sportinguistas contra a formação do Benfica.

Eu não tenho problemas em dar os parabéns ao Sporting pelo excelente trabalho que desenvolveu em termos de formação nas ultimas décadas e que acabou por ajudar nesta importante conquista para o futebol português.

No entanto as sucessivas direções do Sporting não souberam gerir o clube com o rigor necessário e as dificuldades financeiras daí resultantes acabaram obviamente por ter também impacto na área da formação. Outros clubes conseguiram encurtar distâncias e hoje em dia têm condições para formar jogadores tão boas ou melhores que o Sporting.

Para que isso seja verdade, são precisos anos e anos de demonstração cabal dessas competências e umas boas resmas de jogadores de classe europeia, a render ao mais alto nível, como o Sporting tinha (em termos de formação) nesta selecção.

Eu não nego o bom trabalho da formação do benfica, mas ainda têm uma década de atraso no que toca a mostrar serviço e demonstrar, com um camião de Renatos e Guedes, que conseguem fazer tão bem ou melhor que o Sporting.

Ter a melhor formação não é ter mais convocados nos sub-16 ou sub-17. Isso é apenas o caminho, o que conta são os Ronaldos e os Diers e os Nanis a jogar em Euros, onde o Sporting mete jogadores como poucas equipas no Mundo, inc/o Barça, essa sim, a melhor formação do mundo.

O benfica montou uma chafarica, as coisas estão a correr bem , tem o apoio do Mendes e, na ânsia de serem os melhores em tudo, pagaram a uns apostadores em corridas de camelos para os elegerem como melhor academia do mundo, quando nem um único talento de classe mundial produziram desde os tempos do Rui Costa. Tenham mas é dó.

Isto das bandeiras vale o que vale, vocês também tentam à força toda colocar o CR7 a par do Eusébio para não deixarem morrer a vossa bandeira, aliás, é a única justificação minimamente racional entre a completa irracionalidade dos vossos argumentos, tentando tornar igual aquilo que é ímpar. Bandeiras todos temos e o Sporting é, desde sempre, um clube eclético e com forte vocação formativa.

Como dizia o Aurélio Pereira numa entrevista, o Sporting tem 30 anos disto, não são 4 nem 5 como o Benfica, que até mandou os seus técnicos para Alcochete para aprenderem alguma coisa e roubarem os segredos da arte. Até nisto se vê a grandeza dos que são supostamente pequenos e a pequenez dos que são supostamente grandes - ver caso Bruno Maruta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  16. Colocado por: simplesdo Sporting

Colocado por: simplesao Sporting

Colocado por: rafaelisidoroé o Sporting

Ena tão importantes que nós somos e tanta comichão que fazemos LOL
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  17. Colocado por: Skinkx

Tíbia Rachada >>>>>>>>> Catanado
    ah pois pois , na falte de argumentos é isso aí , já foste ver o tíbia aos papeis com o sissoko lol

calhou , calhou ...

é que nem com um malote daquele tamanho o gajo atina lol

a frança fez esterco do meio campo de Portugal incluindo o Renato , , valeu são patricio , são pepe , são Zé Fontes , são guerreiro que fez das vrilhas jatos voadores , e são Cedric e são Adrien coitado rompeu-se todo para estar aquele tíbia rachada de verga ao alto o tempo todo ,
  18. Colocado por: Skinkx Não há, não houve, nem haverá tão rapidamente mais ninguém como o CR7

O Ronaldo é um grande jogador e um dos melhores de sempre do futebol português mas também teve sempre a máquina de propaganda, que o Skinkx agora critica no Renato a trabalhar para ele. Para além disso no Real Madrid, uma das três melhores equipas do mundo, teve sempre equipas a jogar apenas para ele o que obviamente ajuda a alcançar o números impressionantes que apresenta. No Europeu, depois dos dois primeiros jogos, foi um bom capitão mas não foi por ele que conquistámos este Europeu.

O Ronaldo merece tudo o que lhe está a acontecer e a importância que a CS e os portugueses lhe estão a dar. No entanto o CR7 também é muito marketing. Por isso se critica isso no Renato seria coerente admitir que CR7 beneficia ainda mais do marketing da Gestifute.

0.5435 seg. NEW