Iniciar sessão ou registar-se
    • Dia77
    • 8 junho 2016 editado

     # 1

    Caros,

    Gostaria de ter noção de quanto ficaria remodelar uma casa de banho de aproximadamente 4,5 m2, tipo tirar a banheira que me ocupa muito espaço, substituir por um chuveiro, e ganhar mais espaço lá dentro, provavelmente tirar os ajulezos todos do construtor que não são de todo do meu agrado, mesmo que os deixa-se é a sempre a tal questão de não encontrar ajulezo igual à de origem.

    Obviamente que não existe limite para o orçamento, por causa da escolha dos materiais etc, mas uma coisa modesta.
  1.  # 2

    Há empresas que (SÓ) substituem banheira por base de chuveiro.

    Se já não houver azulejo idêntico, complementam os azulejos em falta na zona da banheira com outro (ou "com outro material") que fique bem.

    Se vai substituir todos os azulejos, as coisas complicam-se (tornam-se mais caras). Tem de remover todas as louças e torneiras, o armário do lavatório, se calhar o espelho, e as guarnições da porta (que, normalmente, não resitem ao "desmontar/remontar" e precisa de adquirir umas novas).

    Aconselho-o a pedir primeiro o orçamento APENAS para a base de chuveiro, e só depois para o restante trabalho.
  2.  # 3

    Luis, a ideia era mesmo retirar o maldita banheira, que no meu ponto de vista ja nao se usa muito, chuveiro para além de ser mais prático, está ali num canto nao incomoda ninguem, e ganha-se espaço
  3.  # 4

    Colocado por: Dia77Luis, a ideia era mesmo retirar o maldita banheira, que no meu ponto de vista ja nao se usa muito, chuveiro para além de ser mais prático, está ali num canto nao incomoda ninguem, e ganha-se espaço
    A minha opção foi antes:
    A casa de banho não é uma sala de baile (não precisa de "espaço").
    Por outro lado, GOSTO de tomar uns belos duches (eu sou do tipo "Homem-Rã").
    Portanto, removi a banheira para usar TODO aquele espaço e ainda MAIS 10cm (largura) para fazer uma belíssima base de chuveiro. :-)
  4.  # 5

    Luis, estamos em sintonia, claro que não é uma sala de baile, mas dá jeito, aquele espaço extra para outros moveis de casa de banho, as banheiras tem outro problema, não tem isolamento, do genero, podes ter um resguardo, ou uma cortina, mas é quase certo passar agua, nos chuveiros tens isolamento praticamente a 100%
  5.  # 6

    Colocado por: Dia77Luis, estamos em sintonia, claro que não é uma sala de baile, mas dá jeito, aquele espaço extra para outros moveis de casa de banho, as banheiras tem outro problema, não tem isolamento, do genero, podes ter um resguardo, ou uma cortina, mas é quase certo passar agua, nos chuveiros tens isolamento praticamente a 100%


    Percebo o espaço extra, vantagem para pessoas com mobilidade reduzida (velhotes), pouca utilização das banheiras.

    Não percebi essa do isolamento. O que há para chuveiros também há idêntico para banheiras...
  6.  # 7

    tozepalma, os resguardos tem tendencia a passar agua, os chuveiros, fazem melhor trabalho com uma cabine porque a agua passa tao facilmente
  7.  # 8

    Colocado por: Dia77tozepalma, os resguardos tem tendencia a passar agua, os chuveiros, fazem melhor trabalho com uma cabine porque a agua passa tao facilmente


    Pela minha experiência da casa dos meus pais, enquanto solteiro, não tenho essa ideia.
    Acho que há resguardos que cumprem bem a sua função.

    Nessa casa de banho trocamos, este ano as loiças, custou 600€ só de material, bem escolhido mas também sem entrar em extravagancias.

    2 dias de pedreiro (penso que 120€), 2 dias de servente (eu... ainda estou para receber :) ) e material... cimento, areia, etc (peanuts).
    A vantagem é que ainda tínhamos azulejos originais guardados, mas se não tiver consegue meter outros materiais que fiquem bem.
  8.  # 9

    Obrigado, era +/- esses valores que estava a espera.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dragaoporto
  9.  # 10

    Colocado por: Dia77Obrigado, era +/- esses valores que estava a espera.


    Faltou o resguardo/cabine... aí tanto pode gastar 100€ como 1000€...
  10.  # 11

    É coisa para gastar mil euros, No entanto depende das marcas. Vá a lojas e escolha azulejos mosaicos e chuveiro. Depois peça orçamento já com esses dados.
    Fuja do orçamento tipo, azulejo até 10 e/m2
  11.  # 12

    Caros,

    Obrigado, vou ponderar. Uma coisa muita má dos construtores, não deixarem um conjunto de azulejos, para não ter que trocar tudo, quando existem problemas de canos ou isto de se querer tirar uma banheira.
  12.  # 13

    Colocado por: Dia77Caros,

    Obrigado, vou ponderar. Uma coisa muita má dos construtores, não deixarem um conjunto de azulejos, para não ter que trocar tudo, quando existem problemas de canos ou isto de se querer tirar uma banheira.

    As vezes deixam, mas quando são precisos, ninguém sabe deles
    Concordam com este comentário: mhpinto
  13.  # 14

    o meu wc de 5m2 ficou +-:

    1.000€ Azulejos
    1.000€ base de duche 1,60x90 em pedra + resguardos
    180€ torre de duche
    400€ sanita
    50€ duche higiénico (não gosto de bidés)
    500€ lavatório + torneiras e espelho
    depois há leds, penduricalhos para champos etc...
  14.  # 15

    FFAD com azulejos novos e loica nova lá para os € 3300, também tem haver com a escolha de alguns materiais, o FFAD não olhou para a despesa final, só do que gostava, fez bem, se é para modar que se mude tudo como deve de ser.
 
0.0151 seg. NEW