Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Cumprimentos a todos os membros do fórum.

    Aproveito para deixar aqui os meus contactos, caso precisem da minha colaboração nos vossos projectos.
    Sou arquitecta e especialista em Feng-Shui.

    . Projectos de Arquitectura
    . Remodelações
    . Reconversões
    . Consultoria de Feng-shui

    Se quiser saber o que é o Feng-Shui visite o meu site www.feng-shui.weebly.com

    Trabalho na zona de Lisboa e Castelo Branco, caso resida noutro Concelho é uma questão de falarmos.

    Rita Pacheco
    [email protected]
    www.feng-shui.weebly.com
      WCHALL.JPG
      WC.JPG
      COZINHA.JPG
  2.  # 2

    Sra. arquitecta

    Para especialista em feng-shui há mta desarrumação nessa cozinha.
    As facas tb não deveriam ficar á vista.
    Isso não atrai nada as energias positivas.

    Tava a brincar : )))
    Seja bem vinda é sempre bom ter especialista dispostos a ajudar por aqui.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JMartins
  3.  # 3

    Está disposta a participar e a responder a algumas questões relacionadas com o Feng-Shui aqui no forum ?

    Em caso positivo, eu tinha algumas para lhe colocar :-)
  4.  # 4

    Já que estamos em brincadeiras....

    Não sabia o que era Feng-Shui (nem sei se já sei) mas ao ver, na sua página, que é usado por personalidades como a Madonna, Boy George, Donald Trump e Paris Hilton.....acho que vou fugir disso :)
  5.  # 5

    MikeMelga
    Não negue á partida uma ciência que desconheçe.
    : ))))

    O feng-chui tema a ver com a harmonização dos espaços, pode não lhe fazer bem mas olhe que mal tb não fará.
    Pelo menos ensina-o a organizar a sua casa para não andar aos chutos aos mòveis.

    Rita.
    Seja bem vinda e não se esqueça que isto é um espaço de partilha por tal disponha-se a dar aqui umas consultas á borla.
    Isso só irá atrair energias positivas para o seu negócio garanto-lhe

    : ))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pauloss
  6.  # 6

    Colocado por: zedasilvaMikeMelga
    Não negue á partida uma ciência que desconheçe.
    : ))))

    O feng-chui tema a ver com a harmonização dos espaços (...)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pauloss



    O Feng Shui numa habitação tem a ver com muito mais que isso!, consiste na disposição de todos os elementos e o valor (importância) de cada um! Tem também a ver com as cores e as suas correctas aplicações, os elementos da natureza e a que respeita e reflecte em cada objecto utilizado, seja ele de decoração, de uso etc.. ..
  7.  # 7

    Hmmm....uma organização lógica com um quê de cromoterapia?

    Mas então.....o Feng-Shui não é o que todos nós tentamos fazer? Eu, pelo menos, tento adaptar a minha casa às minhas necessidades, ao meu gosto. Tenho cuidado com a escolha de cores e, após alguma consideração, opto por aquelas que gosto e, consequentemente, me fazem sentir bem. Acho que todos nós temos também - e aqui os arquitectos em particular - o nosso 'dom' de posicionar os elementos em função da estética e funcionalidade de cada um. Fazemos isto com a organização da cozinha, com a disposição do mobiliário, etc.... com tudo de uma forma geral.

    Isto quer dizer que todos nós temos um pouco de Feng-Shui ou isto segue algumas normas?
  8.  # 8

    Perguntas Freqüentes

    1. O que é Feng Shui?
    A tradução literal do termo é "vento e água", nomes simples, mas com um profundo significado. O "vento" nos lembra o ar, elemento vital sem o qual em alguns segundos morremos. E "água" nos leva ao mais precioso líquido, sem o qual também morremos rapidamente. Nada é tão vital para nós como o vento e a água. O Feng Shui é uma ténica utilizada em residências e locais de trabalho, estudando-se o fluxo da energia (Chi) do local e harmonizando-o, com técnicas próprias.

    2. Você disse que o Feng Shui está sendo desvirtuado? O que você quer dizer sobre isso?
    Com a atual disseminação do Feng Shui pelo mundo, ele se tornou desvirtuado por conter absurdas idéias de decoração interior, uso de amuletos e talismãs com supostos poderes mágicos, e também conjuntos de superstições populares. Muitas pessoas adicionaram conclusões e conceitos próprios, sem a devida experimentação e prática. Isso não é o Feng Shui verdadeiro. Devemos ter sempre em mente que as técnicas do Feng Shui são comprovadas, tendo sido criadas há milhares de anos e baseadas em atentas observações dos fenômenos da natureza. Pessoas que "criam" suas próprias técnicas são irresponsáveis. O leitor deve estar atento para esse fato.

    3. Qualquer pessoa pode praticar o Feng Shui e obter seus benefícios?
    Sim. Sendo um sistema baseado no entendimento das forças da natureza, ele beneficia todas as pessoas, embora seus benefícios sejam sentidos diferentemente para cada pessoa. Sem dúvida, todos nós somos diferentes, temos uma vida diferente de todos e carregamos uma "bagagem" de vida diferente.

    4. É necessário fazer grandes modificações em minha casa, como por exemplo quebrar paredes?
    Não. A grande vantagem que o Feng Shui nos oferece é justamente as simples formas de atuação e solução de desequilíbrios. As soluções geralmente são simples, não recorrendo-se a alterações na estrutura original.

    5. O Feng Shui relaciona-se com a astrologia chinesa?
    Sim, em práticas mais avançadas e profundas, estas duas artes são analisadas juntas. Mas é importante esclarecer que são técnicas separadas e diferentes. O Feng Shui analisa as energias de uma construção, enquanto as técnicas de Astrologia Chinesa analisam as energias de cada pessoa.

    6. O Feng Shui é uma espécie de adivinhação?
    Não. Os sistemas de adivinhação chineses são baseados em outras artes. As pessoas que dizem investigar o futuro baseadas nas diretrizes do Feng Shui estão equivocadas em relação ao aspectos principais da tradição, e contribuem para a desvirtuação que essa arte vem sofrendo nos dias de hoje.

    7. O que é Luo Pan?
    É uma bússola chinesa, utilizada nas práticas do Feng Shui. Todos os caracteres na bússola são chineses e é um instrumento muito difícil de ser utilizado. Recentemente, temos encontrado modelos básicos de Lo Pans adaptados para o ocidente e escritas em inglês. Vale ressaltar que uma utilização inadequada da bússola pode trazer conseqüências não esperadas.

    8. Muitos livros dizem que o Feng Shui é também chamado de Geomancia Chinesa. Posso chamá-lo assim?
    O termo geomancia significa: "...arte de adivinhação por meio de sinais derivados da terra". O Feng Shui não tem nenhum objetivo adivinhatório. Chamar o Feng Shui de geomancia somente se torna correto quando nós consideramos sua recente desvirtuação.

    9. Uma pessoa realizou uma consulta em minha casa e os resultados foram horríveis. Eu a procurei, mas ela simplesmente me disse que fez tudo o que poderia ter feito. O que faço agora?
    Em primeiro lugar, um praticante de Feng Shui deve assumir uma responsabilidade pessoal por toda consulta que realiza. Se essa pessoa não se posicionou desta maneira, a única coisa que você pode fazer é exigir seu dinheiro de volta, e torcer para que outras pessoas não sejam enganadas como você. Praticantes de Feng Shui possuem diretrizes éticas de sua profissão. Praticar Feng Shui é exercer uma profissão, não uma brincadeira.

    10. Estou confusa em relação a uma questão: preciso acreditar no Feng Shui para que ele funcione em meu escritório? Sou uma pessoa muito cética e me disseram que preciso ter uma atitude mental positiva para que as correções tenham efeito. Gostaria que você me dissesse algo a respeito.
    Acredite você ou não no Feng Shui, ele irá funcionar em seu escritório. Assim, chegamos à conclusão de que você não precisa ficar fazendo pensamentos positivos, orações, rezas e nem práticas religiosas. O Feng Shui é uma ciência natural, não uma prática especulativa.

    11. Existe um modo simples de se localizar o "canto" da prosperidade de uma casa?
    Não. Existem algumas técnicas muito simples, que simplesmente não funcionam. A regra de entrar em casa e o "canto" da prosperidade estar localizado no canto superior esquerdo é totalmente sem sentido. Os conceitos chamados Oito Aspirações da Vida, são uma invenção moderna e não têm nada a ver com as antigas técnicas do Feng Shui.

    12. O Feng Shui tem alguma relação com religião?
    Não, são coisas separadas. Embora muito do Feng Shui traga alguns conceitos da cultura chinesa, é importante separarmos estes dois assuntos, pois são coisas inteiramente diferentes.

    Fonte: site brasileiro
  9.  # 9

    Supostamente cada avaliação de Feng Shui é única, relativa às influências magnéticas do local, da edificação e de seus habitantes.

    O conhecimento destas "influências" pode explicar muitos fenômenos que percebemos apenas de forma intuitiva, por exemplo: o que nos faz sentir confortáveis em determinado ambiente; porque certas áreas de uma edificação são pouco ou nunca ocupadas; porque alguns dos seus moradores sempre estão adoentados; porque certas edificações ou áreas em uma cidade são bem ocupadas enquanto outras são evitadas pelos habitantes.[carece de fontes?]

    O primeiro objetivo do Feng Shui é guardar e preservar as boas influências disponíveis no lugar de modo a permitir que permaneçam e se distribuam suavemente pela edificação.
    O segundo objetivo é reduzir os efeitos negativos das diversas influências nocivas ao local, presentes na sua construção ou frutos das alterações em seu entorno.
    O terceiro objetivo é implementar "curas" que possam produzir resultados em termos de saúde, bem-estar e harmonia para os moradores ou usuários do espaço tratado. Isto pode ser conseguido estimulando as características do espaço benéficas para as pessoas que habitam este local – através das alterações arquitetônicas ou da forma, da cor, e do posicionamento dos objetos presentes no local.
  10.  # 10

    [editar] O trato do visível e do invisível

    Templo do Céu, em PequimAo longo dos séculos, os sábios chineses desenvolveram elaborados métodos e sistemas matemáticos estruturados em torno da filosofia taoísta para mapear as características magnéticas de uma edificação, mesmo que ela ainda não tenha sido construída. O Feng Shui trabalha cada ambiente em dois diferentes níveis: o visível e o invisível.

    O aspecto visível se refere a tudo que podemos ver, as diversas formas que estruturam cada espaço e as relações aparentes entre elas. Sua observação poderia indicar o que está errado num determinado ambiente, por exemplo, os ensinamentos do feng shui relatam que seria nocivo: a porta principal alinhada com a porta dos fundos; a escada alinhada à porta de entrada; ou objetos pontiagudos ou de aparência desagradável na direção de portas ou janelas. Estas características são relativamente fáceis de remediar, segundo os consultores, com freqüência o tratamento conduz a resultados efetivos.

    Os aspectos invisíveis são considerados pelos praticantes desta arte até mesmo mais importantes que os aspectos visíveis. Somente os métodos mais elaborados do Feng Shui são capazes de detectar as "influências invisíveis" de uma edificação. Estas características supostamente explicam porque intuitivamente sentimos alguns ambientes ou locais como "ruins" e outros como "bons".

    Como o invisível supostamente não poderia ser percebido diretamente pelos sentidos, seu estudo é realizado através de cálculos matemáticos que descrevem o campo eletromagnético existente num determinado espaço, situando-o em relação à planta do local ou edificação que está sendo trabalhado.


    Bússola da Dinastia HanA base para o entendimento destes aspectos invisíveis seria a compreensão de que o alinhamento (orientação do imóvel em relação aos campos eletromagnéticos) e as características do momento em que foi construído (relacionadas também aos aspectos da vida estudados pela Astrologia Chinesa) contribuem para que o mesmo manifeste ou atraia certos tipos de vibrações.

    De forma prática e objetiva, o consultor usa uma bússola para descobrir a orientação desses campos e fazer o estudo das características eletromagnéticas do local ou ambiente, registrando os aspectos percebidos, benéficos ou não.[carece de fontes?]

    Segundo os praticantes de Feng Shui, não é possível corrigir problemas visíveis sem que também sejam determinados, ou "mapeados", estes aspectos invisíveis. Sem isso os resultados não serão duradouros, não importa o que tenha sido feito no nível do visível. As influências nocivas invisíveis precisam também ser corrigidas no nível visível – trabalhando a cor, a forma e os materiais associados aos diversos aspectos do espaço em estudo.
  11.  # 11

    Têm por aqui muito que ler e ficar com o conhecimento do que é o Feng Shui.

    Tudo tirado da nossa amiga do coração: INTERNET
  12.  # 12

    Boas

    O Feng Shui é uma ciência natural, não uma prática especulativa.

    Confesso que sou absolutamente ignorante em relação ao Feng Shui e fiqei algo curioso e com vontade de saber mais. Quando fala em ciência refere-se à noção de ciência que nos é transmitida nos bancos de escola? Se sim, em que publicações posso encontrar os fundamentos (teorias e experiências que as comprovem, como em todas as ciências) que sustentam essa ciência?
    Obrigado

    cumps
    José Cardoso
  13.  # 13

    Colocado por: raquel.jmaTêm por aqui muito que ler e ficar com o conhecimento do que é o Feng Shui.

    Tudo tirado da nossa amiga do coração: INTERNET


    Cara Raquel.....cá vai mais uma tirada da nossa amiga: :)



    "PLEASE - Don't Fall for the Feng Shui Scam!

    Earlier today I read another article about how 'great' Feng Shui is and frankly it made me sick.

    Before anyone looses their marbles, I'm not trying to attack anyones' philosophy / religion - what I'm talking about is the new breed of scam artist that calls it a 'science' and uses the phrase as a way of ripping-off Consumers.

    People that are interested in decorating their Homes or Staging them so that they look as fantastic as possible to potential Buyers are spending a TON of money to get Feng Shui 'Masters' to do the job.

    There are more than enough REAL decorators available that DON'T hide behind New Age scams.

    What is Feng Shui?

    The literal translation is 'wind water' - part of an ancient Chinese philosophy concerned with the relationship between nature and humans.

    I have no problem with the idea that coexisting with nature is better than fighting against it!

    The problem pops up when interior decorators turn this bit of common sense into a way of selling their decorating / staging business and their skills (or lack thereof).

    Before you start to think that I am a Cynic (basically negative for no reason) I am not - I am, however, a Skeptic and there is a big difference. I want proof before I will believe something. Steve Pavlina gives a great comparison of the 2 in this post he wrote on 4/5/07.

    If you want to see some self-proclaimed feng shui 'Masters' in action, just check out the First Season of Penn & Tellers' show "Bullshit". These two are noted scam-busters and they really have exposed a ton of garbage......

    In the episode about Feng Shui they invite three supposed experts to redecorate the same home. One of my favorite blogs is about Critical Thinking and they say this in one of their posts:

    "No one who sees this program will forget how each of these three feng shui experts comes up with completely different arrangements of furniture - each expert supposedly using the same feng shui "science"."

    Why? Because it's NOT a science - people are told that it is to give it more credibility!

    Later on in the same post:

    "But it's not the job of Penn & Teller or anyone else to prove that feng shui is nonsense; if feng shui experts want us to believe in it, it is up to them to provide evidence that it does work."

    I'll end with this:

    Could I be wrong? There's always that possibility - all you have to do is prove it!"

    in

    http://www.palmbeachrealestateandloans.com

    Eu, depois de tudo (se bem que pouco) que li.....estou mais inclinado para duvidar disto tudo.


    Colocado por: raquel.jmaOs aspectos invisíveis são considerados pelos praticantes desta arte até mesmo mais importantes que os aspectos visíveis. Somente os métodos mais elaborados do Feng Shui são capazes de detectar as "influências invisíveis" de uma edificação. Estas características supostamente explicam porque intuitivamente sentimos alguns ambientes ou locais como "ruins" e outros como "bons".


    E este parágrafo só me ajudou nisso :)
  14.  # 14

    Boa Mike :))

    Um excelente tirada da net. Concordo. Tb tem dêm de me provar a mim ;)))
    Apenas coloquei informação, n pense que sou apologista.
  15.  # 15

    Colocado por: raquel.jmaTêm por aqui muito que ler e ficar com o conhecimento do que é o Feng Shui.

    Tudo tirado da nossa amiga do coração: INTERNET


    mais propriamente aqui com youtube e aqui .

    PS (livra) - Já percebi que a Raquel também tem mão para a cozinha (com tantos segredos...)

    O Troll
  16.  # 16

    Mais um:

    Feng Shui

    :)
  17.  # 17

    E esta Feng Shui (a) ?

    ;)
 
0.0216 seg. NEW