Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Joao DiasMas o Manel disse algo muito importante. O torque da aparafusadora é muito importante bem como a velocidade de aparafusamento.

O ideal seria uma aparafusadora de impacto?
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  2.  # 2

Colocado por: Joao DiasIndependentemente de se gostar ou não do Homem ele sabe muito bem do que fala. Nisto dos parafusos já me mostrou uma coleção deles que só visto. Ainda me lembro da caixinha de "ovomaltine" amarela de onde sacou uma panóplia deles.
    Oiçam bem o que ele diz...

Em termos de madeira penso que os experts deste forum sao o Joao Dias e o Anonimo06082021, pelo menos foi o que me pareceu.
    Para a construção do meu abrigo jardim segui os conselhos de ambos, parafusos inox torx e polimeros MS da Quilosa ;)
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  3.  # 3

Colocado por: coisasdacasa

Em termos de madeira penso que os experts deste forum sao o Joao Dias e o Anonimo06082021, pelo menos foi o que me pareceu.
    Para a construção do meu abrigo jardim segui os conselhos de ambos, parafusos inox e polimeros MS da Quilosa ;)
    Concordam com este comentário:Joao Dias

O James sabe bem mais que eu. É uma mula com mais rodagem :)
  4.  # 4

Colocado por: coisasdacasa

O ideal seria uma aparafusadora de impacto?
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Sim, as que mais gosto são "Festool", "De Walt" e " Milwaukee"
    • JVP
    • 16 abril 2017

# 5

Já agora, e qual o espaçamento recomendando entre as tábuas/sarrafos que vão fixar o DECK?
    Tinha ideia de ter ouvido falar no fórum em 30cm, mas todos os orçamentos que pedi referem de espaçamentos de 40cm...
  5.  # 6

Colocado por: Joao DiasIndependentemente de se gostar ou não do Homem ele sabe muito bem do que fala. Nisto dos parafusos já me mostrou uma coleção deles que só visto. Ainda me lembro da caixinha de "ovomaltine" amarela de onde sacou uma panóplia deles.
    Oiçam bem o que ele diz...
    Concordam com este comentário:Skinkx

O homem é uma filha da mãe duma enciclopédia com pernas... eu diria que é um tipo com distúrbio de personalidade, que às vezes é carpinteiro, outras vezes canalizador, outras vezes ladrilhador, outras vezes ainda por esclarecer.
  6.  # 7

Colocado por: JVPJá agora, e qual o espaçamento recomendando entre as tábuas/sarrafos que vão fixar o DECK?

Já respondeu.

Colocado por: JVPespaçamentos de 40cm..
  7.  # 8

E prontos. Está 90%% pronto o meu deck.

Falta aplicar o óleo e fazer o alçapão, que dará acesso à caixa de eletroválvulas por debaixo do deck.
    As tábuas já ali estão colocadas há mais de um mês, mas não vou aplicar o óleo para já, pois a previsão do tempo dá chuva.

Os cães adoram o espaço! XD

Se tem defeitos? Tem, sim, alguns! A maior parte deles causados pela minha impaciência em terminar a coisa...mas enfim, não acho que o resultado final seja mau.
    Já tenho 1 mesa e 2 cadeiras para lá colocar e um pneu para fazer a base do guarda-sol (mesmo à Zé Tuga!!! =)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, MikeMelga, coisasdacasa, RJD
      rsz_20170427_112309.jpg
  8.  # 9

+1
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
      rsz_20170427_112342.jpg
  9.  # 10

"... não acho que o resultado final seja mau."
    Porra, ou os meus olhos não estão grande coisa ou o trabalho parece-me ter ficado muito bom.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, TZW
  10.  # 11

Colocado por: coisasdacasa"... não acho que o resultado final seja mau."
    Porra, ou os meus olhos não estão grande coisa ou o trabalho parece-me ter ficado muito bom.

Foi como eu disse, tem os seus pequenos defeitos...uma tábua que andou 2mm pra ali ou pra acola...uns parafusos que partiram...uma tábua que me enganei a cortar e cortei 3mm a menos (dá para corrigir, mas para dizer a verdade, tou com mta preguiça de tirar os parafusos todos dessa tábua para cortar o excesso...shame on me XD )

O que menos gostei foi do layout dos parafusos...mas enfim...

Quando aplicar o oleo, volto a tirar foto. Vai ficar praticamente da mesma cor do conjunto de mesa e cadeiras, pelo que deve ficar fixe.
  11.  # 12

Poderia ter levado menos uns quantos parafusos....
  12.  # 13

Que tipo de madeira usou? Tenho ideia de já ter visto essa indicação mas não encontro...

Obrigado
  13.  # 14

Pinho tratado.
  14.  # 15

E já agora estimativa de preços? Por acaso não comprou na zona norte/ centro que possa indicar onde?

Obrigado
  15.  # 16

Colocado por: sergioemsE já agora estimativa de preços? Por acaso não comprou na zona norte/ centro que possa indicar onde?

Obrigado

Tudo o que gastei está descrito neste tópico..
  16.  # 17

Em relação aos parafusos, não se pode aparafusar 1-2mm abaixo no nivel da tabua e depois meter pasta madeira, lixar e aplicar posteriormente o oleo?
    Dava muito mais trabalho mas não se viam os parafusos. Atenção que não percebo nada disto, estou só a perguntar ;)
  17.  # 18

Colocado por: Pedro BarradasPoderia ter levado menos uns quantos parafusos....

Uma tabua deck com 2,40m precisa mais ou menos de quantos parafusos? 6? 2 em cada ponta e mais 2 no meio?
  18.  # 19

Colocado por: coisasdacasaEm relação aos parafusos, não se pode aparafusar 1-2mm abaixo no nivel da tabua e depois meter pasta madeira, lixar e aplicar posteriormente o oleo?
    Dava muito mais trabalho mas não se viam os parafusos. Atenção que não percebo nada disto, estou só a perguntar ;)

Se fosse esse o caso, era mais facil ou ter usado perfil oculto, ou usar aqueles parafusos xpto que linkaram alguns posts atras...sao quase da cor da madeira e tem a cabeça bem pequenina...quase nem se notam...

Quanto ao numero de parafusos, tbem pensava que 6 em cada tabua davam...mas achei que a madeira tranalhava mto só com eles..
  19.  # 20

Bem, a madeira esta assente há cerca de 7 semanas, hoje nao está muito sol, já nao chove há mais de uma semana e tenho tempo livre (e docinhos da minha avó)..

Foi hj!!!

Primeira demao de óleo dada.
    Custou-me, porque gostava bastante da cor clara que ele tinha..mas enfim, sei que isto nao vai ficar assim escuro, ainda clareia um bocado...mas msmo assimm...sniff sniff.

Edit: foto nao quer -_-

0.0525 seg. NEW