Colocado por: Joao DiasMas o Manel disse algo muito importante. O torque da aparafusadora é muito importante bem como a velocidade de aparafusamento.
Colocado por: Joao DiasIndependentemente de se gostar ou não do Homem ele sabe muito bem do que fala. Nisto dos parafusos já me mostrou uma coleção deles que só visto. Ainda me lembro da caixinha de "ovomaltine" amarela de onde sacou uma panóplia deles.
Oiçam bem o que ele diz...
Colocado por: coisasdacasa
Em termos de madeira penso que os experts deste forum sao o Joao Dias e o Anonimo06082021, pelo menos foi o que me pareceu.
Para a construção do meu abrigo jardim segui os conselhos de ambos, parafusos inox e polimeros MS da Quilosa ;)
Colocado por: coisasdacasa
O ideal seria uma aparafusadora de impacto?
Colocado por: Joao DiasIndependentemente de se gostar ou não do Homem ele sabe muito bem do que fala. Nisto dos parafusos já me mostrou uma coleção deles que só visto. Ainda me lembro da caixinha de "ovomaltine" amarela de onde sacou uma panóplia deles.
Oiçam bem o que ele diz...
Colocado por: JVPJá agora, e qual o espaçamento recomendando entre as tábuas/sarrafos que vão fixar o DECK?
Colocado por: JVPespaçamentos de 40cm..
Colocado por: coisasdacasa"... não acho que o resultado final seja mau."
Porra, ou os meus olhos não estão grande coisa ou o trabalho parece-me ter ficado muito bom.
Colocado por: sergioemsE já agora estimativa de preços? Por acaso não comprou na zona norte/ centro que possa indicar onde?
Obrigado
Colocado por: Pedro BarradasPoderia ter levado menos uns quantos parafusos....
Colocado por: coisasdacasaEm relação aos parafusos, não se pode aparafusar 1-2mm abaixo no nivel da tabua e depois meter pasta madeira, lixar e aplicar posteriormente o oleo?
Dava muito mais trabalho mas não se viam os parafusos. Atenção que não percebo nada disto, estou só a perguntar ;)