Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 541

Ponto de situação: projetos entregues na câmara a aguardar licenciamento.

Ainda em negociações com empreiteiros para esclarecer todos os pontos e não esquecer pormenores para que esteja o máximo descriminado no orçamento.
  2.  # 542

Pormenor construtivo 1
      IMG_7566.JPG
  3.  # 543

Pormenor construtivo 2
      IMG_7567.JPG
  4.  # 544

Pormenor construtivo 3
      IMG_7568.JPG
  5.  # 545

Pormenor construtivo 4
      IMG_7569.JPG
  6.  # 546

Agora podem cascar à vontade, porque de construção percebo 0.
  7.  # 547

não há necessidade de cascar, está tudo bem, a não ser o pormenor da sapata de devia ter a viga de fundação e não tem. esse pormenor é genérico para sapatas isoladas que a papoila não tem nenhuma. a laje vai ser aligeirada de vigotas certo?coloque a planta do piso térreo para ver se preverão uma zona maciça para o arranque da escada.
  8.  # 548

Pormenores construtivos tipo chapa 7, muito mal amanhados e com erros gravíssimos.
  9.  # 549

Colocado por: riscosnão há necessidade de cascar, está tudo bem

Colocado por: riscosPormenores construtivos tipo chapa 7, muito mal amanhados e com erros gravíssimos.

É por isso que eu gosto deste fórum, cada vez mais o pessoal começa a ficar em sintonia
    :))
  10.  # 550

Colocado por: riscosPormenores construtivos tipo chapa 7, muito mal amanhados e com erros gravíssimos.

Que erros gravíssimos identifica aqui? Pode especificar?
  11.  # 551

PapoilaVerde, já recebeu mais algum orçamento, para além do que já referiu?
  12.  # 552

Colocado por: riscosnão há necessidade de cascar, está tudo bem, a não ser o pormenor da sapata de devia ter a viga de fundação e não tem. esse pormenor é genérico para sapatas isoladas que a papoila não tem nenhuma. a laje vai ser aligeirada de vigotas certo?coloque a planta do piso térreo para ver se preverão uma zona maciça para o arranque da escada.

Colocado por: riscosnão há necessidade de cascar, está tudo bem, a não ser o pormenor da sapata de devia ter a viga de fundação e não tem. esse pormenor é genérico para sapatas isoladas que a papoila não tem nenhuma. a laje vai ser aligeirada de vigotas certo?coloque a planta do piso térreo para ver se preverão uma zona maciça para o arranque da escada.

A planta do piso 0 está aqui:

Agora se a lage vai ser aligeirada e de vigotas, não sei bem onde confirmar isso no projeto. Só sei que a lage tem 15 cm de espessura.
      Piso0.JPG
    • riscos
    • 16 novembro 2016 editado

# 553

Colocado por: zedasilvaPormenores construtivos tipo chapa 7, muito mal amanhados e com erros gravíssimos.

Estou curioso de ver o que me passou... chute ai zé.. Papoila é do projeto de estabilidade, onde tirou o pormenor da sapata, coloque a folha em pdf...
  13.  # 554

Colocado por: FlavitaPapoilaVerde, já recebeu mais algum orçamento, para além do que já referiu?

Sim, tenho 3 orçamentos em mão.
  14.  # 555

1- Falta proteção á pintura asfáltica. A técnica de ter sapata enterrada inviabiliza a drenagem perimetral ao nível mais baixo dos elementos estruturais
    2- Faz-se a dessolidarização da parede em relação à laje, mas depois o reboco, que é quem vai transmitir todos os sons, está completamente em contacto
      lixo5.JPG
  15.  # 556

Colocado por: PapoilaVerde

Sim, tenho 3 orçamentos em mão.

Pode partilhar os orçamentos?
  16.  # 557

zé o que a papoila colocou no pormenor 1, é um pormenor tipo de estabilidade, nem devia estar a impermeabilização com flintkote, se fosse um pormenor de arquitetura sim devia estar previsto a correta execução da impermeabilização.

o segundo ponto concordo, mas é um "pintelho"..
  17.  # 558

Os orçamentos que tenho não são chave na mão, pois assim foi pedido.
    Umas empresas incluem umas coisas, tipo portões da garagem, máquina da aspiração central,... e outras não incluem, pelo que torna-se complicado dar-vos um número.

Entretanto o que foi feito por nós, foi um comparativo, e chegamos à conclusão de um determinado valor.
    Fazendo a estimativa com o materiais de acabamento que vamos ser nós a adquirir, nomeadamente:
    Cozinha,
    Eletrodomésticos,
    Mobiliário de WC
    Revestimentos gerais
    Máquina de aspiração central,
    AC,
    Painel solar,
    Roupeiros
    portas
    janelas
    portões
    alarme
    ....

Já vou com uma estimativa de 177 000€ (sem IVA), o que vai muito contra certos preços que vou vendo por aqui. Relembro que o interior da casa tem apenas 180 m2 brutos (excluindo garagem e passeios exteriores), nada de grandes dimensões comparado com alguns projetos que vou vendo aqui.
  18.  # 559

Colocado por: riscoszé o que a papoila colocou no pormenor 1, é um pormenor tipo de estabilidade,

Pois eu sei, e tb sabemos todos que em 90% dos nossos projetos, estes são os únicos pormenores que existem.
    Srs. Projetistas comecem lá a fazer uns pormenores de jeito para facilitar a vida às fiscalizações.

Colocado por: riscoso segundo ponto concordo, mas é um "pintelho"..

Sim, concordo mas se pomos um pormenor destes num projeto, ao menos que seja algo em condições, que não seja só para armar ao pingarelho e encher o olho ao DO
    Concordam com este comentário: riscos
  19.  # 560

Colocado por: PapoilaVerdeJá vou com uma estimativa de 177 000€ (sem IVA), o que vai muito contra certos preços que vou vendo por aqui. Relembro que o interior da casa tem apenas 180 m2 brutos (excluindo garagem e passeios exteriores), nada de grandes dimensões comparado com alguns projetos que vou vendo aqui.

porra, a serio? isso já vai para 1000euros m2..

0.1763 seg. NEW