Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 661

    Colocado por: ghost12

    Não acredito que um particular tenha os mesmos preços e descontos que tem um bom empreiteiro.


    Não precisa de ter os mesmos descontos, se o empreiteiro não repercutir esses descontos na faturação ao cliente :-)

    Eu tenho desconto de 20%, o empreiteiro tem 50%, mas só me faz 10% de desconto a mim... onde é que ganho mais?

    Toda a gente fala nos descontos maiores que os empreiteiros têm... tudo muito certo, mas se eles os guardarem para eles, só uma parte é que ganha.
    Concordam com este comentário: jorgferr
  2.  # 662

    Colocado por: Skinkxse o empreiteiro não repercutir esses descontos na faturação ao cliente :-)

    Se não o fizer, outro o fará e assim se perde uma obra....já ouviu falar na lei da oferta e da procura?
  3.  # 663

    Colocado por: PicaretaEvita as margens e a garantia :-))

    E isso não é uma falsa questão?
    Vamos imaginar que passado algum tempo a parede junto a uma janela de um quarto começa a aparecer com humidade... Ora quem vamos chamar à responsabilidade, ou o pedreiro ou o homem das janelas?... Não há muito mais do que isso! De certeza que não é o eletricista o culpado. De certeza que não é o canalizador até porque naquele quarto nem nas imediações passam canalizações. De certeza que não é o homem que aplicou o chão. De certeza que não é o carpinteiro que fez os roupeiros do quarto. Etc, etc, etc...
  4.  # 664

    Colocado por: Picareta
    Se não o fizer, outro o fará e assim se perde uma obra....já ouviu falar na lei da oferta e da procura?


    Já. Por isso é que é sempre bom nós procurarmos... :-)
  5.  # 665

    Colocado por: PandRou o pedreiro ou o homem das janelas?..

    Chama o pedreiro e ele diz que é da janela, e o homem da janela diz que é do pedreiro. E depois? vai chamar quem ?
  6.  # 666

    Colocado por: Picareta
    Chama o pedreiro e ele diz que é da janela, e o homem da janela diz que é do pedreiro. E depois? vai chamar quem ?


    O jogo do "empurra"! lol
    Concordam com este comentário: Picareta
  7.  # 667

    Colocado por: ghost12

    O jogo do "empurra"! lol
    Concordam com este comentário:Picareta


    O que não me falta são situações onde há problemas na entrega final da obra e com contrato chave na mão. Só não há empurra porque o DO não sabe, porque todos empurram uns para os outros e ninguém dá resposta aos problemas do DO!

    O que vocês dizem é verdade, mas até parece que as obras em empreitada integrada não dão exactamente os mesmos problemas que as outras. O grau de segurança é outro para o DO, mas está sujeito a ter as mesmas chatices...
  8.  # 668

    Colocado por: SkinkxO que não me falta são situações onde há problemas na entrega final da obra e com contrato chave na mão. Só não há empurra porque o DO não sabe, porque todos empurram uns para os outros e ninguém dá resposta aos problemas do DO!

    Podem empurrar para quem quiserem, mas o dono de obra, só tem que exigir responsabilidades a um ... o empreiteiro.

    Colocado por: SkinkxO que vocês dizem é verdade, mas até parece que as obras em empreitada integrada não dão exactamente os mesmos problemas que as outras. O grau de segurança é outro para o DO, mas está sujeito a ter as mesmas chatices...

    Todas dão problemas, mas quantos mais intervenientes o dono de obra tiver na obra, mais problemas vai ter.
  9.  # 669

    Os riscos são sempre maiores, já admiti isso, mas não há garantias de nada em cenário nenhum.
  10.  # 670

    Colocado por: Skinkx

    O que não me falta são situações onde há problemas na entrega final da obra e com contrato chave na mão. Só não há empurra porque o DO não sabe, porque todos empurram uns para os outros e ninguém dá resposta aos problemas do DO!

    O que vocês dizem é verdade, mas até parece que as obras em empreitada integrada não dão exactamente os mesmos problemas que as outras. O grau de segurança é outro para o DO, mas está sujeito a ter as mesmas chatices...



    Uma coisa garanto, os meus clientes não saem prejudicados quando nós lhes fazemos trabalhos "chave na mão".

    Alguns chegaram a confessar-me que foi um erro fazer parte da obra por administração directa depois de trocarem experiências com outros nossos clientes "chave na mão". Tanto em termos financeiros como de saúde mental! :)
  11.  # 671

    Colocado por: PicaretaPodem empurrar para quem quiserem, mas o dono de obra, só tem que exigir responsabilidades a um ... o empreiteiro.


    Colocado por: PicaretaTodas dão problemas, mas quantos mais intervenientes o dono de obra tiver na obra, mais problemas vai ter.


    Colocado por: ghost12Uma coisa garanto, os meus clientes não saem prejudicados quando nós lhes fazemos trabalhos "chave na mão".

    Alguns chegaram a confessar-me que foi um erro fazer parte da obra por administração directa depois de trocarem experiências com outros nossos clientes "chave na mão". Tanto em termos financeiros como de saúde mental! :)


    Entendo que defendam desta maneira, mas de certeza que haverá muitos casos em que empreitada geral deu muitos problemas (o empreiteiro até fugiu/desapareceu) e outras com administração direta que deram menos problemas. São opiniões e tanto válidas uma ou outra.
  12.  # 672

    Colocado por: PandR





    Entendo que defendam desta maneira, mas de certeza que haverá muitos casos em que empreitada geral deu muitos problemas (o empreiteiro até fugiu/desapareceu) e outras com administração direta que deram menos problemas. São opiniões e tanto válidas uma ou outra.


    Mas aí o erro foi apenas um: uma má escolha do empreiteiro! :)
  13.  # 673

    Colocado por: PandR(o empreiteiro até fugiu/desapareceu)

    Quando o empreiteiro foge ou desaparece tem um problema independentemente de ser chave na mão ou não, e o problema poderá ser muito ou pouco grave conforme os pagamentos que já tenha feito.
  14.  # 674

    Entregar tudo a um empreiteiro tem a vantagem de só chatear uma pessoa.
    Aparte disso, pode ainda ir ao fornecedor, marca pedir explicações.
    Por exemplo, não vele a pena andar com grande coisa por causa de um equipamento da Zantia. A assistência técnica é feita pela Zantia e não por quem vendeu. O mesmo acontece com eletrodomésticos.

    Os empreiteiros tem a vantagem de jogar com os preços e descontos que nos nao temos, de jogar com mão de obra em obra que faz tudo e tira se calhar na margem, etc.
  15.  # 675

    Colocado por: callinasOs empreiteiros tem a vantagem de jogar com os preços e descontos que nós nao temos, de jogar com mão de obra em obra que faz tudo e tira se calhar na margem, etc.

    E o empreiteiro também pode facultar os seus descontos ao DO e só para não ficar com a garantia deposita as responsabildiades nos subempreiteiros. é uma questão de prespectiva, de preços e de SORTE!
  16.  # 676

    Colocado por: PandR


    Sim, mas o desaterro, cofragem, carpinteiro, pedreiro, eletricista, canalizador, etc. Vai adjudicar a uma única empresa?


    Nao, isso será responsabilidade do empreiteiro que irei contratar.

    O que irei pagar à margem, ainda que possa ter o desconto do empreiteiro por acordo com este, será: cozinha, mosaicos de chão, de paredes, chão flutuante, janelas, Etics, roupeiros, carpintarias gerais,....
    • VXMC
    • 17 novembro 2016

     # 677

    Atenção a chave na mão, se o empreiteiro não for sério, qualquer alteração em cima da hora ele vai aproveitar para lhe inflacionar o preço.
    Aconteceu comigo e só na fase de pedreiro... Também o meu não é exemplo de humildade nem seriedade para ninguém.
  17.  # 678

    Colocado por: riscos

    concordei, mas não é na parte de ser pobre, é na parte que tudo vai ser preparado para cumprir o que o Jorge quer!


    Ahhhh já entendi!!! ;) Está em boas mãos, então! hehe Eu também espero que, no meu caso, aconteça o mesmo... Vamos ver!
  18.  # 679

    Colocado por: ghost12


    Uma coisa garanto, os meus clientes não saem prejudicados quando nós lhes fazemos trabalhos "chave na mão".

    Alguns chegaram a confessar-me que foi um erro fazer parte da obra por administração directa depois de trocarem experiências com outros nossos clientes "chave na mão". Tanto em termos financeiros como de saúde mental! :)


    O meu problema é que numa equipa há sempre tipos que são artistas e tipos que nem de borla os queria a trabalhar para mim e um contrato de empreitada geral não permite escolher ninguém.

    Eu tenho um soalho em casa dos meus pais que aquilo é uma vergonha, tem folgas de centímetro, verniz aplicado já com o rodapé no sítio (paredes marcadas de verniz) e por aí fora. Não me lixem, em empreitada geral eu tenho que gramar com gajos destes, sendo eu a contratar, faz uma mas já não faz duas.

    Mas volto a repetir, muita gente não conhece ninguém e mete-se num mar de trabalhos e andar a escolher especialidades não é para qualquer um. Mas também conheço malta que fez contrato "chave na mão" e que depois acabou por admitir que se fosse hoje tinha adjudicado alguns trabalhos separadamente.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  19.  # 680

    Colocado por: Skinkx

    O meu problema é que numa equipa há sempre tipos que são artistas e tipos que nem de borla os queria a trabalhar para mim e um contrato de empreitada geral não permite escolher ninguém.

    Eu tenho um soalho em casa dos meus pais que aquilo é uma vergonha, tem folgas de centímetro, verniz aplicado já com o rodapé no sítio (paredes marcadas de verniz) e por aí fora. Não me lixem, em empreitada geral eu tenho que gramar com gajos destes, sendo eu a contratar, faz uma mas já não faz duas.

    Mas volto a repetir, muita gente não conhece ninguém e mete-se num mar de trabalhos e andar a escolher especialidades não é para qualquer um. Mas também conheço malta que fez contrato "chave na mão" e que depois acabou por admitir que se fosse hoje tinha adjudicado alguns trabalhos separadamente.


    Claro que não há nenhuma receita milagrosa para correr tudo bem tanto em chave na mão ou administração directa. Mas volto a referir que o mais importante é a escolha do empreiteiro!

    O factor de escolha de um empreiteiro na maior parte dos casos é só um: preço. São poucos os donos de obra que procuraram referências, obra feita, etc, e depois só pode dar asneira.

    O que o dono de obra tem que exigir ao empreiteiro é que o trabalho seja feito segundo as boas práticas e com qualidade, o empreiteiro contrata profissionais da sua confiança, embora eu já tenha acedido a trabalhar com profissionais escolhidos pelo dono de obra, mas não a qualquer preço!

    Quando o dono de obra percebe de construção as coisas podem correr bem, mas quando alguém que não percebe nada do assunto e se coloca a fazer administração directa, tem tudo para correr mal.


    P.S. Temos que referir que "administração directa" não tem enquadramento dentro das leis aqui em Portugal. (e eu até acho que deveria ter!)
    Concordam com este comentário: VXMC, Skinkx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Extravagancia
 
0.2109 seg. NEW