Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GMCQ
    • 13 maio 2017
    Colocado por: sergio_pintas
    Penso que isso fará sentido se deixar a cozinha aberta para a sala. A península é útil para o pequeno almoço, lanches e bejecas

Refeições rápidas portanto.
    •  
      GMCQ
    • 13 maio 2017
    Colocado por: CMartinOh pá este m.arq :o)

Colocado por: m.arq

Papoula.

Estava naquele momento!! 😂😂😂😂
  1. A não colocação da porta implica menos custo o que nesta fase é bom. Ultimamente tem sido sempre a sair. 💰💰💰
  2. Colocado por: PapoilaVerdeA não colocação da porta implica menos custo o que nesta fase é bom. Ultimamente tem sido sempre a sair. 💰💰💰

A minha também já começou a derrapar, rocha no terreno e um muro que queria aproveitar, mas como não tinha fundações acabou por ceder... :(
  3. Colocado por: FilipeOliveira78

A minha também já começou a derrapar, rocha no terreno e um muro que queria aproveitar, mas como não tinha fundações acabou por ceder... :(
    Então já começou :) boa sorte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FilipeOliveira78
  4. Quem não derrapou na construção....
  5. Como é que se derrapa na construção?
  6. Colocado por: callinasComo é que se derrapa na construção?

Com as solas lisas.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, Marcopom
  7. Derrapa mais de que um carro com os pneus carecas.
  8. Colocado por: callinasComo é que se derrapa na construção?

Começa no Desenho-Projecto. ( Ver #1260 )

Cmps!
  9. Colocado por: GMCQ

Estava naquele momento!! 😂😂😂😂

A dar gás. Claro. (?)

Cmps!
  10. Estou a falar a sério, como derraparam na construção, se por exemplo o Magalhães está a contratar especialidade e não chave na mão.
  11. Eu estou a contratar várias coisas, só não compro tijolos, ferro, betão e afins. Também já tenho incluídas as especialidades como canalização, eletricidade, pintura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: riscos
  12. Como sabem que derrapa? "" já têm valores prévios de referência?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eei35229
  13. Valores tenho muitos . Valor projectado e estimado pre início de construção , valor chave na mão, valor sub contratando... e todos eles muito diferentes ...
  14. Colocado por: callinasEstou a falar a sério, como derraparam na construção, se por exemplo o Magalhães está a contratar especialidade e não chave na mão.

Callinas nem todos trabalham e percebem de construção. O callinas nota-se que está a fazer uma gestão criteriosa da sua construção desde o início e mesmo durante a sua construção.
    No meu caso isso foi impensável. Porque eu não estava a pensar em gastar mais de 175k e acabei por gastar.
    Mas eu não tinha noção de preços de nada. Apenas fui tendo contacto com as coisas conforme ia pedindo preços.
    Mas existe aqui uma confusão entre derrapagem e gastar mais em acabamentos com mais qualidade.
    Se eu tivesse feito um mapa de custos conseguia ter uma ideia dos custos e teria conseguido controlar melhor. O problema é que fui fazendo uma coisa de cada vez sem ver o fim. E o fim ficou por mais 50k a mais daquilo que eu queria gastar na construção total.
    Mas as minhas contas são com a casa completamente pronta. Com acabamentos exteriores e garagem.
    A minha casa em tudo foi ao contrário. Ficou completamente pronta por fora antes de ficar por dentro.
    Por isso não distingo a casa sem acabamentos exteriores como é normal distinguirem por aqui.
    Mas a única surpresa em construção foram os 6k no reforço dos pilares. O resto foram pormenores estéticos.
    No outro dia o meu arquitecto dizia que a casa sem acabamentos exteriores, garagem e a derrapagem dos pilares e reforço das drenagens do terreno vai ficar por 175k. Segundo ele a casa não ficou cara. Ficou no preço normal de uma casa como a minha.
  15. Colocado por: emadMas a única surpresa em construção foram os 6k no reforço dos pilares.

O que foi isso?
  16. O piso duro só deu aos 4 e 5 metros e então houve reforço da zona de assentamentos dos pilares. Mais trabalho, rachão e betao para compensar o assentamento dos pilares. Isto não estava no orçamento do grosso do construtor. Quando o construtor começou a escavar chamou o arquitecto para alertar deste facto. O arquitecto chamou o engenheiro e decidiram compensar dessa forma.
  17. Colocado por: emadO piso duro só deu aos 4 e 5 metros e então houve reforço da zona de assentamentos dos pilares. Mais trabalho, rachão e betao para compensar o assentamento dos pilares. Isto não estava no orçamento do grosso do construtor. Quando o construtor começou a escavar chamou o arquitecto para alertar deste facto. O arquitecto chamou o engenheiro e decidiram compensar dessa forma.

há, então não foi reforço dos pilares, mas sim reforço das fundações/pilares de fundação.
    Concordam com este comentário: emad
  18. Foto da simulação de como ficariam as portas e as paredes. Não estou a conseguir adicionar foto.

0.4146 seg. NEW