Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: PapoilaVerde

Tenho a certeza que estas madeiras foram compradas precisamente para esta obra. Estavam novas.

A cofragem utilizada nas lajes maciças de certeza que não era nova, muito longe disso! :)
  2. Penso que a cofragem não seja grave, porque pelas fotos o betão está bom.

No etics é mais complicado, pois no futuro pode aparecer anomalias.
  3. Acabei de falar com o aplicador me esclareceu que, segundo ele, é mesmo assim e a aplicação está correta e que as placas vão desalinhar consoante o caixilho que ainda vai ter 7 cm.
  4. Colocado por: ghost12A cofragem utilizada nas lajes maciças de certeza que não era nova, muito longe disso! :)

Ou então os "carpinteiros de toscos" eram mesmo muito toscos.
    Concordam com este comentário: damned
  5. Inicialmente a fotos colocadas do interior era para pedir opiniões acerca do conceito onpensace sala-cozinha.
    Tenho previstas duas portas de correr com 1,20 M de largura, da sala para o corredor e da sala para a cozinha. Estou na dúvida em tirar a porta da sala para a cozinha e abrir mais o vão para ficar em openspace. Há vantagens estéticas da amplitude do espaço, e as desvantagens de levar com cheiros e barulhos da cozinha.
  6. papoila é isto que me deixa indignado, tem um erro na obra, quem a está a fazer diz que fez bem, não lhe diria que fez mal obvio; tem meia dúzia de técnicos que percebem a brava de Etics a chamarem-lhe a atenção a isso, e a papoila "borrifou-se" para o assunto e que falar de portas e como fica bem? a serio? tópico tipo revista maria?
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, Alexluxx, fernandoFerreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fernandoFerreira
  7. epah há malta neste forum que é so para embirrar...... se o aplicador é certificado pela Secil, se a Secil ja la esteve e nao disse nada, quem são voces para por em causa isso? é a secil que dá a garantia nao sao voces.....

Modo ironico: off. =)
  8. Na minha modesta opinião, aquilo ficou assim, por algum motivo, provavelmente vão desencontrar as juntas, e fazer esse pormenor melhor.
  9. Colocado por: riscosA questão são as juntas das placas de isolamento alinhadas pela linha de abertura dos vãos e não pela linha da caixilharia. Existindo essa continuidade a probabilidade de existirem fissuras no futuro é maior. De qualquer forma se o aplicador a tranquilizou....ficamos assim!

Eu não me borrifei, tanto que fui questionar o aplicador. Se me tivesse borrifado, não tinha dado atenção aos cometários ou resposta aos mesmos. Agradeço todos os comentários que possam fazer pelas fotos que vão vendo. Se tive em obra o Eng.º da marca de ETICS para verificar a obra e o instalador me disse que aplicação era mesmo assim e me tranquilizou, o que vou fazer? Arrancar as placas? Quem me vai dar garantia são eles, caso haja problemas é a eles que terei de recorrer.
    Concordam com este comentário: riscos, FilipeOliveira78
  10. Obviamente, se contrata alguém e esses "alguéns" todos dizem que está bem, nada pode fazer.
  11. Colocado por: PapoilaVerdeSe tive em obra o Eng.º da marca de ETICS para verificar a obra e o instalador me disse que aplicação era mesmo assim e me tranquilizou, o que vou fazer?

No mínimo deve perguntar a esse engº, porque é que não estão a executar o trabalho, conforme previsto no manual de aplicação da marca, ou o manual não serve para nada?
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, Marcopom, Alexluxx
  12. Imprima o manual da Secil e volte a questionar. Depois com essa resposta abra na página em que está a forma correta e espete-lhe com o manual na frente dos olhos para o confrontar.
    Concordam com este comentário: Alexluxx, tipla
  13. Colocado por: callinasObviamente, se contrata alguém e esses "alguéns" todos dizem que está bem, nada pode fazer.

Desculpe callinas, mas não concordo.
    Perante a evidência de uma "não conformidade" do executado com as recomendações da marca, eu confrontava o tal "técnico certificador" com esse fato.
    Caso ele mantenha a decisão, fazia constar isso no livro de obra.
    Isso sim garante-me que amanhã posso recorrer à garantia.
    No caso em questão, e perante uma patologia naquela zona, duvido que daqui a 2 ou 3 anos a marca assuma alguma coisa
    Concordam com este comentário: zinna, Alexluxx
  14. Colocado por: zedasilva
    Desculpe callinas, mas não concordo.
    Perante a evidência de uma "não conformidade" do executado com as recomendações da marca, eu confrontava o tal "técnico certificador" com esse fato.
    Caso ele mantenha a decisão, fazia constar isso no livro de obra.
    Isso sim garante-me que amanhã posso recorrer à garantia.
    No caso em questão, e perante uma patologia naquela zona, duvido que daqui a 2 ou 3 anos a marca assuma alguma coisa

Eu não...
    Tirava uma foto, anexava ao livro de Obra, e descrevia a ocorrência no Livro de Obra. Indicava que tanto o Fiscal de Obra xxxx, o empreiteiro YYY e o técnico da Secil ZZZZ disseram que o trabalho estava bem feito. Depois mandava por escrito copia do livro de Obra à Secil, ....
  15. Mexia com muita gente, podiam assobiar para o lado.. ou apertar o técnico da Secil.
    É nestes casos que muitos DO ficam indecisos, fiscal , técnicos e fazem na mesma borrada.
    Paga-se um serviço para quê?
    Concordam com este comentário: callinas
  16. Colocado por: callinasDepois mandava por escrito copia do livro de Obra à Secil, ....

Pois mas enquanto as coisas se decidem ou não, a obra é executa.
    Depois quem assume?
    Eu defendo que as coisas devem ser resolvida logo na origem.
    Protelar um potencial problema é meio caminho andado para dar raia
  17. Está a pedir a um DO que só porque leu num forum vá argumentar que isto ou aquilo está mal?!
    Concordam com este comentário: JotaP
  18. Colocado por: callinasEstá a pedir a um DO que só porque leu num forum vá argumentar que isto ou aquilo está mal?!

Não!
    Estou a pedir a um DO que perante uma evidência num manual de aplicação de determinada marca, confronte o técnico acerca da não conformidade executada na sua obra.
  19. Que contratou?
    a mim quando me contratam, não levo barato , mas dou-lhe um exemplo:
    A ultima obra no final tinha 40 mil euros de trabalhos a mais, autorizados e do conhecimento do DO. Se eu não existisse, tinha ficado por ai... mais um feliz cliente a partilhar a mesma experiência, que todas as obras derrapam. Já agora eram 40% de trabalhos a mais.
    Como eu existo e fui contratado, embora não para fazer a gestão da empreitada, foram identificados e negociados 27 mil euros de trabalhos a mais.
    Resumindo, só tiveram de pagar 13 mil euros de trabalhos a mais.
  20. Colocado por: Anonimo18072022ANão assustem a Papoilaverde :-)

Não é uma questão de assustar, é uma chamada da alerta para futuros DO.
    Esta coisa das garantia e certificações com que muitas empresas e técnicos gostam de acenar, é uma valente treta.
    Ou as coisas são minimamente resolvidas e solucionadas, ou não há quem vos valha.
    São vocês que estão a pagar, se acham que os vossos técnicos nõs estão a fazer um bom trabalho e a defender os vossos interesses, toca a correr com eles.

0.4085 seg. NEW