Iniciar sessão ou registar-se
  1. Fachada que tinha problemas.
      fachada_n.jpg
    • NBA
    • 17 maio 2017
    Colocado por: Anonimo18072022AO que é o acessório que está a apontar a seta?
      1111.jpg

Perfil de Esquina inventado em obra?
  2. Sim, penso que seja qualquer coisa para proteger o canto.
  3. com essa espessura de EPS fixar os alumínios ao bloco não vai ser fácil....já estou a ver como vai ser feito

Papoila faça-me um favor, é so a minha opinião, não recomende o seu empreiteiro a outras pessoas,como já a vi fazer, tem na obra um conjunto de invenções, e de erros que demonstram falta de conhecimento técnico por parte desse senhor
    Concordam com este comentário: jorgand, Dos Santos
    • NBA
    • 17 maio 2017
    Colocado por: riscosPapoila faça-me um favor, é so a minha opinião, não recomende o seu empreiteiro a outras pessoas

Calma riscos, o Homem pelo menos corrige o que está menos bem. Temos que dar o devido valor, pode não saber muito da poda ,mas pelo menos não é teimoso :-))
  4. Colocado por: PapoilaVerdeFachada que tinha problemas.
      fachada_n.jpg

mesmo assim as juntas verticais estão muito proximas e deveria calhar a meio da placa
    Concordam com este comentário: jorgand
  5. pau que nace torto nunca endireita.continua ai com coisas que eram escusadas .
    essa regua com o grampo deve ser para endireitas a esquina para depois ser mais fácil meter o perfil de canto.
    Concordam com este comentário: NBA, TZW
    • NBA
    • 17 maio 2017
    Colocado por: nelson__ricardoesmo assim as juntas verticais estão muito proximas e deveria calhar a meio da placa

Esse princípio também se usa no assentamento de tijolo. Cada fiada deve desencontra-se da fiada de baixo.
    O mal está como se começa a fiada.
    Os entendidos na matéria que digam da sua justiça.
    Vamos ajudar a Papoila.
  6. Colocado por: riscoscom essa espessura de EPS fixar os alumínios ao bloco não vai ser fácil....já estou a ver como vai ser feito

Papoila faça-me um favor, é so a minha opinião, não recomende o seu empreiteiro a outras pessoas,como já a vi fazer, tem na obra um conjunto de invenções, e de erros que demonstram falta de conhecimento técnico por parte desse senhor
    Concordam com este comentário:jorgand

O empreiteiro geral nada tem a ver com o contratado para o etics.
    Concordam com este comentário: GMCQ
    • NBA
    • 17 maio 2017
    Colocado por: Anonimo18072022ASerá uma régua? Parece-me mais um perfil de canto metálico - alumínio talvez!!!
    Esperemos que não fique assim....

E não vai ficar, se reparar na foto os perfis de esquina na porta estão bem executados, pelo menos com o material devido.
  7. Colocado por: Anonimo18072022A
    Será uma régua? Parece-me mais um perfil de canto metálico - alumínio talvez!!!
    visto melhor nao deve ser uma regua .
  8. Colocado por: Anonimo18072022A
    Será uma régua? Parece-me mais um perfil de canto metálico - alumínio talvez!!!
    visto melhor nao deve ser uma regua .
  9. É uma luta arranjar aplicadores razoáveis (já nem digo bons...)
    Não sei se é o mesmo aplicador com que falei à uns tempos. Tenha atenção aos perfis de pingadeiras. Fui ver uma obra deles e estavam todas aplicadas ao contrário (para fora em vez de para baixo.) Depois fizeram uns mini beirados em todos...
    • NBA
    • 17 maio 2017
    Colocado por: Anonimo18072022AA foto não é, para mim, muito esclarecedora....se "imaginar" perfil de canto com rede 10x10...não me parece ver pelos menos 10cm correspondentes à rede do acessório.

A argamassa indicia que sim, mas só visto no local.
    Também não pode ser tudo mau, que diabo.
  10. Se bem percebo, abaixo dessa "peça" já existe um reforço ou acabamento que aparenta aí ter um acessório. Quer-me parecer que esse perfil metalico está ali para proteger a esquina em obra, num ponto de passagem frequente.
  11. Colocado por: PapoilaVerde

O empreiteiro geral nada tem a ver com o contratado para o etics.

Problema é que o do etics nada percebe da poda dasssse
  12. Colocado por: tiagotÉ uma luta arranjar aplicadores razoáveis

O que me faz mais confusão são as marcas acreditarem tais aplicadores.
    O que interessa é vender, quando der merd... nós arranjamos uma forma de fugir com o rabo à seringa.
    Já parecem os fiscais.
    • NBA
    • 17 maio 2017
    Papoila, o sistema da Secil prevê a aplicação de buchas nas placas de EPS?
  13. Colocado por: zedasilva
    O que me faz mais confusão são as marcas acreditarem tais aplicadores.
    O que interessa é vender, quando der merd... nós arranjamos uma forma de fugir com o rabo à seringa.
    Já parecem os fiscais.

As marcas querem é vender... a certa altura, querem lá saber se aplicam bem ou mal.
    Depois é uma selva na luta pelos preços, há sempre uma multidão a dizer que faz duas vezes melhor e muito mais barato...e é o que se vê. Acessórios ficam todos na fronteira, boas práticas idem, e depois os silicones cola e veda resolvem tudo!

Cá o arquiteto há uns meses depois de N reuniões em obra com N peritos e aplicadores certificados, teve que gastar dia e meio e fazer 300 km por conta própria para ir ver as obras que tinham dado como referências e verificar se eram mesmo impecáveis como apregoavam.

Resultado, dia e meio a ver coisas destas e piores, mas pelo menos não chegaram a entrar na minha obra.
  14. Colocado por: NBAPapoila, o sistema da Secil prevê a aplicação de buchas nas placas de EPS?

Não faço ideia.

0.4481 seg. NEW