Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: PapoilaVerdeNão faço ideia.

“4.4 Fixação mecânica dos painéis de isolamento térmico
    A utilização de fixações mecânicas, complementares à colagem dos painéis de isolamento, é obrigatória em todas as circunstâncias de aplicação do sistema SecilVit Clássico.”

Pag 6 do Manual de Aplicação
    •  
      GMCQ
    • 17 maio 2017
    Colocado por: riscoscom essa espessura de EPS fixar os alumínios ao bloco não vai ser fácil....já estou a ver como vai ser feito

Papoila faça-me um favor, é so a minha opinião, não recomende o seu empreiteiro a outras pessoas,como já a vi fazer, tem na obra um conjunto de invenções, e de erros que demonstram falta de conhecimento técnico por parte desse senhor
    Concordam com este comentário:jorgand,Dos Santos
    Agora a culpa é do empreiteiro? Não é ele o aplicador...
  2. Colocado por: Anonimo18072022AAinda gostava de saber porquê.....

Isso é um pormenor que o engenheiro da marca deveria ter explicado ao DO.
  3. Concordo, tb é essa ideia que tenho.
    Mas se o eng da marca me garantisse que sem as buchas o sistema era certificado, para mim bastava que ele fizesse referência a isso no livro de obra.
    Não havendo qualquer referência o sistema está não conforme e a marca nunca irá assumir nada
    Concordam com este comentário: riscos
  4. Colocado por: GMCQAgora a culpa é do empreiteiro? Não é ele o aplicador...

pior ainda, é ele que tem o Alvará da empresa, e se existirem problemas no futuro é ele o responsável pelo trabalho dos outros.
  5. Aqui fica a primeira versão de um 3d daquilo que pedi para a minha cozinha.
    Tem ainda alguns pormenores por afinar: a porta para o exterior não leva vidro e é opaca. Tenho receio da península ser em madeira, por causa da manutenção. Preferia que fosse no mesmo material do revestimento da bancada.

Mas já dá para ver como fica.
      Capturar.JPG
  6. Colocado por: PapoilaVerdeAqui fica a primeira versão de um 3d daquilo que pedi para a minha cozinha.
    Tem ainda alguns pormenores por afinar. Mas já dá para ver como fica.
    Já tem preço?
  7. Colocado por: Anonimo18072022A
    Não Zé...não é isso.
    Se diz no manual da marca que é obrigatório levar buchas...tem que as levar.
    O que acho estranho é que em obra nova, diria eu em condições normais, até 2-3 pisos não existe a necessidade de usar fixação mecânica. No máximo posso admitir levar buchas nestas situações nas placas de isolamento que estão simultaneamente aplicadas em cima de tijolo e betão (comportamentos diferentes). Isto na generalidades das marcas que eu conheço.
    Concordam com este comentário:zedasilva

será que, prevendo alguma criatividade na fase de aplicação do sistema, obrigam a utilização das buchas como uma medida de segurança adicional?
  8. O que é aquele material que colocou por baixo da pala?
  9. Preço ainda não tenho.
  10. Colocado por: PandRO que é aquele material que colocou por baixo da pala?

Sei que a marca é fassa bartolo. Não sei se é EPS com grafite.
  11. Colocado por: zedasilva
    O que me faz mais confusão são as marcas acreditarem tais aplicadores.
    O que interessa é vender, quando der merd... nós arranjamos uma forma de fugir com o rabo à seringa.
    Já parecem os fiscais.

Curioso que a weber e a Secil, sem qualquer ligação entre elas, recomendaram este aplicador. Devem ser todos incompetentes.
    O erro esteve no facto do aplicador ter deixado ajudantes a executar o trabalho sem supervisão.
  12. Colocado por: PapoilaVerde
    Curioso que a weber e a Secil, sem qualquer ligação entre elas, recomendaram este aplicador. Devem ser todos incompetentes.
    Depois do que viu ainda tem dúvida? se tinham feito a inspecção e estava tudo bem por que razão então alteraram? as marcas querem é vender e como tal certificam quase qualquer um
  13. que é um dos pontos com alguma criatividade normalmente, não? ;)
  14. Essa do vento deixou-me confuso
    •  
      GMCQ
    • 18 maio 2017 editado
    Colocado por: riscos

pior ainda, é ele que tem o Alvará da empresa, e se existirem problemas no futuro é ele o responsável pelo trabalho dos outros.

Sim máximo dos máximos ele é responsável pela contratação do pessoal incluindo o pessoal do etics.
  15. Realmente uma ventania ser motivo de preocupação na hora de decidir viver numa casa embrulhada em capotto...dá que pensar.
    •  
      GMCQ
    • 18 maio 2017
    Por falar em ventania... esta noite está muito desagradável.
  16. Colocado por: PapoilaVerdeAqui fica a primeira versão de um 3d daquilo que pedi para a minha cozinha.
    Tem ainda alguns pormenores por afinar: a porta para o exterior não leva vidro e é opaca. Tenho receio da península ser em madeira, por causa da manutenção. Preferia que fosse no mesmo material do revestimento da bancada.

Gosto. Simples e funcional, parece-me.
    A península em madeira quebra alguma monotonia que teria caso metesse tudo no mesmo material. E suspeito que deverá dar para poupar uns bons trocos. Acho é que ficaria mais bem enquadrada se houvesse qualquer outro detalhe em madeira aí à vista, pois tudo o resto é muito branco. Talvez parte das portas dos armários? Claro que poderá resolver isso com pormenores decorativos, mas isso só vendo.
    A questão da manutenção é muito pertinente e gostaria muito de a ver respondida por algum entendido, já que bancada em madeira é uma das opções que estou a ponderar, vendo as absurdidades de valores que vejo para aqui referidos para as pedras de bancada.
  17. Gosto da cozinha. A península em madeira funciona muito bem, a manutenção será a mesma que qualquer mesa de jantar.

Papoila, pode colocar aqui as medidas da sua cozinha? (comprimento x largura)
    Concordam com este comentário: TZW

0.5127 seg. NEW