Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite. Gostaria de saber se alguém me consegue informar de quanto fica mais ou menos remodelar a casa que segue em anexo, sendo que seria para construir uma casa de banho e uma cozinha em baixo e uma mezzanine para um quarto no piso de cima. A ideia seria fazer uma janela ao lado da porta e outra no teto da casa, na mezzanine. A casa tem 2.85 m de largura, 4.78m de comprimento, 3.15 m de altura 1 e 4.15m de altura 2.
    Obrigado a todos!
    Manuel Pires
      L_2fdfdd7bcabe4dd194fdb5db97675cae_iList.jpg
  2.  # 2

Colocado por: mjnospBoa noite. Gostaria de saber se alguém me consegue informar de quanto fica mais ou menos remodelar a casa que segue em anexo, sendo que seria para construir uma casa de banho e uma cozinha em baixo e uma mezzanine para um quarto no piso de cima

QUAL CASA?
    Uma CASA já tem cozinha, casa de banho, quarto, janelas, etc.!
    Ok... o que você pretende não é "remodelar uma casa". O que quer é transformar uma arrecadação em habitação!

Com a única fotografia que aqui colocou é preciso puxar pela imaginação...

12.500 euros + iva. Isto não inclui as ligações às redes (de electricidade, água e esgotos).

Mas, valerá a pena?
    Tem a noção que isso que aí tem é apenas um (mau) embrulho de uma casa/habitação?
    Essas paredes não me parece que tenham sido construídas de forma a que esse espaço se torne habitável.
    Isto é, certamente que não existe uma estrutura estável e duradoura: fundações dignas desse nome, pilares, etc.
    O mais certo é que o pavimento esteja directamente sobre a terra (poderá ter problemas de humidade por capilaridade).
    E como estará o telhado?

Portanto, considere a hipótese de deitar tudo a baixo e fazer de novo (fundações drenadas e impermeabilizadas, estrutura de betão, estrutura do telhado em lage aligeirada,...).

PS:
    Para chegar ao valor em cima considerei uma área de cerca de 21m2 (piso térreo + mezzanine com 7m2) a 600 euros/m2.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mjnosp
  3.  # 3

Caro Luis,
    Seguem mais fotografias em anexo. O valor de compra é 12.500 euros.
    Será que me consegue dizer um valor aproximado para obras com mais estas fotografias em anexo?
    Agradeço muito a sua ajuda.
    Melhores cumprimentos
      L_42d44717effc4a319175ec87ddbaa4f0_iList.jpg
  4.  # 4

Segue mais uma foto do telhado.
      L_2c2decde09b74987914896ce9d7d3604_iList.jpg
  5.  # 5

Vista de dentro.
      L_7bac6fe749af4e9caa58eb1679a3bf8b_iList.jpg
  6.  # 6

ui, a menos que seja num sitio onde voce queria muito morar e não exista mais ofertas, acho 12.500€ muito caro por 15m2.

isso vale quanto muito 2.500 € para fazer uma garagem
  7.  # 7

Isso está legal?
  8.  # 8

Comecemos pelo início:
    1. Esses 14m2 custam 12.500 euros? Quase 1000 euros/m2 ?!
    Só se for em frente a uma praia algarvia...

(Lembre-se que. no final, vai ter uma "casa" que lhe custou 2000 eur/m2, mais impostos+taxas+taxinhas).

2. Pelo que vi, está excluído deitar tudo a baixo e fazer de novo (porque as casas vizinhas também iriam abaixo).

3. O telhado deve ser óptimo para fritar ovos no Verão. É melhor pensar em isolamento térmico (mais uns 300 euros).

4. Uma vez que não há um projecto, o valor que lhe disse mantém-se.
    Trata-se de uma estimativa a que podem estar - seguramente - a faltar parcelas.
    Por exemplo:
    faltam as caixas para contadores, caixa de correio, etc.
    não sei se é viável fazer uma janela ao lado da porta (aquela parede - mestra? - pode estar a sustentar a casa do lado)
    Concordam com este comentário: mjnosp
  9.  # 9

Obrigado pelas dicas, vou então explorar outras opções.
    Cumps
  10.  # 10

Não tem área para isso dar uma casa. Isso é um anexo, uma arrecadação. Talvez valha 2.500 euros, mas não 12.500 euros.
    Não se esqueça para ter água, luz, internet, tem de ter por exemplo licença de habitabilidade
  11.  # 11

Colocado por: callinasinternet, tem de ter por exemplo licença de habitabilidade

Essa talvez não seja verdade, mas que 12.500 por aquele espacinho é puxado.. lá isso é! Ou será que é em Nova Iorque?
  12.  # 12

Colocado por: Anonimo09092021A minha irmã viveu o seu primeiro ano em Paris num apartamento de 24m2...

24m2 é apartamento IKEA. 15m2 em 2 pisos ... na minha terra chama-se tertúlia e serve para convívio em alturas de festas!
  13.  # 13

Colocado por: tozepalma
    1. 24m2 é apartamento IKEA. 15m2 em 2 pisos ... na minha terra chama-se tertúlia e serve para convívio em alturas de festas!

E não pode convidar umas amigas muito matulonas!
    Concordam com este comentário: tozepalma
  14.  # 14

Colocado por: mjnospO valor de compra é

Parece que ainda não comprou, ao ser assim, NÃO COMPRE!
    A 2000€ m2 + 700/800€, para deitar abaixo e fazer novo, fora licenças, é puxado!

0.0159 seg. NEW