Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia.

preciso de ajuda de alguém que conheça a nossa legislação.

Estou envolvido num processo em tribunal, mais detalhes podem ver aqui no link abaixo, e queria desistir do mesmo uma vez que mesmo que ganhe nunca vou ser conseguir que seja feito nada..
    https://forumdacasa.com/discussion/44292/desistir-processo-tribunal-construtor-insolvencia/#Item_16

As minha duvidas estão relacionadas com a desistência do processo da minha parte. Será essa uma opção a considerar? Terei de pagar alguma coisa? (taxa de justiça, custas judiciais)

Neste momento paguei custas judiciais para a abertura do processo e foi feita apenas 1 sessão em tribunal.

Quem tiver algum conhecimento de como se processa este processo, agradecia se me pudessem elucidar.

Obrigado.
  2.  # 2

Sabe que está a pagar a um advogado para isso...

Se desistir terá que pagar, ou poderá ser condenado pelo tribunal a pagar.
    Não lhe sei dizer é quanto...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mmagalhaes
  3.  # 3

Colocado por: tozepalmaSabe que está a pagar a um advogado para isso...

Se desistir terá que pagar, ou poderá ser condenado pelo tribunal a pagar.
    Não lhe sei dizer é quanto...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mmagalhaes

Sim, estou a pagar a um advogado, mas queria ouvir alguma opiniões diferentes, porque a razão por estar nesta situação neste momento deve-se em grande parte a alguma desinformação / desinteresse em forneceder todas as informações por parte do meu advogado, no sentido de prolongar o caso o mais possivel, para receber mais honorários.

È triste, mas é a realidade...
  4.  # 4

Pelas minhas pesquisas, penso que em 2012, foi criada uma lei que isentava de custas quem desistisse da acção em tribunal.

0.0099 seg. NEW