Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Precisava de uma ajuda.
    Situação: Fiz um contrato de compra e venda de uma casa (da qual gosto muito), ao qual finda o limite de entrega da casa por parte do Construtor no final deste mês. Sei que é impossível o empreiteiro conseguir entregar-me a casa dentro do prazo porque ele está enterrado em dividas e os credores não lhe dão mais corda assim a finalização da casa é lhe impossível pois não tem material para a acabar.
    A minha questão é: Como hei-de resolver esta questão?

    Sei que o empreiteiro tem a casa hipotecada ao banco;
    Sei que está cheio de dividas;
    Sei que os credores não lhe dão mais "corda";

    O problema disto tudo é simples!! eu avancei com 60mil€ para a compra da casa e o construtor caso falhe no contrato terá de me pagar 120mil €, mas como não tem dinheiro nunca irei conseguir que ele me pague esse dinheiro...

    Este prazo já foi esticado para o mês de Maio ( pois anteriormente era para ser entregue em Janeiro) , mas a pedido do empreiteiro foi redigido um novo contrato com nova data e mais benefícios para mim.

    Se avançar para tribunal...penso que ficarei mais tempo ainda sem ver o dinheiro.

    Já tinha pensado em avançar para o banco que detêm a hipoteca da casa, para eu próprio assumir a hipoteca e adquirir assim a casa acabando eu próprio o resto da casa. Não sei é se é possível...

    Alguém me pode dar algumas dicas no que fazer e como proceder...

    Ps: obrigado, e continuem com este forum pois dá imensa ajuda.
  2.  # 2

    Já tinha pensado em avançar para o banco que detêm a hipoteca da casa, para eu próprio assumir a hipoteca e adquirir assim a casa acabando eu próprio o resto da casa. Não sei é se é possível...


    Não é impossível, mas para isso tem que pagar o valor em dívida ao banco.
  3.  # 3

    Colocado por: luisvvmas para isso tem que pagar


    Supondo que a divida ao banco + o que já dei é menor que o valor da casa Vale a pena certo!!

    Estas coisas tiram anos de vida a uma pessoa!! e Depois só tenho pessoas a dizer que não tivesse dado o dinheiro de entrada...
    Desculpem lá o desabafo, mas ultimamente me vez de me ajudarem só chateiam...

    obrigado
  4.  # 4

    Colocado por: staticx

    Supondo que a divida ao banco + o que já dei é menor que o valor da casa Vale a pena certo!!

    Estas coisas tiram anos de vida a uma pessoa!! e Depois só tenho pessoas a dizer que não tivesse dado o dinheiro de entrada...
    Desculpem lá o desabafo, mas ultimamente me vez de me ajudarem só chateiam...


    Depende do ponto de vista:

    1) Se o valor em dívida ao banco for inferior ao que lhe falta pagar, óptimo.

    2) Se for superior tem que fazer continhas - comparar cenários (perder os 60.000, ou pelo menos boa parte).

    3) Há ainda que ver se no caso 2) o banco lhe empresta o restante..
  5.  # 5

    Se se tratar de uma moradia, já pensou em propor ao empreiteiro a compra do prédio tal qual ele se encontra pelo valor da dívida que este possui no banco, para poder levantar a hipoteca? e depois terminar você a construção? Os prédios podem ser adquiridos também desta forma: no fundo está a comprar o terreno com a licença de construção.
    Os averbamento da construção tanto nas finanças como na conservatória do Registo Predial só são feitas após a conclusão das obras.
    Isto se os valores compensarem.
 
0.0093 seg. NEW