Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Gostaria de colocar uma questão em relação a um apartamento alugado. Estou prestes a sair de um apartamento que alugo há dois anos, do qual fomos os primeiros habitantes (prédio recente, o apartamento estava "novo"). Desde muito cedo nos deparamos com problemas de humidade, em especial nos quartos. Alertamos o senhorio várias vezes para vir ver o estado em que as paredes e tecto estão, finalmente veio um senhor que foi ao telhado e disse que não haviam infiltrações, ou seja, é realmente um problema de condensação que o prédio tem, e o senhorio limitou-se a dizer que o problema era eu nāo arejar a casa, que é completamente mentira. Tenho um cuidado constante de arejar, ventilar, limpar, tenho o desumificador ligado algumas horas por dia, etc. Apesar destes cuidados (que de qualquer modo são excessivos para uma construçao com alguns anos) os tectos dos quarto em poucos dias ficam verdes e até com pequenos bichinhos.
    Agora que vamos sair recebo uma carta do senhorio a dizer que temos de deixar o apartamento como estava, principalmente pintura. Em relaçao a furos na parede ou riscos (que são muito poucos) claro que cumprimos, mas em relação às condensações? Nāo deveria ser o senhorio a tratar disto? Tenho de pintar os tectos que nos deram tantos problemas estes dois anos?
    Aqui vai uma foto para verem o problema.
    Obrigada pelas respostas.
      IMG_4790.JPG
  2.  # 2

    Mais uma foto
      IMG_5232.JPG
  3.  # 3

    Limpe com lixívia e fica novo, até ao dia em que os bolores crescerem outra vez. Provavelmente a construção tem aí uma ponte térmica, e o resultado é esse.
  4.  # 4

    A casa está toda mais ou menos assim...principalmente nos cantos virados ao exterior
      IMG_5229.JPG
  5.  # 5

    Pois, isso já faço eu...e volta realmente sempre. Vou ter de esfregar a casa toda com lixivia antes de a entregar? Isto nao devia responsabilidade do senhorio?
  6.  # 6

    Lave a casa antes de a entregar, e chame o senhorio para ele ver a casa com os olhos dele quando entregar a chave. A partir daqui é problema dele.
  7.  # 7

    Colocado por: SofiacostaPois, isso já faço eu...e volta realmente sempre. Vou ter de esfregar a casa toda com lixivia antes de a entregar? Isto nao devia responsabilidade do senhorio?


    o que diz o seu contracto no que diz respeito á entrega da casa?
  8.  # 8

    Tem isolamento deficiente, pode lavar para evitar complicações mas caso o senhorio embirre, é fácil provar que isso é um problema da construção e não de habitação. Eu não lavava coisa nenhuma.
  9.  # 9

    Colocado por: BricoleiroTem isolamento deficiente, pode lavar para evitar complicações mas caso o senhorio embirre, é fácil provar que isso é um problema da construção e não de habitação. Eu não lavava coisa nenhuma.


    tambem nao é facil provar que se fazia o "arejamento" da casa.......
  10.  # 10

    Colocado por: loverscout

    tambem nao é facil provar que se fazia o "arejamento" da casa.......


    Nem é preciso, se o senhorio entender que é falta de arejamento cabe-lhe a ele provar isso e não o contrário.
  11.  # 11

    Colocado por: Bricoleiro

    Nem é preciso, se o senhorio entender que é falta de arejamento cabe-lhe a ele provar isso e não o contrário.


    pois, é tudo muito giro....e entretanto nao devolve cauções nem meses de avanço etc etc etc.... ou seja no fim sobra sempre para o mesmo!

    alem de que o resultado nas fotos numa primeira analise é falta de arejamento!
  12.  # 12

    Colocado por: loverscoutalem de que o resultado nas fotos numa primeira analise é falta de arejamento!


    Com ou sem arejamento, antes disso é falta de isolamento nas paredes e laje, e tintas com fraca resistência aos fungos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sofiacosta
  13.  # 13

    Eu cheguei a ter as janelas todas abertas em pleno Inverno...por isso falta de arejamento não é de certeza...mais o desumidificador. Não daá realmente para perceber como um prédio tão recente tem este tipo de problemas. De qualquer maneira, pelo que tenho lido, no caso de probelmas de condensacção cabe ao senhorio limpar/pintar e não ao inquilino.
  14.  # 14

    limpe com lexívia diluida, não se zangue com o senhorio e ganhe mais uns ponto na carta :-)
 
0.0179 seg. NEW