Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos:
    Tenho um vão de escada que agora está a ser usado como arrecadação, mas tenho uma ideia de transformar aquilo numa área de secar roupa e agora estou indeciso com a solução a adoptar. A primeira ideia era só instalar uma máquina de secar roupa e pronto. Mas depois comecei a pensar melhor e agora estou mais virado para pôr uns varões e um desumidificador. Para mim esta segunda hipótese tem mais vantagens que a primeira:
    a) Permite secar todo o tipo de roupa, mesmo aquela que tem tendência a encolher na máquina de secar;
    b) Parece-me que será mais económico de operar
    c) Se precisar, posso levar o desumidificador para outra divisão para o utilizar

    O que acham?
  2.  # 2

    O desumidificador não será roupa
  3.  # 3

    Se a divisão não for muito grande, talvez o desumidificador se desenrasque! Eu faço o mesmo quando está a chover e não posso secar na rua.
    Mas como o callinas já disse o desumidificador não seca a roupa... retira a humidade do ar, que por sua vez está a vir da roupa.. enfim, vai dar ao mesmo e faz o serviço!
    Provavelmente sairá mais económico o desumidificador que a máquina de secar, tanto na aquisição como na factura da luz.
  4.  # 4

    Colocado por: rjmpiresSe a divisão não for muito grande, talvez o desumidificador se desenrasque! Eu faço o mesmo quando está a chover e não posso secar na rua.
    Mas como o callinas já disse o desumidificador não seca a roupa... retira a humidade do ar, que por sua vez está a vir da roupa.. enfim, vai dar ao mesmo e faz o serviço!
    Provavelmente sairá mais económico o desumidificador que a máquina de secar, tanto na aquisição como na factura da luz.


    A maquina secará numa horita s tanto, o desumidificador tem de ficar toda a noite , costumo fazer isso numa marquise com 3*1*3metros
    e demora sempre umas oito horas a secar.
    o Consumo deve ser ela por ela 2000 w uma hora ou 250w * 8 a 10 horas
  5.  # 5

    Colocado por: larkheA maquina secará numa horita s tanto, o desumidificador tem de ficar toda a noite , costumo fazer isso numa marquise com 3*1*3metros
    e demora sempre umas oito horas a secar.
    o Consumo deve ser ela por ela 2000 w uma hora ou 250w * 8 a 10 horas

    Fui agora ver o consumo das maquinas de secar, e até há umas A+ e A++ que consomem cerca de 1200W e até menos! Tipo de secagem Bomba de Calor
    Afinal estou um bocado desactualizado na coisa! Estava habituado à de casa dos meus pais que já deve ter uns 30 anos e consome uns 2600W :p
  6.  # 6

    Eu diria para ter as duas coisas. Como diz, há roupas que não se secam na máquina. Tendo um estendal ou umas cruzetas, pode pendurar essa roupa e colocar o desumidificador a trabalhar. Por outro lado, isso tem o trabalho de pendurar as peças, enquanto que com máquina de secar é só pôr lá dentro. Cuidado com o tamanho do espaço, não ponha máquinas a trabalhar em espaços demasiado confinados, porque elas precisam de arejar...
  7.  # 7

    Obrigado a todos pelos comentários.
    E a questão da roupa encolher?

    Eu não tenho muita experiência com máquinas de secar roupa, por isso não sei se isso é um problema ou não...
  8.  # 8

    Acredito que dê para escolher a temperatura a que quer secar a roupa, da mesma forma que dá para escolher a temperatura da água na máquina de lavar roupa!
    É só saber separar a roupa e não deve ter problema (digo eu). também há quem não goste do cheiro que algumas máquinas parecem deixar na roupa.
  9.  # 9

    Grande parte das maquinas, só tem um cronostato .

    Estas agora por condensação por bomba de calor são capazes de ter mais afinaçoes , mas o preço não é nada simpatico.
 
0.0152 seg. NEW