Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos. Tenho em vista um apartamento t4 de 95m2 por 92500 euros para alugar a estudantes sendo que precisa de umas remodelaçoes ao nível do chão, portas novas e casa de banho que não deve ultrapassar os 10.000 euros. Sendo que tenho 40.000 euros meus e conto pedir 60.000 euros ao banco, acham que devo avançar? O valor das rendas é cerca de 160 euros por mes e é para alugar a 4 estudantes mais ou menos durante 10 meses por ano, em media. Aguardo opiniões. Cumps
  2.  # 2

È perto de universidade? Se não é perto,tem bons transportes públicos que liguem essa casa á universidade? Conte por outro lado com a renda com que ficará a pagar ao banco pelos 60 mil euros... Faça muito bem as contas.

Colocado por: mjnospBoa noite a todos. Tenho em vista um apartamento t4 de 95m2 por 92500 euros para alugar a estudantes sendo que precisa de umas remodelaçoes ao nível do chão, portas novas e casa de banho que não deve ultrapassar os 10.000 euros. Sendo que tenho 40.000 euros meus e conto pedir 60.000 euros ao banco, acham que devo avançar? O valor das rendas é cerca de 160 euros por mes e é para alugar a 4 estudantes mais ou menos durante 10 meses por ano, em media. Aguardo opiniões. Cumps
  3.  # 3

Boa noite, antes de mais obrigado pela resposta. Fica a 50 metros do portão da faculdade.
  4.  # 4

Se as suas contas corresponderem á realidade vai ter :
    Rendimento bruto anual - 6400
    Rendimento liquido - 4200 ( tirando despesas com IMI, condomínio e 28% impostos)
    Se pelo empréstimo tiver um encargo de 300/ mês (com seguros e outros encargos) se calhar fica curto.
    Se tivesse os 100.000 para investir era negócio pois tinha uma taxa de 4,2% ano limpos e mesmo que tivesse umas falhas de pagamento ainda era razoável.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  5.  # 5

Boa noite obrigado pelo comentário. Aqui nesta zona ninguém passa fatura.
  6.  # 6

normalmente diz-se que se o investimento que fizer se pagar em 10 anos é um bom negocio...
  7.  # 7

Não passar faturas é uma opção, mas tenho sérias duvidas que consiga fazê-lo muitos mais anos. E se tiver qualquer atraso de pagamento ou destruição na casa não pode queixar-se a ninguém.
    E só para pagar o valor do empréstimo vai demorar 15 anos fora os juros.
  8.  # 8

Eu sem contrato, é para esquecer. Se já com ele é o cabo dos trabalhos...

Tenho ainda 3500 +- empatados que me ficaram a dever de rendas em atraso, mais o que destruíram... Está em tribunal.

Para além disso, com IMIs, empréstimo ao banco, impostos sobre a renda, IRS, constantes arranjos na casa... decidi vender. Pessoalmente, não recomendo. Muito pouco ganho (e às vezes nenhum, só despesa), até ter a casa totalmente paga pelo menos.
    • size
    • 10 junho 2016

# 9

Nos actuais tempos de rigor fiscal, correrá um grande risco se não cumprir com a legislação.

Depende da zona do País, mas, normalmente, existe muita oferta de alojamento para estudantes, fazendo depender o valor das rendas e se com, ou sem, despesas incluidas. É moda os estudantes pretenderem as despesas incluídas no valor da mensalidade fixa.

Recorrer a financiamento para adquirir o imóvel com a finalidade de o arrendar a estudantes, por 10 meses anuais, não será aconselhável.

0.0131 seg. NEW