Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas

    De momento estou a renovar o meu apartamento em Lisboa e por isso procuro orçamentos para serviço de carpintaria : portas interiores, rodapés e frente de armário de pequenas dimensões (arrumos).

    As portas (e rodapés) serão brancas lacadas lisas. São no total 5 portas "normais" e uma de correr (completas).

    Alguém aqui no fórum teve que realizar algo semelhante e ficou satisfeito com o serviço e pode facultar contacto?

    QQ ajuda é bem vinda, incluindo comentários.

    obrigado
  2.  # 2

    Bom dia, posso enviar um orçamento sem qualquer problema, preciso é das medidas das frente de armário e o tipo de material e as medidas das portas, pode enviar por MP de preferência.
    Obrigado e bom negócio
  3.  # 3

    Isso é trabalho de carpintaria E / OU de PINTURA ??
  4.  # 4

    A mim parece-me um pedido de orçamento de carpintaria standard...material acabado em fabrica com colocação.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  5.  # 5

    Pois a mim parece-me antes um trabalho de pintura standard.
    As cinco (!) portas + uma de correr, o roupeiro (só a frente) e os rodapés parece já existirem.
    O Filipe R Carvalho pretende que sejam lacados a branco...

    Ele não fala em aduelas e guarnições pelo que, também estas, deverão ter de ser pintadas (/"lacadas") no local.
    Concordam com este comentário: Fernando Pladur
  6.  # 6

    Boas

    obrigado pelos comentários

    é um trabalho de carpintaria, não existem portas, nem rodapés, nem frente de armário. È tudo para substituir..

    @Luis K.W. quando escrevi "completas" queria dizer com aduelas, guarnição, ferragens.

    cumprimentos
    Concordam com este comentário: joaosantos
  7.  # 7

    não existem portas, nem rodapés, nem frente de armário. È tudo para substituir..
    Portanto, EXISTEM. :-)
    Mas pretende substituir tudo. Ok...

    Se vai substituir também as aduelas e guarnições deverá incluir trabalho de pedreiro, estucador e pintor ( ou já tem esse trabalho contratado?).
    Posso saber porque pretende SUBSTITUIR essas madeiras todas (e porque não também as tábuas de peito das janelas, nem as tampas das caixas de estore?)?
  8.  # 8

    Colocado por: Luis K. W.Pois a mim parece-me antes um trabalho de pintura standard.


    Deve ser por isso que o tópico se intitula "orçamento de carpintaria" porque o senhor precisava de pintar portas e roupeiros...quem é que falou mesmo em roupeiros?

    Provavelmente deve ter sido a mesma pessoa que lhe disse que a dita casa utilizava tábuas de peito em madeira ou estores com respectiva caixa em madeira...ehehe.
  9.  # 9

    Colocado por: abrasivoDeve ser por isso que o tópico se intitula "orçamento de carpintaria" porque o senhor precisava de pintar portas e roupeiros...quem é que falou mesmo em roupeiros?
    Provavelmente deve ter sido a mesma pessoa que lhe disse que a dita casa utilizava tábuas de peito em madeira ou estores com respectiva caixa em madeira...ehehe.
    HaHaHa! Boa!
    Só agora percebi (que extrapolei "armário" para roupeiro)!

    Mas no resto, mantenho o que escrevi:
    1. Se vai SUBSTITUIR aduelas, não será apenas um trabalho de Carpintaria (a não ser que estejam aparafusadas a um pré-aro).
    2. Se pretende as carpintarias (rodapés, aduelas, guarnições, portas e frente de ARMÁRIO) pintadas a branco, será que se está a esquecer das tábuas de peito e das caixas de estores?

    Já agora: em minha casa tinha as carpintarias TODAS em madeira de Kambala, envernizada com verniz encerado celuloso.
    Como já não tenho crianças em casa, passei recentemente TUDO a "pintado a tinta de esmalte casca de ovo branco".
    Que diferença...!!
  10.  # 10

    Enviei MP
  11.  # 11

    Colocado por: Luis K. W.
    1. Se vai SUBSTITUIR aduelas, não será apenas um trabalho de Carpintaria (a não ser que estejam aparafusadas a um pré-aro).

    2. Se pretende as carpintarias (rodapés, aduelas, guarnições, portas e frente de ARMÁRIO) pintadas a branco, será que se está a esquecer das tábuas de peito e das caixas de estores?



    boas

    em relação ao ponto 1. O restante trabalho já está feito.
    em relação ao ponto 2. já la moro ha alguns anos e nunca reparei na caixa dos estores :O!! hehe.

    Na realidade há alguns trabalhos de pintura para fazer, nomeadamente: portadas interiores em madeira e o aro das janelas, mas que eu próprio os tentarei fazer. Irei lixar as superficies de modo a remover gorduras e sujidade acumuladas e depois aplicarei uma pinta de esmalte branca... espero que o resultado seja no minimo aceitavel.


    cumprimentos
  12.  # 12

    Colocado por: Luis K. W.

    Já agora: em minha casa tinha as carpintarias TODAS em madeira de Kambala, envernizada com verniz encerado celuloso.
    Como já não tenho crianças em casa, passei recentemente TUDO a "pintado a tinta de esmalte casca de ovo branco".
    Que diferença...!!


    Caro Luis

    Alguma dica para fazer um trabalho aceitável com a pintura a tinta esmate casca de ovo?
    As superficies que irei pintar já estão pintadas a branco, estão em razoáveis condições, apenas um pouco amareladas com a acumulação de sujidade penso que principalmente proveniente de fumo de tabaco.

    obrigado
  13.  # 13

    Se já estão pintadas a branco, deverá usar lixa muito fina (partindo do princípio que não há necessidade de fazer "reparamentos" - que é como os cientistas chamam às "reparações" - com barramento), e aplicar 2 demais de tinta.
    Boa sorte!

    PS: chamei cientistas aos Mestres na Arte de Pintar... paredes. ;-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues, Filipe R. Carvalho
  14.  # 14

    Colocado por: Luis K. W.PS: chamei cientistas aos Mestres na Arte de Pintar... paredes. ;-)

    Ora, então, eu vivo com um cientista («Mestre na Arte de Pintar paredes», apenas por carolice), há largos anos, a quem estou muito agradecida pelo seu saber e pela grande ajuda, na nossa economia caseira. ☺
    Concordam com este comentário: Luis K. W., Joao Dias
  15.  # 15

    Colocado por: Luis K. W.Se já estão pintadas a branco, deverá usar lixa muito fina (partindo do princípio que não há necessidade de fazer "reparamentos" - que é como os cientistas chamam às "reparações" - com barramento), e aplicar 2 demais de tinta.
    Boa sorte!

    PS: chamei cientistas aos Mestres na Arte de Pintar... paredes. ;-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:maria rodrigues,Filipe R. Carvalho


    obrigado Luis, é o meu plano
  16.  # 16

    Colocado por: maria rodriguesOra, então, eu vivo com um cientista («Mestre na Arte de Pintar paredes», apenas por carolice), há largos anos, a quem estou muito agradecida pelo seu saber e pela grande ajuda, na nossa economia caseira. ☺

    Eu também tenho cá em casa uma cientista, cuja especialidade é precisamente pintar carpintarias. :-)
    (na fotografia: cadeiras antigas, recuperadas e pintadas pela Mestre cá de casa)
    Concordam com este comentário: Filipe R. Carvalho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
      IMG_20160317_211855.jpg
  17.  # 17

    Parabéns Luis, estão com bom aspecto
  18.  # 18

    Que quer que lhe diga? Admiro a grande capacidade que o elemento feminino tem para abraçar certas tarefas que, aparentemente, são (eram) atribuídas aos homens «de barba rija». Digo-lhe que, à minha vista desarmada, me parecem perfeitas; o mais curioso é que os modelos são todos iguais. Lá vem mais uns provérbios, para fazer jus à obra:

    Aproveita o que não presta, que encontrarás o que te é preciso

    Os homens (mulheres) não se medem aos palmos .
  19.  # 19

    Colocado por: maria rodriguesAdmiro a grande capacidade que o elemento feminino tem para abraçar certas tarefas >
    Eu também.
    Outro exemplo:
    "Zona de pequenos almoços" com mobiliário aproveitado.
    O trabalho da dona da casa, mestre em pinturas, lixagens e envernizamentos, foi:
    - Mesa recuperada e envernizada;
    - Candeeiro engessado, pintado; abat-jours pintados
    - Cadeirões recuperados e pintados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
      20160211 cozinha canto do peq almoço.jpg
  20.  # 20

    Lindo de mais! Até que enfim que se nos oferece observar um misto de modernidade com elementos decorativos, clássicos (veja-se a torradeira), tão bem combinados! Quer-me parecer que há por aí um certo toque vintage que vai muito bem no conjunto. Obrigada por partilhar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis K. W.
 
0.0216 seg. NEW