Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Eu também estou para instalar uma terrain da roca, custa à volta de 300 euros, que é o que custa um sistema de escoamento de pavimento de qualidade mais aceitável.
  2.  # 42

Colocado por: jorgandultimo foi a 3 dias
      20160429_175210 (600 x 450).jpg

Vi uma instalada (não fazia ideia que eram de resina) e achei uma grande evolução face às tradicionais.
  3.  # 43

Tenho uma Sanitana Rocks, de 1600*900 e o unico defeito que lhe encontro é o escoamento , que não sendo mau podia ser melhor

como pedi que deixassem a parte inferior a face do pavimento, e tratando se de um apartamento acabs por hver uma zona com pouco desnivel.
  4.  # 44

Colocado por: larkheTenho uma Sanitana Rocks, de 1600*900 e o unico defeito que lhe encontro é o escoamento , que não sendo mau podia ser melhor

como pedi que deixassem a parte inferior a face do pavimento, e tratando se de um apartamento acabs por hver uma zona com pouco desnivel.

O problema disso é o esgoto, que deve ter pouco diâmetro/pouca inclinação. Particularmente nessas bases extra-planas, aquilo costuma vir equipado com válvulas de grande débito, o problema é que isso pouco adianta se a seguir o esgoto não tiver débito suficiente e isso pode provocar fugas de água para o pavimento adjacente, mas isso é comum a todas as bases à cota do piso ou de pousar.
  5.  # 45

Colocado por: larkheTenho uma Sanitana Rocks, de 1600*900 e o unico defeito que lhe encontro é o escoamento , que não sendo mau podia ser melhor

Quanto custou?

Estava a ponderar colocar calhas lineares, mas pelo preço e pela complexidade de instalação (que estou a ver que não é para qualquer um) estou virado mais para esse tipo de base.
  6.  # 46

Colocado por: jfsmoreira

Quanto custou?

Estava a ponderar colocar calhas lineares, mas pelo preço e pela complexidade de instalação (que estou a ver que não é para qualquer um) estou virado mais para esse tipo de base.

650 Euros a cerca de um ano
  7.  # 47

Boas tardes a todos também estava a ponderar colocar uma base da terrain Roca ao nível do piso !
    Quais as opiniões de quem as tem ou de quem as instalou acerca do escoamento de agua ?
    • FFAD
    • 15 junho 2016

# 48

tenho duas sanitana, uma branca e outra preta e estou super satisfeito, posso estar 20min no banho com a água liagada no máximo que escoa muito bem...
  8.  # 49

Colocado por: FFADtenho duas sanitana, uma branca e outra preta e estou super satisfeito, posso estar 20min no banho com a água liagada no máximo que escoa muito bem...

Na minha tambem, o esquentador é de 11 litros por min

contudo como é muito plana da ideia que a agua não escorre bem para o sifão, neste ano que a possuo nunca saiu agua para fora.
    • FFAD
    • 15 junho 2016

# 50

Colocado por: larkhe

Na minha tambem, o esquentador é de 11 litros por min

contudo como é muito plana da ideia que a agua não escorre bem para o sifão, neste ano que a possuo nunca saiu agua para fora.

pelo sim pelo não, coloquei uma pedra lateral para dar altura...
  9.  # 51

Pelo que disse alguém num post acima o problema é o declive entre a base e o sifão de escoamento. Se a base ficar ao mesmo nível do chão deve ser complicado.
    Concordam com este comentário: larkhe
  10.  # 52

yup, umas têm a mais outras têm menos!! para minimizar um eventual problema o ideal sera que o escoamento fique se possivel o mais afastado da entrada pro chuveiro, imaginemos junto á parede do duche por ex
    Concordam com este comentário: Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dos Santos
  11.  # 53

Mas essas bases são assentes com alguma inclinação? Ou a base, o chão, é preparado para ficar horizontalmente.
  12.  # 54

as bases ja trazem a inclinaçao .e exatamente como as banheiras ou as duchas de cerámica. tem que ficar o mais nivelada possivel.
  13.  # 55

tinha para aqui monte de fotos de varios trabalhos nao sei o que lhe fiz ,vou tentar que o chefe mas envie e depois ponho aqui
  14.  # 56

Colocado por: callinasMas essas bases são assentes com alguma inclinação? Ou a base, o chão, é preparado para ficar horizontalmente.

O mais horizontal possivel, elas trazem um ligeiro declive , por exemplo a minha com 1600*900 das bordas para o escoadouro tem cerca de 1,5 cm de desnivel

o inicio notava falta de escoamento, aquilo traz uma grelha em Inox com tres aberturas salvo erro de 90mm*6mm como trabalho numa metalomecânica pedi aqui a uma colega do CNC que abrisse mais duas aberturas , ficou impecavel agora tem 5 rasgos de 90*6mm
    • void
    • 26 junho 2016

# 57

Estas bases ficam melhor pousadas por cima do pavimento ou ligeiramente embutidas (a espessura da tijoleira,por ex.)?
    • void
    • 26 junho 2016

# 58

Colocado por: voidEstas bases ficam melhor pousadas por cima do pavimento ou ligeiramente embutidas (a espessura da tijoleira,por ex.)?

Alguém pode ajudar?
  15.  # 59

Gosto de as ver todas embutidas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: void
    • void
    • 26 junho 2016

# 60

E quando a espessura não é uniforme?
    Acontece isso no modelo ardósia da Restone,cuja espessura varia entre os 25 e os 28mm...

0.0271 seg. NEW