Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos! Eu e o meu marido temos algum dinheiro junto e queremos comprar uma casa no campo/serra da estrela. para fins de semana e férias. Gostávamos de saber que conselhos nos dão e que pontos acham mais importantes a ter em considerarão aquando a visita e posteriormente se decidirmos avançar com a compra.
    Muito obrigada
  2.  # 2

    Bom sitio para descansar de férias ou fim de semana...


    Colocado por: RaquelDOlá a todos! Eu e o meu marido temos algum dinheiro junto e queremos comprar uma casa no campo/serra da estrela. para fins de semana e férias. Gostávamos de saber que conselhos nos dão e que pontos acham mais importantes a ter em considerarão aquando a visita e posteriormente se decidirmos avançar com a compra.
    Muito obrigada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RaquelD
  3.  # 3

    Se forem lá só no Verão, a orientação até pode ser menos boa...Mas se forem no resto do ano, procurem o sol.
    A fazer obras, coloquem isolamento por dentro para maximizarem o tempo de climatização do espaço em detrimento do benefício da inércia térmica que para usos de 2 dias não é muito relevante (acho eu).
    Que tenha espaço exterior para a pastuscada/churrasco.
    É o que me lembro agora.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: again, RaquelD
  4.  # 4

    Se for distante da residência habitual, esqueça e arranje num local mais perto. Há locais fantásticos em todas as regiões.
    Eu tenho possibilidades de fazer esses programas numa casa em Coja, com várias praias fluviais como a de Coja, Fraga da Pena, Piodao, Pomares, etc, mas o simples facto de ter de rodar hora e meia para cada lado, em estrada de serra, ou no IP3, me faz desistir de lá ir muitas vezes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RaquelD
  5.  # 5

    Estou neste momento a passar uns dias na casa de campo da família... Hmmmmmm! E estamos a 1h10m de "casa".

    Idealmente, não devia ser a muito mais de UMA HORA da vossa residência habitual.
    Para além de critérios de qualidade de construção, isolamento térmico, etc., há um critério que sobrepõe a todos os outros por se tratar de uma casa quase sempre desabitada: SEGURANÇA ..
    Isto é:
    Portas exteriores reforçadas;
    Portadas em madeira (interiores e, ou, exteriores);
    Grades de ferro nas janelas;
    Cobertura em esteira (laje por baixo das telhas).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RaquelD
  6.  # 6

    Colocado por: Luis K. W. (...) Cobertura em esteira (laje por baixo das telhas).

    Quer dizer: quanto a claraboia, com janela «velux» - mesmo com cobertura em esteira - não se aconselha. É isso, ou talvez sim?...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RaquelD
  7.  # 7

    Também concordo, por experiência, que não deverá ficar a mais de 1 hora de distancia da sua residencia habitual.

    Evite também locais ermos ou muito isolados.
    Concordam com este comentário: mhpinto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RaquelD
  8.  # 8

    Colocado por: Luis K. W.(...) Cobertura em esteira (laje por baixo das telhas).

    Colocado por: maria rodriguesQuer dizer: quanto a claraboia, com janela «velux» - mesmo com cobertura em esteira - não se aconselha. É isso, ou talvez sim?..

    Um telhado "em telha vã", em que basta levantar um par de telhas para se entrar dentro de casa, é estar "a pedir" para ser assaltado.

    Uma clarabóia / velux / janela de sotão, pode ser um ponto frágil na segurança. Depende da acessibilidade, da dimensão, da possibilidade de colocar grade...

    Já uma trapeira (/mansarda) não tem tanto problema - porque pode ter portadas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues, RaquelD
  9.  # 9

    Concordo com muito do que aqui foi dito. Para o caso da segurança isso pode-se resolver parcialmente se mudar de ideias e preferir um apartamento.

    A localização também é importante pelo que foi dito e ainda porque pode chegar a uma altura em que você começa a achar que está demasiado longe e gasta muito para lá chegar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RaquelD
  10.  # 10

    Boa tarde! Peço desculpa só agora vi que tive respostas.
    Nunca tinha pensado na distância, faz todo o sentido ainda é considerável caso aconteça alguma coisa. Vamos procurar mais perto da nossa casa que também tem muito mar e praias fluviais.
 
0.0152 seg. NEW