Colocado por: J.VenturaTroquei de pneus da frente, mas o carro começou a bater depois disso... As medidas são 185x60R14 e a pressão que já costumava pôr era 2.7...
Colocado por: Bricoleirosalvo se tiverem montados atrás numa carrinha de carga.com muita carga ...
Colocado por: rafaelisidorocom muita carga ...
Colocado por: Vítor MagalhãesComeçou a "bater"? Pode ser mais especifico?
Colocado por: Mk PtQue carro tem? qual a pressão de pneus recomendada pelo fabricante?
A não ser que seja um carro muito antigo e pesado, é muito provável que essa pressão seja demasiada elevada para um carro que 'calce' pneus desse tamanho.
O meu carro tem um diesel relativamente pesado à frente, pneus/jantes de medida maior [r16] e o recomendado para pneus da frente é 2.6 se for para andar a >160km/h ou 2.4 se for para não passar dos 160km/h, e pneus de trás é com menos pressão.
Colocado por: ghost12Já tive um carro com essa medida (185x60R14) e costumava andar com 2,4 -2,5 bar à frente e 2,2 atrás. Se usa-se a pressão recomendada pelo fabricante os pneus da frente duravam 7.000km porque desgastavam muito pelo exterior, com os 2,5 duravam cerca de 10.000km.o problema era do acelerador lol e das rotundas !!!
Colocado por: rafaelisidoroo problema era do acelerador lol e das rotundas !!!
Colocado por: J.Ventura
Começou a bater na frente por baixo, quando passa alguma lomba ou buraco(...)
Colocado por: Vítor Magalhães
Mas o pneu bate na cava? Qual a medida do pneu que tinha anteriormente?
Colocado por: José1982Gostaria de saber se a pressão alta dos pneus é muito perigosa.?
Tenho um fiat punto 55s que só anda de vez em quando é 1200cc a gasolina, tem pneus 155 -70-13 meti-lhe 3 bares de pressão em cada um dos 5 pneus?
Colocado por: ghost12
Off-topic: Já alguém aqui presenciou o rebentamento de um pneu daqueles que levam 8 ou 9 bares de pressão? É pior que uma bomba!
Colocado por: ghost12Off-topic: Já alguém aqui presenciou o rebentamento de um pneu daqueles que levam 8 ou 9 bares de pressão? É pior que uma bomba!
Colocado por: Bricoleiro
Eu ando com 2.5 bar vazio em 205/55R16
Colocado por: larkhe
Eu também.
Quanto ao problema de bater por baixo, inclino me mais para os amortecedores estarem nas ultimas .
Quando passa em alguma saliência o carro balouça muito e provoca o bater.