Iniciar sessão ou registar-se
    • BS_637
    • 11 junho 2016 editado

     # 1

    Hoje em dia, justifica comprar um imóvel através de imobiliária?
    Na minha opinião, NÃO !!!
    Acabei de vender uma casa e vou comprar outra (está em processo de C.Hab.)
    Já trabalhei varias vezes com imobiliárias e sempre tive esta opinião e hoje em dia ainda se justifica mais!
    Vendi a duas/três semanas uma casa directamente ao comprador, rápido, fácil e sem problemas! No que poderia ajudar uma imobiliária? Nada! Nessa mesma casa tinha a casa em duas imobiliárias que juntas arranjaram metade dos contactos que eu arranjei e estamos a falar de uma agência nacional, talvez a primeira ou segunda a nível nacional e outra bastante conhecida a nível nacional! Sem contar e por mais que eu pedisse e insistisse não faziam uma triagem cuidada dos clientes, por varias vezes durante as visitas eu chegava a conclusão que estava a perder tempo, ou pq as pessoas não tinham condições económicas ou pq não tinha estabilidade profissional ou porque a casa não tinha garagem e isso era uma condição exigida pelos clientes da agência ou até pq uma cliente que tinha sofrido um AVC e tinha dificuldade de locomoção e a casa tinha R/C , 1º e 2º Andar !!!! Outra situação é que as agências, tirando os próprios sites, publicam exactamente onde um particular anuncia e onde os potenciais compradores mais procuram e onde existe uma maior oferta ( olx, custo justo, casa sapo, etc...) Outra questão é a enormidade das comissões cobradas pelas agências...
    Aconselho a quem queira vender, que seja realista no preço que pede, realce os pontos fortes da casa, tire muitas fotos de qualidade e ao pormenor, para colocar no anuncio e tenha muitas mais para poder enviar por mail caso lhe seja solicitado!
    Neste momento estou no inicio do processo de compra de outra casa, já negociei e combinei com o vendedor (particular e com a mesma opinião que eu) como vamos fazer as coisas, já me forneceu toda a documentação e que já entreguei no banco! Perguntei no banco, o que preciso fazer ou tratar até a escritura? Responderam: Nada, nós tratamos de tudo, basta que nos forneça informação e documentação! Pergunto novamente o que poderia fazer uma imobiliária neste negocio? Cobrar a comissão e retirar documentos e informação da Internet? tirar fotocopias do Cartão Cidadão? ou pedir-me: tem de nos trazer esta ou aquela documentação ou ir aqui ou ali para nós depois entregarmos no banco!!!

    Obrigado
    Concordam com este comentário: branco.valter, luis_guilherme, Flica, Supporter
  1.  # 2

    Colocado por: BS_637Aconselho a quem queira vender, que seja realista no preço que pede, realce os pontos fortes da casa, tire muitas fotos de qualidade e ao pormenor, para colocar no anuncio e tenha muitas mais para poder enviar por mail caso lhe seja solicitado!

    Concordo plenamente.
    No entanto poucas pessoas sabem o que é tirar uma foto como deve de ser. E há muitas imobiliárias que são piores ainda nas fotos que publicam.

    Colocado por: BS_637Pergunto novamente o que poderia fazer uma imobiliária neste negocio?

    Para quem não sabe fazer, não tem paciência, não tem disponibilidade entre muitas outras coisas é sempre uma opção válida desde que a casa esteja vazia e entreguem as chaves da casa.
  2.  # 3

    Talvez ajude quando a casa que temos para vender fica longe da terra onde moramos. Mesmo assim se nos dermos ao trabalho e dissermos que só podemos mostrar na Páscoa e no Verão. Como é uma casa de praia é com certeza a altura em que os compradores também têm disponibilidade para a visitar... Ainda não tirei fotos, ainda não coloquei nenhum anúncio... Já entreguei a uma imobiliária há 2 anos, não vendeu! Retirámos e está tudo parado, mas concordo consigo. Se dependesse só da minha pessoa já teria avançado no sentido da sua opinião.
  3.  # 4

    A imobiliaria pode ajudar num caso particular, que foi o que sucedeu comigo. De resto, só atrapalham.

    Eu sabia o que queria e onde queria. Não havia Ali nada à venda.

    O agente da imobiliaria pesquisou, até conhecer e convencer o dono de uma casa com as características que procurava a vender.

    Tive que pagar eu a comissão, mas no final achei que foi merecido, pois tiveram o trabalho!
    Concordam com este comentário: Paulo Porto
  4.  # 5

    Colocado por: luis_guilhermeA imobiliaria pode ajudar num caso particular, que foi o que sucedeu comigo. De resto, só atrapalham.

    Eu sabia o que queria e onde queria. Não havia Ali nada à venda.

    O agente da imobiliaria pesquisou, até conhecer e convencer o dono de uma casa com as características que procurava a vender.

    Tive que pagar eu a comissão, mas no final achei que foi merecido, pois tiveram o trabalho!
    Concordam com este comentário:Paulo Porto


    Só mesmo em casos muito específicos... e...e....
  5.  # 6

    Há agentes imobiliários que sabem trabalhar bem. E esses tem clientes para muitos negócios.
    Mas a maioria não sabe trabalhar. Mentem com os dentes todos que tem na boca tanto ao comprador como ao vendedor, são péssimos a aconselhar entre outras coisas que levaria muitas linhas a escrever.
    Concordam com este comentário: BS_637, Eugenia Matos
  6.  # 7

    Colocado por: nielskyHá agentes imobiliários que sabem trabalhar bem. E esses tem clientes para muitos negócios.
    Mas a maioria não sabe trabalhar. Mentem com os dentes todos que tem na boca tanto ao comprador como ao vendedor, são péssimos a aconselhar entre outras coisas que levaria muitas linhas a escrever.
    Concordam com este comentário:BS_637


    Verdade!
    Uma vez fui ver uma casa, velha e muito mal remodelada, fui ao engano do agente imob.! O agente entre outras coisas diz-me assim: " tem a vantagem de ser gás de bilha, assim não tem de se preocupara com as inspecções" lol , muito bom!!!
 
0.0091 seg. NEW