pois mas analisando até as suas ideias para fazer alterações ( boas ideias) não me parece que o problema tenha sido os seus esboços. e mais, se realmente foi um arquiteto, tenho vergonha de ter colegas assim. enfim desate esse nó da melhor forma.
Colocado por: dect...e quando fui pedir preços levei sempre o papel comigo para mostrar
Esse papel devia limitar-se a DESCREVER o mais precisamente possível o seu boneco: Isto é, o papel devia lá ter escrito: "casa constituída por - Piso único (térreo) - zona "social" - composta por cozinha com divisão para tratamento de roupa, sala com lareira, e casa de banho social, - separada da zona "privada" - com 3 quartos, escritório e casa de banho privativa. - entrada recuada (ou com telheiro)." :-) Era tudo o que bastava para puxar pela criatividade do artista!
Aquilo que nos apresentou até pode estar tudo errado (não sabemos de que lado tem vizinhos, o acesso à estrada, as vistas, o Norte, etc.)...
Olhando só para a instalação sanitária adaptada...a porta não cumpre a legislação (afastamentos) e não se percebe a razão de desperdiçar tanta área; deve ter o dobro da área necessária.