Iniciar sessão ou registar-se
    • dect
    • 11 junho 2016 editado

     # 1

    Boa tarde,

    Depois de fazer um esboço, entreguei ao arquiteto a minha ideia para a minha moradia, tendo em conta que dou muita importancia à parte económica tenciono que a casa seja simples mas funcional, deixo-vos aqui a primeira versão do projeto.
    De qualquer forma, em principio já vi umas alterações que tenciono fazer, são elas
    1- recuperador de calor passar para o canto, ou seja, perto da parede da cozinha
    2- deixo de ter suite e passa a porta do wc mais pequeno a ser virada para o corredor
    3- porta da sala do corredor avança para depois do wc
    4- roubar uns metros ao wc maior e dar à casa do tratamento de roupa
    5- os roupeiros dos quartos do fundo passam a ser encostados à parede do wc
    6- o polivan e a banheira invertem nos wc

    Gostava de saber a vossa opinião sobre o primeiro projeto bem como das alterações que tenciono fazer, e o que fariam vocês.

    Obrigado
    • dect
    • 11 junho 2016 editado

     # 2

    1º versão
      Planta da área habitavel.jpg
  1.  # 3

    Faria mais ou menos o que está a dizer, pois essa planta vinda de um arquiteto é uma vergonha, desculpe-me a franqueza
    Concordam com este comentário: Luis K. W., nunogouveia, Picareta, Italiano, SG_arquitecto, ghost12
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dect
  2.  # 4

    A nível de estrutura, se o fator económico é importante para si e quer poupar uns trocos a planta não é grande coisa, vai levar teto falso por toda a casa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dect
    • dect
    • 11 junho 2016

     # 5

    Nunca pensei na questão do tecto falso, tem a placa normal, acha que devia colocar também um teto falso?
    • dect
    • 11 junho 2016

     # 6

    Colocado por: marco1Faria mais ou menos o que está a dizer, pois essa planta vinda de um arquiteto é uma vergonha, desculpe-me a franqueza
    Estas pessoas agradeceram este comentário:dect


    Marco1, além do que eu disse faria mais alguma coisa?
    • dect
    • 11 junho 2016

     # 7

    Colocado por: riscosA nível de estrutura, se o fator económico é importante para si e quer poupar uns trocos a planta não é grande coisa, vai levar teto falso por toda a casa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:dect


    Riscos, o que faria na estrutura para economizar?
  3.  # 8

    A entrada da casa recuada faz com que leve ali com dois pilares grandes e sapata também grande. Pergunte ao seu arquiteto se previu a estrutura porque o alinhamento da parede interior da cozinha ao fim do escritório vai ser a viga principal da casa e terá de levar uns pilares ai, que provavelmente vai lhe estragar o WC, no local onde em o lavatório, isto por ter uma porta de correr interior na parede que também não ajuda
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dect
  4.  # 9

    Venha a 2a versão pois essa primeira está fraca.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dect
    • dect
    • 11 junho 2016

     # 10

    A entrada recuada fomos nós que pedimos pois é algo que gosto bastante de ver, obrigado pelas dicas irei perguntar sobre o que me disse,
  5.  # 11

    É uma planta tristissima, uma casa sem graça nenhuma e vários erros de desenho. Isso devia estar a apanhar pó na gaveta do seu desenhador, não se admite algo tão fatela.
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  6.  # 12

    Pessoalmente te não gosto da entrada a dar diretamente para a sala. Preferia ter uma parte mais reservada para ter mais privacidade caso alguém bata à porta.
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  7.  # 13

    Esse boneco foi feito por um arquitecto?
  8.  # 14

    Estou boquiaberto. Quem fez essa planta foi o Dect, ou o arquiteto? Se foi o arquiteto, o dect exigiu esta configuração exatamente assim?
  9.  # 15

    Por um "arquitecto"
    • dect
    • 12 junho 2016

     # 16

    Colocado por: nunogouveiaEstou boquiaberto. Quem fez essa planta foi o Dect, ou o arquiteto? Se foi o arquiteto, o dect exigiu esta configuração exatamente assim?


    Basicamente foi o que eu apresentei, disse que era isto que queria mais ou menos e foi o que me foi apresentado, mas também me disse para olhar e ver com atenção para alterar o que quissesse.
    Penso pedir para alterar o que disse no inicio
  10.  # 17

    já tentou saber se o homem é realmente arquiteto?
    é que essa planta mesmo tendo sido feita por um bom preço, está cara para aquilo que é.
  11.  # 18

    Colocado por: dectBasicamente foi o que eu apresentei, disse que era isto que queria mais ou menos e foi o que me foi apresentado

    Tenho vários comentários neste forum a dizer porque é que não se deve apresentar um esboço ao arquitecto...sempre disse que é isto que acontece quando se trabalha com maus arquitectos: Apresentam um boneco quase igual ao boneco feito pelo cliente, tem pouco trabalho, e a garantia de que o cliente vai gostar...quer dizer, neste caso tem que alterar 6 "coisitas". Depois fica com um cliente satisfeito, gostou do projecto e ainda diz que gastou uma ninharia com o projecto.
    Concordam com este comentário: SG_arquitecto
    • dect
    • 12 junho 2016

     # 19

    Colocado por: marco1já tentou saber se o homem é realmente arquiteto?
    é que essa planta mesmo tendo sido feita por um bom preço, está cara para aquilo que é.


    Foi-me aconselhado por dois amigos a quem ele fez a casa, como me disseram que estvam satisfeitos e gostei da casa deles, segui o conselho. Como já disseram aqui nunca me devia era ter armado em desenhador e apresentado um esboço
    • dect
    • 12 junho 2016

     # 20

    Colocado por: Picareta
    Tenho vários comentários neste forum a dizer porque é que não se deve apresentar um esboço ao arquitecto...sempre disse que é isto que acontece quando se trabalha com maus arquitectos: Apresentam um boneco quase igual ao boneco feito pelo cliente, tem pouco trabalho, e a garantia de que o cliente vai gostar...quer dizer, neste caso tem que alterar 6 "coisitas". Depois fica com um cliente satisfeito, gostou do projecto e ainda diz que gastou uma ninharia com o projecto.


    É verdade, e eu que até andei aqui a ler algumas coisas e tinha visto que já tinha dito isso. Acho que foi o facto de querer uma casa mais pequena que me levou a precipitar, comecei a fazer vários esboços a ver o que dava para fazer e quando fui pedir preços levei sempre o papel comigo para mostrar
 
0.0180 seg. NEW