Colocado por: Schlüter-Portugalpodia por gelo dentro da caldeira lenha
Um dos requisitos era a refrigeração.
Colocado por: Sergio Rodriguespodia por gelo dentro da caldeira lenha
Colocado por: Schlüter-Portugal
Bem pensado! Vai lá patentear isso.
Colocado por: fgarcia
boas,
Eu não tinha lido essa parte..., para refrigerar não há nada como ar condicionado, com bomba de calor nem aquece bem ,nem arrefece bem.
Colocado por: fgarcia
boas,
Eu não tinha lido essa parte..., para refrigerar não há nada como ar condicionado, com bomba de calor nem aquece bem ,nem arrefece bem.
Colocado por: Pedro Azevedo78
??
Sabe o que é uma bomba de calor?
Colocado por: fgarciadeduzo que tenha experiência daquilo que fala pois já são muitos utilizadores a afirmar o contrário
boas,
Colocado por: SkinkxTambém convém falar com utilizadores FORA do Fórum da Casa, para ter uma amostra mais alargada e menos controlada.
Colocado por: SkinkxTambém convém falar com utilizadores FORA do Fórum da Casa, para ter uma amostra mais alargada e menos controlada.
Colocado por: Ivo F.
O problema é haver de tudo, e cada um com opções, experiências e opiniões opostas ou diferentes, se perguntar a demasiados utilizadores, corre o sério risco de ficar ainda mais confuso.
Colocado por: jorgealvesPelo menos por aqui ainda existe liberdade para cada qual relatar a sua experiência e tirar as dúvidas.
Colocado por: SkinkxExiste nada.existe sim sendo o seu comentário prova disso mesmo.
Colocado por: callinasSinceramente isto não é uma questão de opiniões.
Fale com quem instala e encontre trabalhos feitos por esse instalador.
Não vale a pena pedir a um picheleiro para fazer prh, que basicamente o que faz é enterrar tubos na massa, e esperar que resulte.
Ou fazer prh quente frio por um instalador que diz que o prh não faz frio.
Ou pedir uma BC a um instalador que ele diz que não irá fazer aqs.
Colocado por: jorgealvesexiste sim sendo o seu comentário prova disso mesmo.
Colocado por: SkinkxOu falar com os fabricantes, tanto de bombas de calor como de PRH, para perceber as potencialidades e limitações do sistema. Sempre é melhor do que andar à pesca em fórums.