Colocado por: MarcopomEu não conto gastar 20k no prh
Colocado por: MarcopomEu não conto gastar 20k no prhSe for só prh sem apoio, gasta bem menos.
Colocado por: MarcopomVamos ver... Mas 20k para climatização de uma casa de 170 m² dá 117€/m²...
Acho que ainda vou a tempo de meter AC.. 😁
Colocado por: jorgealvesQual a localização?
Colocado por: jorgealvesQuer o recuperador para aquecer a sala ou também aquecer o PRH?
Pretende liga lo todos os dias ou só quando o rei fizer anos?
Colocado por: silvacastronão associei nenhum mail reebido a este Nick ou local.
O recuperador de calor sera ligado todos os dias no inverno, sim para juntar ao piso radiante com tambem os paineis solares termicos.
Sr. Alves eu mandei-lhe um email a uns dias a pedir orçamento.
Colocado por: jorgealvesQual a largura do vidro do recuperador que pretende?
Colocado por: jorgealves
Pelo sim pelo não pode reenviar para [email protected]
Colocado por: silvacastropode usar um recuperador pequeno ligado com uma bomba de calor com depósito de inércia incorporado e com painéis solares fotovoltaicos, a fazer aquecimento e arrefecimento.
Isso ja nao sei, mas tenho crianças se isso fizer diferença.
Colocado por: jorgealvespode usar um recuperador pequeno ligado com uma bomba de calor com depósito de inércia incorporado e com painéis solares fotovoltaicos, a fazer aquecimento e arrefecimento.
Actualmente é a solução mais eficiente.
Para os 180m2 ronda os 21.000€ com IVA.
Enorme desvantagem: para funcionar tem que aplicar logo a bomba de calor.
Colocado por: fgarciaBoas,
se fosse eu metia uma caldeira mista dá para pellets e lenha , e esquecia a bomba de calor, tipo isto :
https://solius.pt/biomassa/combimax.php
isto se tiver espaço claro numa lavandaria , garagem ou cave , e punha um recuperador normalissimo na sala , isto se gosta de fogo e lenha