Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: larkhe

nas de correr normais consegue ter metade da janela sempre aberta seja o esquerdo ou direito podendo correr a lamina da direita ou da esquerda , nas de batente tem o espaço todo disponivel , nestas aparetemente tem que ter uma lamina fixa e só tem metade do espaço.

Em alguns casos essa lamina fixa é um problema imagine limpar aquilo por fora num 10º Andar ou se tiver portadas nunca pode abrir aquela portada.....

Alem de que ou as ferragens são realmente boas ou poderão dar problemas com facilidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jcfcid

No meu caso, será para uma moradia e para o R/C, mas a questão das ferragens é uma boa questão. Com o oscilo-batente, será mais seguro!

Obrigado!
  2.  # 22

Colocado por: mafgodSe fossem oscilo-batentes, podia mante-las "abertas" sem interferir com os cortinados :-)

A diferença é que não pode ter um cortinado inteiriço, têm de ser duplos e isso tanto faz ser oscilo batente ou não, fica com o mesmo problema.
    Concordam com este comentário: larkhe
  3.  # 23

Nas minhas oscilo-batentes, quando estão fechadas mas inclinadas para entrar/sair o ar, não tocam em nenhum cortinado.
    Se as abrir como uma janela normal, claro que irá tocar nos ditos.
  4.  # 24

Colocado por: mafgodSe as abrir como uma janela normal, claro que irá tocar nos ditos.

Pronto, é isso. Isso nunca acontece com janelas ou porta de correr...
  5.  # 25

Uma oscilo batente pode deixar aberta a arejar sem problemas de maior. Uma de correr?
    Entra o cão o gato, o rato, e quem quiser
    • RCF
    • 20 julho 2017

# 26

Colocado por: Pedro Azevedo78Uma oscilo batente pode deixar aberta a arejar sem problemas de maior. Uma de correr?

Pode regular a abertura e se deixar aberta apenas uma fresta, vai dar ao mesmo. Até existe um dispositivo, tipo tranca, que não permite abrir a janela de correr toda. Os hotéis e outros edifícios usam isso, especialmente em andares mais altos.
    Ainda assim, eu prefiro as oscilo batente.
    Concordam com este comentário: larkhe
  6.  # 27

Sou possuidor de janelas oscilo batentes e hà coisa de 1 ano tive a mesma duvida... janelas de correr ou oscilo?
    Bom... optei pelo oscilo-batente e aproveito a partilhar a minha experiência:

Por mais sistemas de segurança adicionais que possam existir em portas de correr (sempre numa tentativa de economizar dinheiro) etc etc... não é a mesma coisa! Regra geral tenho sempre a porta aberta no modo "inclinado" durante o dia... e se tiver de sair de casa assim fica! A segurança e o conforto do sistema justifica o investimento... Além do isolamento que proporciona!

No meu caso também não interfere nada com os cortinados.

NOTA: quando falo em segurança, é importante distinguir os "ladrões profissionais" dos ladrões de ocasião ou simples curiosos... No caso dos primeiros, nenhum sistema é infalível!
    Concordam com este comentário: CMartin, skypt
  7.  # 28

as de correr o isolamento anda na casa dos 70% e nas oscilobatente anda na ordem dos 90%, penso nao andar muito enganado nestes valores, sao uma diferenca grande.

e' verdade que esteticamente as de correr sao melhores e ocupam menos espaco, ha quem nao consiga fazer as janelas abrir pela disposicao do conteudo da casa, mas se conseguir, e' sempre melhor oscilobatente
    Concordam com este comentário: joaoreis
  8.  # 29

Joao reis ,sem qualquer duvida
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaoreis

0.0153 seg. NEW