Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Concordo no preço da botija de gás..um autêntico assalto à carteira.

    Quando me referi à disparidade entre o gás de botija e gás canalizado, pensei no exemplo em concreto,de um agregado com três pessoas que rondavam os 50€ mensais, entretanto mudaram de casa, usam gás de botija, e uma garrafa dá para cerca de um mês, exatamente com os mesmos equipamentos.
    Talvez o gás canalizado tenha custo diferenciados dependendo da zona do País, neste caso refiro-me ao Sul.
  2.  # 2

    O gas canalizado pode ser de dois tipos, Gas propano tb conhecido em algumas zonas como gas de vila e gas natural

    O gas de vila acaba por ser mais caro que o o Gas das botijas tendo a vantagem de ser canalizado

    O gas natural é relativamente barato, sendo muito mais barato que o gas de botija.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cinderela
  3.  # 3

    Boa noite
    Aqui o problema não tem haver com o gaz, porque o apartamento tem canalizado, tem haver com a estética da cozinha só, acho bonito o "antigo" do fogão no meio de uma cozinha nova. Eu sei que é mais demorado para limpar e também os fogoes que se encontra a venda são muito simples com excepção dos SMEG que são lindos.
    Já percebi que a maior parte opta por placa
  4.  # 4

    Já existem placas a gás com o aspeto do vitroceramico, eu comprei uma da teka, prefiro o gas para cozinhar.
    •  
      GMCQ
    • 25 junho 2016

     # 5

    Eu tb tenho placa a gás da BOSH com acendimento automático e forno ventilado.
  5.  # 6

    Alguém decidiu manter o tradicional fogão independente sem encastres sem nada como mostro nas primeiras fotos?
  6.  # 7

    mas eu ainda nao percebi,
    a pergunta é se coloca-se um tradicional fogao (bicos em cima, forno em baixo) numa cozinha "moderna"?

    Eu acho que nao faz grande sentido colocarem um fogao assim...

    já existem placas a gás... servem perfeitamente.
    E para fornos, prefiro aqueles semelhante a microondas
  7.  # 8

    Exacto. A pergunta é o que acham de colocar um fogão tradicional porque acho que fica bonito o contraste numa cozinha moderna.
  8.  # 9

    😍
      20160626_230644.png
  9.  # 10

    Eh pá, se acha bonito, e não a chateiam os contras... força! Ponha um fogão desses!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 11

    Colocado por: zeza72A pergunta é o que acham de colocar um fogão tradicional porque acho que fica bonito o contraste numa cozinha moderna.


    Se gosta. meta. Tem de ponderar os prós e contras., isso é muito pessoal.
    •  
      GMCQ
    • 27 junho 2016

     # 12

    Colocado por: zeza72😍


    Existem móveis a condizer com esse fogão. Julgo que poderá tb aí criar a harmonia pretendida.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 13

    Falando só em termos estéticos, é claro que pode funcionar, mas eu diria que terá de ser feito com especial cuidado se a ideia for conjugar um fogão com ar antigo com uma mobília moderna. Ideal seria adotar um estilo "vintage", digo eu.
  12.  # 14

    Colocado por: zeza72😍



    Tem charme, sim senhor, mas só de pensar em limpar aquelas grelhas e aqueles botões já fico cansado... :)
  13.  # 15

    Colocado por: ClioII


    Tem charme, sim senhor, mas só de pensar em limpar aquelas grelhas e aqueles botões já fico cansado... :)


    eu acho que uma placa a gás... é o ideal
    nao digo placa electrica pois isso irá implicar talvez um aumento na potencia do contador etc etc e se faltar a luz, ficas a olhar para o fogao!
 
0.0212 seg. NEW