Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Apesar de já ter feito algumas pesquisas mas sem sucesso quanto à resposta que pretendo obter, gostaria de saber qual a solução mais económica para a reconstrução total de um telhado... Painel Sandwich (40mm por exemplo) ou telhado convencional (telha lusa ou outra)...

    Para os que me conseguirem ajudar, se necessitarem de mais algum dado, disponham.

    Muito obrigado...!
  2.  # 2

    Eu mudei o telhado de casa há 2 anos e depois de ponderar as diversas alternativas, optei pela telha lusa.

    Também tive sorte, porque apesar da telha antiga ter 30 anos, e não haver igual no mercado, consegui arranjar uma telha com praticamente as mesmas medidas de encaixe.

    E isso foi importante, porque me permitiu continuar a usar as réguas em betão que já existiam. Caso contrário teria de instalar novas réguas em metal o que iria encarecer o material e mão de obra.

    Resumindo, se tiveres a hipótese de manter as réguas do telhado, pelo mesmo preço, deves ficar melhor servido em qualidade e esteticamente com a telha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Melo1981
  3.  # 3

    Atenção que se pretender mudar de telha para chapa sandwich, terá de licenciar a obra...Mas seja como for, acho que ficará menos bem servido com a chapa.
    O ideal seria consegui um preço aceitável com telha, isolamento térmico e os necessários remates (rufos) em chapa zincada (zinco seria demasiado caro).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Melo1981
  4.  # 4

    "O ideal seria consegui um preço aceitável com telha, isolamento térmico e os necessários remates (rufos) em chapa zincada (zinco seria demasiado caro)."

    nunogouveia,

    O que me está a dizer é que, provavelmente, ficará menos dispendioso com telha...?
  5.  # 5

    Uma cobertura em telha não tem comparação com uma cobertura de um armazém, além de que para colocar chapa precisa de licenciamento camarário.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Mariana Araujo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Melo1981
  6.  # 6

    Colocado por: Melo1981"O ideal seria consegui um preço aceitável com telha, isolamento térmico e os necessários remates (rufos) em chapa zincada (zinco seria demasiado caro)."

    nunogouveia,

    O que me está a dizer é que, provavelmente, ficará menos dispendioso com telha...?


    Estou a dizer que fica melhor :-) não necessariamente mais barato.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Melo1981
  7.  # 7

    não sei o que fica mais barato, no entanto se a cobertura ficar visível (telhado tradicional) acho que os painéis não ficam bonitos, mas isso é uma questão meramente estética.

    agora se a casa não tiver uma placa, sei que com os painéis será uma barulheira tremenda quando chove bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Melo1981
  8.  # 8

    mas sabe como? tem algum telhado com esses painéis?
 
0.0087 seg. NEW