Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Sou um utilizador novo deste fórum que começo a seguir com algum interesse, pois comprei uma casa usada recentemente e tenho de fazer umas "remodelaçõezitas".

    Como não tenho ainda nenhum tipo de sensibilidade para esta questão, gostava de perguntar a opinião aos utilizadores deste fórum.
    Então cá vai:

    As intervençoes que temos em vistas consistem:

    • Pintura integral da casa

    • Afagamento e envernizamento do chão

    • Remoção de um lambril no hall de entrada

    • Substituição do chão do hall por taco de madeira igual ao do resto da casa

    • Substituição da canalização dos WC's e Cozinha

    • Substituição do chão dos WC's e Cozinha

    • Substituição dos azulejos de WC's e Cozinha



    Ora, estamos a falar de uma casa de 4 assoalhadas com as seguintes areas:


    • Hall : 6 m2

    • WC social 4 m2

    • WC suite: 6 m2

    • Cozinha: 15 m2

    • Sala: 22 m2

    • Suite: 15 m2

    • Quarto1: 19 m2

    • Quarto2: 13 m2


    Eu tenho neste momento um orçamento de cerca de 20.000€ (20k).

    Na vossa opinião, e com o devido grau de abstracção, pois cada caso é um caso, este é um valor realista para os trabalhos acima mencionados?

    Conhecem ou têm alguma(s) (boas) refrerências de pessoas/empresas que realizem este tipo de projecto?

    Desde já muito obrigado pela atenção prestada
  2.  # 2

    Posso adiantar-lhe já que a maioria dos valores que lhe irão ser apresentados pelos utilizadores deste forum são completamente exagerados, disparatados e surreais.

    Posso dizer-lhe que na minha casa, pintar e colocar soalho madeira maciça em 2 divisões (28m2 + 7m2) custou 1360€ (pavimento madeira maciça) + 300€ (pintura).
    Estes são valores reais do mercado e já incluem IVA. Antes de consultar empresas do ramo toda a gente no forum me dizia que o pavimento iria ficar por uns 2000€ e a pintura por uns 500€.

    Mais lhe digo que os 20.000€ que possui no seu orçamento, não só chegam, como vai sobrar bastante. Eu apontaria para um valor bem inferior a 8 ou 9 mil euros. Montei um WC de 5m2 com banheira, lavatório, espelho, sanita, pavimento e azulejos, tudo novo, qualidade média por 400€. Sem canalizações claro.

    O que tem de fazer é consultar 2 ou 3 empresas de cada ramo para ter uma ideia dos valores médios. Evite grandes empresas, na remodelação não há melhor que o comércio tradicional. Bom atendimento, bons descontos e boa assistência.

    Boa sorte!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lterreiro
  3.  # 3

    Colocado por: marcoaraujoMontei um WC de 5m2 com banheira, lavatório, espelho, sanita, pavimento e azulejos, tudo novo, qualidade média por 400€. Sem canalizações claro.

    Colou os novos em cima dos velhos? (Só pode!)
  4.  # 4

    Relativamente ao seu orçamento, eu colocaria assim:

    800€ pinturas interiores;
    1200€ pavimento do hall + afagamento e envernizamento do pavimento da sala e quartos;
    700€ azulejos e pavimento da cozinha + WCs

    Estes valores já incluem IVA + mão-de-obra + materiais todos.

    Como vê não é nada caro.
  5.  # 5

    Colocado por: Luis K. W.
    Colocado por: marcoaraujoMontei um WC de 5m2 com banheira, lavatório, espelho, sanita, pavimento e azulejos, tudo novo, qualidade média por 400€. Sem canalizações claro.

    Colou os novos em cima dos velhos? (Só pode!)


    Está-se a referir aos azulejos e pavimento, certo? Se sim, a resposta é sim, coloquei por cima dos velhinhos que já lá estavam. Isso não invalida o facto de ser um preço muito bom e abaixo do valor de mercado (sanita + cisterna + tampo 40€ e lavatório + espelho 100€ por exemplo). O que quero dizer com isto, é que é possivel construir barato e com qualidade média. É preciso é procurar bem.
  6.  # 6

    Os 800euros chegam bem para os 100m2 de pintura DOS TECTOS, é verdade.
    Mas esqueceu-se das paredes, não? LOL

    Os 700 euros também chegam para os 120m2 de azulejos e mosaicos (a menos de 6Euros/m2 são um bocado RASCAS, mas para si não deve fazer mal).
    Mas esqueceu-se da MAO DE OBRA para remover os velhos e para colocar os novos, do cimento-cola, do betume, do... LOLOL

    Como vê, é fácil fazer contas... À BALDA!! LOLOLOL

    (edição: considerei casas de banho com 2x2 e 2x3, e cozinha com 3x5, isto é, 25m2 de mosaicos de pavimento e 95m2 de azulejos)
  7.  # 7

    A ultima remodelação que realizei ficou em 30000,00€ + IVA

    Incluia:

    -cozinha 4000,00€
    -2 moveis casa de banho no valor de 1100,00€
    -Azulejo e tijoleira 15€/m2 (cozinha e duas casas de banho)
    -pavimento flutuante Classe 4 carvalho 23€/m2
    -10 Portas e aros em carvalho com puxadores em inox
    -Aluminios de correr brancos
    -110m2 de tectos falsos
    -instalação electrica nova
    -pre instalação painel solar
    -pre instalação do ar condicioando
    -2 wcs totalmente remodeladas
    -persianas e caixas novas
    -alterar chaminé do piso de baixo
    -alterar instalação de águas quente e fria

    Mais algumas coisas que nem me lembro, era tanta coisa incluida

    O apartamento de tipologia T4 que passou a T3 com aporximadamente 110m2.

    a pintura não estava incluida neste orçamento.
  8.  # 8

    Acho o preço bom, sem móveis , pois se incluir cozinha acho barato.

    Eu fiz remodelação na minha casa á 10 anos;
    Remodelação total de cozinha e wc, incluindo canalizações, e armários ( 4.000€)
    Chão novo na sala(27 m2) e no hall onde também coloquei azulejo com cerca de 80cm de altura.
    O chão dos quartos foi o meu marido que afagou e envernizou.
    E a pintura também foi o meu marido( eu estava grávida não fazia niente, porque a casa é sempre pintada por os dois)
    Na altura gastei 15.000€.
    Alice
  9.  # 9

    Inclui cozinha no valor de 4000,00€
    Este tambem incluido a colocação de contador na rua.
  10.  # 10

    Não existe qualquer comparação possível seja em que situação for!! A única forma que se pode comparar orçamentos é tendo em ambos (sejam eles quantos forem) o mesmo material (marca) e a mesma QUALIDADE DE APLICAÇÃO!! Quando o lterreiro fala num orçamento de 20.000€ não acho caro!, mas também tem que ver qual o material que lhe estão a sugerir!, quando o marcoaraujo fala em 8 a 9 mil euros.. ..!, é do mais reles!!, para não falar numa casa de banho por 400€!!! Chama isso de qualidade média..??? Para valores como estes o material tem que ser muito reles e a aplicação à "corta e prega"!! Para serviços destes mais vale ficar como está! Gostava de outra coisa mas de momento não lhe é possível financeiramente.. ..? Espere um pouco e faça as coisas em condições!!
  11.  # 11

    Colocado por: marcoaraujoPosso adiantar-lhe já que a maioria dos valores que lhe irão ser apresentados pelos utilizadores deste forum são completamente exagerados, disparatados e surreais.


    lterreiro
    Eu sou o principal visado pelas declarações anteriores e mesmo sem querer, caiu numa "guerra" que nos últimos dias assola o Fórum, porque alguns membros afirmam aquilo que o marcoaraujo disse, isto é, que os preços que apresentamos são muito altos, chegando mesmo alguns a afirmar que andamos aqui à cata de trabalho e que as coisas funcionam por susurros

    Como nesta coisas, cada um pode afirmar aquilo que quiser, desde que o demonstre, nada melhor, portanto que uma demonstração. O marcoaraujo afirma que remodelou uma casa de banho por 400€, o que me parece manifestamente impossível, com um pingo de qualidade. Como estes preços maravilha me impressionam sempre, como aliás os milagres sempre me impressionaram, proponho uma coisa aos dois:

    Você dá-me as dimensões de cada compartimento e a altura da casa, coloca aqui no fórum umas fotografias do estado das paredes e do pavimento, ei faço-lho o orçamento gratuitamente (mas não lhe faço a obra, porque nunca fiz nenhuma para ninguém aqui no Fórum), coloco o orçamento aqui, completamente descriminado, com as fichas de rendimento e o marcoaraujo, diz onde é que eu sou completamente exagerado e onde é que ele consegue poupar. Claro que as criticas estarão abertas a todos os que queiram participar, especialmente aos que afirmam que os preços aqui no Fórum, são completamente exagerados, disparatados e surreais.
    .

    Você fica com um orçamento com tudo à vista, o resto dos membros ficam esclarecidos acerca de certos preços e da forma como se conseguem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pauloss, raquel.jma
  12.  # 12

    Colocado por: marcoaraujoMontei um WC de 5m2 com banheira, lavatório, espelho, sanita, pavimento e azulejos, tudo novo, qualidade média por 400€


    Não faltará aí um zero?!
    Tenho um orçamento para uma das minhas casas de banho com áreas de 5.58 m2 e 24.73 m2 de chão e paredes respectivamente e está previsto mais de 400€ com IVA (só para cerâmicos), e isto porque tenho uns contactos numa empresa de cerâmicas bastante conhecida e consigo estes preços, pq senão seria o dobro. E a qualidade é média.


    Colocado por: PauloCorreiacada um pode afirmar aquilo que quiser, desde que o demonstre


    Aqui concordo com o Paulo. se for possível montar um WC com qualidade média que demonstre com preços, marcas e quantidades.
    Um abraço
  13.  # 13

    Caro marcoaraujo,

    A construção não é a minha área, mas há uma questão prévia: a empresa que lhe fez o trabalho possui alvará válido ? e facturou tudo ? e foi a empresa a fornecer toda a mão-de-obra ?
  14.  # 14

    Epá sempre á wc baratos, só a tampa da minha sanita custa + de 50€!!
  15.  # 15

    Colocado por: luisvvCaro marcoaraujo,

    A construção não é a minha área, mas há uma questão prévia: a empresa que lhe fez o trabalho possui alvará válido ? e facturou tudo ? e foi a empresa a fornecer toda a mão-de-obra ?


    A "empresa" que montou o meu WC fui eu próprio. Os preços foram 10€/m2 para pavimentos e azulejos; 100€ Lavatório + espelho + torneiras; 40€ sanita+tampo+cisterna; 120€ banheira+torneiras. Materiais de qualidade média.

    Já quem me montou o pavimento da sala foi uma empresa. Se tem o alvará em dia e/ou condições e se está completamente legal a 100% não sei nem me interessa. Sei que fizeram um excelente trabalho e passaram factura. Ah, e quando perguntei quanto era o sinal, dizeram que não aceitavam sinais, 1º faziam o trabalho todo e no final o cliente só pagava se estivesse satisfeito. Isto sim, é um empresa em condições!
  16.  # 16

    Colocado por: Alice GonçalvesEpá sempre á wc baratos, só a tampa da minha sanita custa + de 50€!!


    Custou +de 50€ porque você assim o quis. Comprei 2 tampas de sanita no IKEA por 19€ cada.
    No Maxmat comprei santia+cisterna+tampo tudo por 40€.

    Você deu-se ao trabalho de comparar preços em 7 ou 8 lojas? É que eu dei-me a esse trabalho.
  17.  # 17

    Marco sem dúvida, gostei comprei, mas sei que há mais barato.

    O importante como já foi referido para melhor analise das questões será a discriminação do material, pois há chão desde 4€ a 40€ e aí haverá certamente diferente no final do orçamento. Logicamente não se pode considerar gama média um chão de 4€, estarei errada!

    Paulo os seus comentários são sempre bem vindos( por mim)!

    Alice
  18.  # 18

    marcoaraujo

    Voçê diz:
    Se tem o alvará em dia e/ou condições e se está completamente legal a 100% não sei nem me interessa.
    Acredito que não lhe interesse contudo acredite que essa verificação é da sua responsabilidade e que pode mto bem ser penalizado por isso.
    A isso chama-se compactuar com a ilegalidade
    É com este tipo de actitudes que se pode vir para aqui "mandar postas de pescada" sobre os preços da construção.
  19.  # 19

    Penso que incluir no mesmo paragrafo "preços de 10€/m2" (8.3€ + IVA ?) e "materiais de qualidade média" é, no mínimo estranho.
    Mas o que para mim o que é material de qualidade média (algumas séries da Sanindusa (City), algumas séries da Valadares, Sanitana, etc.) para o Marco deve ser do mais luxuoso que há.
    São gostos.

    Um abraço
    •  
      FD
    • 7 maio 2009

     # 20

    Colocado por: marcoaraujoPosso adiantar-lhe já que a maioria dos valores que lhe irão ser apresentados pelos utilizadores deste forum são completamente exagerados, disparatados e surreais.

    Dois cenários:
    1 - os preços indicativos dados por alguns membros são elevados ou, melhor dito, são os por eles praticados, mas estão aqui e servem de indicador
    2 - os membros que habitualmente indicam preços deixam de os dar porque se fartam de ler que são elevados, que são ladrões, que são desonestos, que andam a fazer negócios à sucapa, que andam a enganar, e como tal deixamos de ter preços indicativos

    Qual é para vocês o melhor cenário? Um fórum com preços, mesmo que hipoteticamente (quem é que o pode afirmar?) elevados, ou um fórum sem preços porque ninguém quer ser chamado de ladrão?

    Prezem quem faculta informação, seja ela conveniente ou inconveniente, parcial ou imparcial! Apenas depende de vocês filtrar a informação consoante o que pretendem. E quanta mais informação e mais opiniões tivermos, melhor podemos filtrar e escolher.
    Neste fórum quer-se variedade de opiniões e de informação, desde que feita e transmitida com respeito.

    Diga-me lá se não tinha sido muito mais bonito ter dito que discorda de alguns preços aqui expostos em vez de se sair com esse discurso repleto de adjectivos?
 
0.0232 seg. NEW