Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

Colocado por: DR1982Era exatamente isto
    Que me referia no meu post anterior, lembro-me bem de ter andado com o closet e wc as cambalhotas na suite, durante os 5 ou 6 primeiros rascunhos e de repente o Marco1 desenhou uma possibilidade que eu simplesmente adorei, pensei mesmo era exatamente isto.
    Nunca pensei em ter as escadas na posição que tenho e mais uma vez o Marco1 sugeriu, ao início ainda fiquei reticente mas depois percebi que eram varias as vantagens em fazer como ele dizia, o mesmo para a sala cozinhas em série, virei sei la quantas vezes a sala dempetnas ao ar emporque nao queria a sala cozinha em serie , mas na verdade era mesmo a melhor opção...
    Para conseguir mudar a cabeça de um DO teimoso como eu, tem de ser bom 😂
    Concordam com este comentário:riscos

O problema é quando os arquitectos apanham clientes que têm a mania que sabem muito.
  2.  # 282

Colocado por: riscos

Apesar de não ter gostado de trabalhar contigo e não termos chegado a bom porto...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marco1,CMartin

Pois... esta deve ter sido aquela obra que o DO desistiu...
  3.  # 283

Colocado por: Sirruper
    O problema é quando os arquitectos apanham clientes que têm a mania que sabem muito.
    Ahahaha boa😂
    • riscos
    • 19 novembro 2020 editado

# 284

Colocado por: Sirruper
    Pois... esta deve ter sido aquela obra que o DO desistiu...
    não, essa nem cheguei a fazer nada, estava ainda em fase de arquitetura, e desistiu em fase de arquitetura
  4.  # 285

não, essa até teve a arquitetura aprovada á primeira na camara de Cascais e o cliente já em período de pós crise acho prudente cancelar o processo em face da exponencial subida de custos de construção que já se ia verificando.
    Concordam com este comentário: riscos, Joao Dias
  5.  # 286

Acho que até vendeu o lote uns tempos depois..
    Concordam com este comentário: marco1, Joao Dias
  6.  # 287

Anonimo12122020

aqui há uns anos, refiro novamente que tenho vindo sempre a frisar que muita coisa mudou no espaço de 10/15 anos, chegava a ter em mãos 5 projetos por mês na zona centro ( bairrada e arredores) eram projetos em que o arquiteto se limitava a fazer o licenciamento pois era pratica os Do terem já em vista o empreiteiro e muitas delas nem sequer fui uma vez que seja á obra. muitas eram casas e tambem edificios simples, mas todas muito personalizadas e que não me envergonho de nenhuma delas. Basicamente em termos construtivos eram todas mais ou menos dentro do mesmo sistema e tambem ainda sem grandes exigências regulamentares e técnicas tal como hoje se verifica em todos os aspetos. portanto projetos de licenciamento na altura foram muitos projetos. hoje em dia em face da internet as expetativas e exigências subiram enormemente e não dá mais para ter a fábrica de projetos com fornadas do dia :)
    Concordam com este comentário: Joao Dias, Fcbp
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
      CIMG0133.JPG
  7.  # 288

Tivessem todos a postura do Marco1 , o fórum era garantidamente um fórum de entreajuda....
  8.  # 289

A imagem de marca do Marco1 é as platibandas altas :)
  9.  # 290

Colocado por: Anonimo12122020devido aos poucos projectos que faz.

Faça muitos ou poucos, é coisa que não interessa ao forum.
  10.  # 291

Quem faz poucos mas bons, tem sempre trabalho 👍🏻
    Concordam com este comentário: Ana_Dado, Joao Dias, luisms
  11.  # 292

o facto de ser em certas zonas mais remotas (sem desprestigio) e sendo o DO construtor e isto um projeto de licenciamento, isso dos gradeamentos pode levar muita volta, inclusive nem levar. possivelmente até pode ser assim ao alto mas apenas uma laminas e não tubo como está no 3D
    Concordam com este comentário: ghost12
  12.  # 293

Colocado por: Picareta
    Faça muitos ou poucos, é coisa que não interessa ao forum.

A mim interessa, e aqui há uns dois anos, quando o Marco se afastou, parece que também interessava.

Edit. Mas eu não sou, nem me acho no direito de falar em nome do fórum.
    Concordam com este comentário: nunos7
  13.  # 294

Colocado por: marco1não, essa até teve a arquitetura aprovada á primeira na camara de Cascais e o cliente já em período de pós crise acho prudente cancelar o processo em face da exponencial subida de custos de construção que já se ia verificando.
    Concordam com este comentário:riscos,Joao Dias

E ia levar um soalho nosso por acaso. Gostei muito da postura do DO, reuniu comigo e explicou-me a situação toda e francamente, lembro-me perfeitamente de pensar na altura que era das pessoas mais ponderadas que conheci. Não deve ter sido nada fácil tomar aquela atitude de meter travões a fundo e vender o terreno com o projecto aprovado em vez de passar para a construção. Fiquei impressionado com a frieza da análise dos custos e de ter chegado rapidamente á conclusão que com os valores que já se começavam a desenhar, a coisa não ia lá.
    Concordam com este comentário: marco1, riscos
  14.  # 295

Colocado por: Joao DiasE ia levar um soalho nosso por acaso.

João Dias, se tiver vaga para 2021, deixe o seu contacto para falarmos.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  15.  # 296

Colocado por: rjmsilvaA mim interessa, e aqui há uns dois anos, quando o Marco se afastou, parece que também interessava.

Edit. Mas eu não sou, nem me acho no direito de falar em nome do fórum.

Terá sido antes "do meu tempo", mas o fórum por vezes pode ser um local muito hostil.
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  16.  # 297

Colocado por: pguilherme
    Terá sido antes "do meu tempo", mas o fórum por vezes pode ser um local muito hostil.

Está tudo acessível, os intervenientes devem-se lembrar.
  17.  # 298

Colocado por: pguilherme
    João Dias, se tiver vaga para 2021, deixe o seu contacto para falarmos.
    Concordam com este comentário:Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias

Desde que não seja antes de Maio devo conseguir encaixar nos atrasos das outras. Aliás, eu já nem consigo fazer agenda. É impossível quando um soalho que era suposto ter ido aplicar em finais de 2018 só o vou começar em Janeiro. Quanto mais ando nas obras menos percebo disto...
    Mas quando quiser é só enviar email para: [email protected]
    Sem grandes pressões, quanto mais depressa melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pguilherme
  18.  # 299

Às vezes a Internet eterniza coisas que deviam ficar no passado e que as pessoas preferiam ultrapassar.

Olhemos para o futuro, com um outlook positivo, construtivo e confiante em vez de relembrar mágoas do passado :)

Digo eu assim na ignorância...
    Concordam com este comentário: rjmsilva, rjmpires, nunos7, Joao Dias, desofiapedro
  19.  # 300

Colocado por: LFF1980

Lumion ou twin motion?

Twinmotion
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LFF1980

0.0811 seg. NEW