Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 341

isso é para ai uma costela que deve ter que agora não digo o nome :))

a sério, houve aplicações bem conseguidas mas de uma forma geral a coisa ficava/ ficou assim meio..ruidosa...estilosa.
  2.  # 342

Colocado por: marco1isso é para ai uma costela que deve ter que agora não digo o nome :))
    Nao entendi :S

Colocado por: marco1a sério, houve aplicações bem conseguidas mas de uma forma geral a coisa ficava/ ficou assim meio..ruidosa...estilosa.
    Eu com fenolico no meio nunca gostei muito, mas umas grades apenas em inox ainda consigo gostar, assim como gosto de guardas em vidro, mas acho que ja gostei mais...

É quase como o xisto, ja gostei e agora ja nao posso ver, sou de luas :)
  3.  # 343

Colocado por: DR1982Eu ainda gosto de ver uma vedação ou guardas de varanda em inox
      Capture2.PNG
  4.  # 344

Colocado por: marco1mas há muita forma de dar a volta ao texto
      Capture3.PNG
  5.  # 345

Este já é outro estilo, mas ainda em torno da mesma ideia vertical.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
      Capture4.PNG
  6.  # 346

Colocado por: ricardo.rodriguesEste já é outro estilo, mas ainda em torno da mesma ideia vertical.
    Concordam com este comentário:Joao Dias
      Capture4.PNG
    Essa coisa enferrujada, nah 😂
    • Anaa
    • 21 novembro 2020

# 347

Tenho pesquisado a melhor forma de fazer uma vedação sobre o muro com esse efeito, queria prumos em madeira, enviesados. Pensei fixar um de 2 em 2 metros e no meio ficarem "suspensos". Não são muito altos, 50cms é o permitido. Como é que se podem fixar uns aos outros assim enviesados?
    Será naquela zona mais baixa do muro.
      IMG_20201121_000924.jpg
  7.  # 348

Colocado por: DR1982Essa coisa enferrujada

Pois não tem que ser neste metal. Mas dá vontade de comprar umas ferramentas e aprender a soldar. Parece suficientemente simples para um do it yourself.

Como eu vou precisar de mais de cem metros de gradeamento com 1 m de altura... talvez justifique o "investimento".
    Concordam com este comentário: DR1982
  8.  # 349

Colocado por: Anonimo12122020para isso pense em fazer em tubo, é o mais fácil para quem tem menos experiência. Se precisar de algumas dicas está a vontade
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ricardo.rodrigues

se for tubo so tem mm que soldar o topo... passar uma lixa... e pimbas...

essa corten... quanto muito mande quinar isso assim e remata so com soldadura na união... mas o corten deve sair mais caro... mas para compensar... nao tem mais tratamento nem despesas...
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  9.  # 350

corten
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
  10.  # 351

Olha, esses Cs é só soldar cantoneira L ou chapa simples na base e aparafusar no muro.

Se a solda ficar mais tosca, só se vê por dentro.
  11.  # 352

Colocado por: Anonimo09092021importante estar bonito por fora oi por dentro

Também pensei nisso. Habitualmente a face mais bonita dos muros fica para fora. Mas pode sempre montar os Cs ao contrário...

Na dúvida, alterna, um para um lado, outro para o outro lado. Fica democrático, lol
  12.  # 353

Colocado por: ricardo.rodriguesEste já é outro estilo, mas ainda em torno da mesma ideia vertical

A mesma ideia mas em varandas (Porto, plano arquitectura)
      Capture.PNG
  13.  # 354

Varanda, não. Uma janela até ao chão :D
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  14.  # 355

Colocado por: JotaPUma janela até ao chão

Pois, também tenho uma dessas prevista para o quarto das visitas no r/ch.
  15.  # 356

Arquitectura inutil.
  16.  # 357

Colocado por: Sirruperinutil

Também, se bem que no meu caso há o objetivo de sombreamento do vão (sem recurso a palas).
  17.  # 358

Colocado por: SirruperArquitectura inutil.

Eu um dia se construir só quero ter varanda se realmente lhe vir uma utilidade concreta. Na casa onde estou tenho duas para lá ir fechar as portadas e varrer o lixo.
    Concordam com este comentário: Sirruper, Pedro Barradas
  18.  # 359

Colocado por: JotaPEu um dia se construir só quero ter varanda se realmente lhe vir uma utilidade concreta. Na casa onde estou tenho duas para lá ir fechar as portadas e varrer o lixo.

Duas utilidades mais fundamentais, como já referiram, podem ser o sombreamento e um aumento de entrada de luz.
    Também pode simplesmente ser o aproveitamento da estrutura de um piso inferior ou até uma extensão/continuidade de um ambiente interior.

Para vivência no exterior, um moradia, ao contrário de um apartamento, de facto não pede varandas, a não ser devido a desafios colocados pelo terreno, talvez.
  19.  # 360

Colocado por: pguilhermePara vivência no exterior, um moradia, ao contrário de um apartamento, de facto não pede varandas, a não ser devido a desafios colocados pelo terreno, talvez.

não concordo muito, pois uma moradia de 1ºandar tal como um apartamento as divisões estão no alto e uma varanda pode ser um prolongamento agradável para vivenciar o exterior sem que ter de descer as escadas para o espaço exterior.
    em suma são coisas que penso não devem ser taxativas, tudo tem a ver com vários aspetos ( o tal sombreamento, a funcionalidade, etc) de cada caso. mesmo sendo moradias isoladas para mim o elemento "balcone" é uma especie de "desafogo", de vivenciar o exterior diferente do que estar á janela.
    Concordam com este comentário: CMartin

0.0887 seg. NEW