Iniciar sessão ou registar-se
    • NPRP
    • 3 setembro 2021

# 441

Colocado por: rjmpires
    Portanto na sua ótica no seu trabalho também não se importa de trabalhar mais e receber o mesmo.

Importo-me todos os dias mas continuo a fazer horas extras e recebo sempre o mesmo.. eu sei, aqui o defeito é meu.. mas no caso da VMC, nada será pedido ao projetista da térmica que se fez pagar por um projeto de gaveta.
    Até eu que sou nabo nestas lides de construção percebi que aquilo era um copy paste fajuto e cheio de palha.. 😤
  1.  # 442

Colocado por: NPRP
    Importo-me todos os dias mas continuo a fazer horas extras e recebo sempre o mesmo.. eu sei, aqui o defeito é meu.. mas no caso da VMC, nada será pedido ao projetista da térmica que se fez pagar por um projeto de gaveta.
    Até eu que sou nabo nestas lides de construção percebi que aquilo era um copy paste fajuto e cheio de palha.. 😤

O problema dos copy paste é que o cliente (nós) queremos rápido e barato 😅
  2.  # 443

Colocado por: rjmpiresproblema dos copy paste é que o cliente (nós) queremos rápido e barato 😅

... Certo.. mas continuo a achar isso uma tontice!
    Eu preciso de mudar os pneus do carro; faço um estudo de mercado; escolho a oficina mais barata; vou na autoestrada e salta uma roda!! E não posso reclamar porque escolhi o barato e assim só dava para apertar um parafuso em cada roda??!?!!
    Para mim não faz sentido!
    Os profissionais devem prestar um serviço profissional; uns podem prestar um serviço "adequado" e outros "muito bom" ou "mais rápido" ou "mais perto"... E deve ser nestas diferenças que o mercado faz o preço. Ninguém deveria poder apresentar um serviço de 💩 (tipo copy paste)
    Concordam com este comentário: nortenho66
  3.  # 444

Colocado por: Beto1980Ninguém deveria poder apresentar um serviço de 💩 (tipo copy paste)

Infelizmente os serviços que são prestados neste setor são maioritariamente copy past.
    Por isso quase que poderíamos dizer que não são copy past mas sim a norma.
    Depois há quem tente disponibilizar serviços diferentes que como é natural têm que ter custos diferentes.
    Raramente são considerados diferentes, antes pelo contrário. São os careiros que querem ganhar tudo de uma vez.
    É natural que exista esta visão. Se eu não tiver termos de comparação, se as diferenças não me forem explicadas, para mim que sou leigo são serviços iguais a custos diferentes.
    Concordam com este comentário: nortenho66
  4.  # 445

Colocado por: zedasilva
    Infelizmente os serviços que são prestados neste setor são maioritariamente copy past.
    Por isso quase que poderíamos dizer que não são copy past mas sim a norma.
    Depois há quem tente disponibilizar serviços diferentes que como é natural têm que ter custos diferentes.
    Raramente são considerados diferentes, antes pelo contrário. São os careiros que querem ganhar tudo de uma vez.
    É natural que exista esta visão. Se eu não tiver termos de comparação, se as diferenças não me forem explicadas, para mim que sou leigo são serviços iguais a custos diferentes.
    Concordam com este comentário:nortenho66
    Tambem acontece que os copy past levam quase o mesmo que um serviço diferente e quando nos apercebemos careiros são os que levam menos dinheiro por umas cópias.
    Mas la está, como a maior parte só faz uma casa e só faz um projeto não tem como comparar os serviços.
  5.  # 446

Colocado por: DR1982Tambem acontece que os copy past levam quase o mesmo que um serviço diferente

Verdade!
    Muitas vezes vende-se a imagem e não a qualidade do serviço prestado.
    Concordam com este comentário: DR1982
    • NPRP
    • 3 setembro 2021

# 447

Eu a este nível das 3 ou 4 vezes que tentei interagir com o sujeito que me fez o projecto da térmica, sempre senti do outro lado pouca disponibilidade em debater os assuntos, em falar de alternativas, etc.. e sempre a ser “puxado” para as soluções convencionais.. depois percebi que aquilo “era o que era” e não ia sair dali e como tinha pressa em dar entrada dos projetos na câmara, foi o meia bola e força... quando recebi o projecto termico, um belo caderno cheio de fórmulas matemáticas, engenharias e gráficos, percebi claramente que aquilo para o meu projecto lhe tinha dado menos trabalho que eu a grelhar uma posta mirandesa (como deve ser!).
    Por isso digo, projectar bem é importante, mas o construtor e a fiscalização (separadas) é fundamental! E gente tarimbada, podem fazer o mesmo há 20 anos, mas interessa é saber fazer bem e aconselhar bem. 😉
    Concordam com este comentário: Beto1980
    • NPRP
    • 3 setembro 2021

# 448

Sr. Zedasilva (fiscalização; e futuro amigo de certeza!), estamos juntos! 👍
    Este mês vem à obra.. começo a acender o grelhador? 😛
  6.  # 449

Colocado por: NPRPestamos juntos!

Pelo menos atá as coisas começarem a dar para o torto. Nessa altura, é cada um por si.

Colocado por: NPRPcomeço a acender o grelhador?

Não gaste os fósforos todos. Vai precisar de alguns para as velas, não pense que vai ser sempre assim tudo cor de rosa.
    Até me ficava mal no curriculum
    • NPRP
    • 3 setembro 2021

# 450

Colocado por: zedasilva
    Pelo menos atá as coisas começarem a dar para o torto. Nessa altura, é cada um por si.

Não gaste os fósforos todos. Vai precisar de alguns para as velas, não pense que vai ser sempre assim tudo cor de rosa.
    Até me ficava mal no curriculum

Tudo cor de rosa?!? O que eu já penei com as negas da câmara, com o projecto de estabilidade, com as dúvidas do projeto de obras no domínio público e mais recentemente com a derrapagem do ensoleiramento?!?
    Já estou a fazer a minha via sacra.. não agoire homem!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ressureicao
  7.  # 451

Aos poucos lá vai ganhando forma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta, DR1982
      IMG_20211215_171602_copy_1600x1200_1.jpg
  8.  # 452

Colocado por: ghost12Aos poucos lá vai ganhando forma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982
      IMG_20211215_171602_copy_1600x1200_1.jpg
    Os paineis amarelos até brilham :)
  9.  # 453

Ai a vista dessa casa... meu Deus, que sorte a sua!
    Concordam com este comentário: NTORION, DR1982
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ghost12
  10.  # 454

Colocado por: DR1982Os paineis amarelos até brilham :)

Tem de tudo, uns novos outros mais gastos do uso! :) O DR tem que avançar também, mas a sua não vai ter destes painéis, certo?

Colocado por: Casa da HortaAi a vista dessa casa... meu Deus, que sorte a sua!
    Concordam com este comentário:NTORION
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ghost12

A Casa do Souto é mesmo num souto. :)

O meu smartphone tem a câmara marada, a foto está desfocada do lado esquerdo...
  11.  # 455

Colocado por: ghost12

Tem de tudo, uns novos outros mais gastos do uso! :) O DR tem que avançar também, mas a sua não vai ter destes painéis, certo?

A minha tera de ser contraplacado de 2.5x1.25 e H20’s, ja andei a ver uns kits de paineis de alumínio jeitosos mas tem furacão dos lados
    Concordam com este comentário: ghost12
  12.  # 456

Não dá para partilhar os promenores construtivos?
  13.  # 457

Olá Ghost, a casa está ser construído em que zona? E já tem orçamento?
  14.  # 458

Colocado por: ghost12meu smartphone tem a câmara marada, a foto está desfocada do lado esquerdo...

Mas a casa merece um em condições
    Concordam com este comentário: DR1982, P@rAdiS3, rjmpires
  15.  # 459

Colocado por: NTORION
    Concordam com este comentário:DR1982

Não diga isso, homem entra já em derrapagem orçamental e além disso não está descrito no MQ!
  16.  # 460

Colocado por: NTORION
    Concordam com este comentário:DR1982,P@rAdiS3,rjmpires

Colocado por: Djdasa
    Não diga isso, homem entra já em derrapagem orçamental e além disso não está descrito no MQ!

Tem de pedir ao pai Natal, se for em correio expresso talvez ainda se safe este ano.
    Concordam com este comentário: Djdasa

0.1305 seg. NEW