Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 461

Colocado por: DR1982A minha tera de ser contraplacado de 2.5x1.25 e H20’s, ja andei a ver uns kits de paineis de alumínio jeitosos mas tem furacão dos lados
    Concordam com este comentário:ghost12

Mas apenas o contraplacado? Como vai apertar? Ou são painéis com contraplacado?
    • DR1982
    • 16 dezembro 2021 editado

# 462

Colocado por: ghost12

Mas apenas o contraplacado? Como vai apertar? Ou são painéis com contraplacado?
    H20 ao alto e atravessadas, assim*, preferia paineis de aluminio, mas como disse os que vi têm todos furacão dos lados
    Concordam com este comentário: Djdasa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ghost12
      02E0301A-CD63-4008-A168-ABD7B8230AED.jpeg
  2.  # 463

Colocado por: AlkimiaNão dá para partilhar os promenores construtivos?

Não penso partilhar grande coisa, o escrutínio aqui do fórum é implacável! :)

Colocado por: RessureicaoOlá Ghost, a casa está ser construído em que zona? E já tem orçamento?

É em Trás-os-Montes, tem um tecto do que quero gastar.

Colocado por: NTORION
    Mas a casa merece um em condições
    Concordam com este comentário:DR1982,P@rAdiS3,rjmpires

Colocado por: Djdasa
    Não diga isso, homem entra já em derrapagem orçamental e além disso não está descrito no MQ!

Colocado por: rjmpires

Tem de pedir ao pai Natal, se for em correio expresso talvez ainda se safe este ano.
    Concordam com este comentário:Djdasa

Colocado por: rjmpires

Tem de pedir ao pai Natal, se for em correio expresso talvez ainda se safe este ano.
    Concordam com este comentário:Djdasa

O meu telemóvel avariou e já estou à espera há mais de um mês pela reparação em garantia. Se não estivesse a construir uma casa se calhar já tinha comprado um novo... :)
  3.  # 464

Colocado por: DR1982H20 ao alto e atravessadas, preferia paineis de aluminio, mas como disse os que vi têm todos furacão dos lados

Mas não vai ter tijes?

Furação dos lados, tipo nas laterais..?
    • DR1982

# 465

Mas não vai ter tijes?

Furação dos lados, tipo nas laterais..?
    Sim leva duas tinges, embora em 2.50m uma a meio chegava bem.

Eu quero deixar os buracos das tinges a meio das placas, assim*
      8E96AF0F-2E29-4E68-8022-6155723FD0B2.jpeg
  4.  # 466

Colocado por: DR1982Sim leva duas tinges, embora em 2.50m uma a meio chegava bem.

Eu quero deixar os buracos das tinges a meio das placas, assim*
      8E96AF0F-2E29-4E68-8022-6155723FD0B2.jpeg

O DR é confiante (também tem experiência para ser), ainda um destes dias, num muro de 30cm com 2,70m de altura, vi um turbilhão novo a partir a meio (estava na união de dois painéis).

Por acaso os meus painéis têm furação também ao centro.
  5.  # 467

O DR é confiante (também tem experiência para ser), ainda um destes dias, num muro de 30cm com 2,70m de altura, vi um turbilhão novo a partir a meio (estava na união de dois painéis).

Por acaso os meus painéis têm furação também ao centro.
    Na minha casa consigo meter parafusos a segurar a cofragem pelo fundo, Que é onde assusta mais, assim ja naonlevabta nem abre pelo fundo, uma tinge a meio para nao embarrigar, e outra por cima de cofragem nunca mais mexe, claro se nao partir nada, mas por acaso não me tem acontecido de partir.
    Os seus painéis acho que tambem tem furacão de lado se nao me engano
  6.  # 468

Colocado por: DR1982Na minha casa consigo meter parafusos a segurar a cofragem pelo fundo, Que é onde assusta mais, assim ja naonlevabta nem abre pelo fundo, uma tinge a meio para nao embarrigar, e outra por cima de cofragem nunca mais mexe, claro se nao partir nada, mas por acaso não me tem acontecido de partir.

Sim têm furação nas extremidades e ao centro, que por acaso nunca usei.
  7.  # 469

Sim têm furação nas extremidades e ao centro, que por acaso nunca usei.
    A meio da placa? Ou nas laterais a meio ?
  8.  # 470

Colocado por: DR1982Na minha casa consigo meter parafusos a segurar a cofragem pelo fundo, Que é onde assusta mais, assim ja naonlevabta nem abre pelo fundo, uma tinge a meio para nao embarrigar, e outra por cima de cofragem nunca mais mexe, claro se nao partir nada, mas por acaso não me tem acontecido de partir.

A única vez que me estourou uma cofragem foi com uma montagem parecida como descreveu! Rebentou uma rosca ao meio do elemento e logo de seguida mais uma rebentou por causa da pressão! O que vale é que era um muro exterior sem função estrutural
  9.  # 471

A única vez que me estourou uma cofragem foi com uma montagem parecida como descreveu! Rebentou uma rosca ao meio do elemento e logo de seguida mais uma rebentou por causa da pressão! O que vale é que era um muro exterior sem função estrutural
    Eu tenho feito muita coisa com paineis leves de 90 e sempre se agentaram bem, eram tinjes finas ou das gordas?
  10.  # 472

Colocado por: DR1982A meio da placa? Ou nas laterais a meio ?

Têm nas laterais em cima e em baixo e no centro dos painéis no mesmo alinhamento, não sei se me faço entender... :)
  11.  # 473

Colocado por: DR1982Eu tenho feito muita coisa com paineis leves de 90 e sempre se agentaram bem, eram tinjes finas ou das gordas?

Finas, mas o muro era um pouco especial a base era mais espessa que o topo (afunilava) Eu ainda avisei que aquilo estava muito arriscado mas o Bauleiter (encarregado geral) disse isso aguenta!
  12.  # 474

Têm nas laterais em cima e em baixo e no centro dos painéis no mesmo alinhamento, não sei se me faço entender... :)
    E quanto fazem de largura? Eu sei que ha desses mas sao raros
  13.  # 475

Finas, mas o muro era um pouco especial a base era mais espessa que o topo (afunilava) Eu ainda avisei que aquilo estava muito arriscado mas o Bauleiter (encarregado geral) disse isso aguenta!
    Aguenta sempre até partir:)
    Esses costumam é querer levantar
    Concordam com este comentário: Djdasa
  14.  # 476

Colocado por: DR1982E quanto fazem de largura? Eu sei que ha desses mas sao raros

1,50x3
  15.  # 477

1,50x3
    Isso so com grua entao :)
  16.  # 478

Colocado por: DR1982Isso so com grua entao :)

Isso é certo,ainda para mais a estrutura é de aço. Devem pesar uns 250kg.
    Concordam com este comentário: DR1982
    • DR1982

# 479

Isso é certo,ainda para mais a estrutura é de aço. Devem pesar uns 250kg.
    Sim pesam bem isso.
    Eu neste caso como vai ser grua de braços vai se fazer com dokas e contraplacado, vamos ver como fica, a 200/250€ o m3 de betao à vista nao posso exigir muito do empreiteiro:)
  17.  # 480

Colocado por: DR1982Sim pesam bem isso.
    Eu neste caso como vai ser grua de braços vai se fazer com dokas e contraplacado, vamos ver como fica, a 200/250€ o m3 de betao à vista nao posso exigir muito do empreiteiro:)

Fazer dessa forma não precisa de grua mas é muito mais lento.
    Não vai ser você a fazer esse trabalho?

0.1289 seg. NEW