Colocado por: DR1982A minha tera de ser contraplacado de 2.5x1.25 e H20’s, ja andei a ver uns kits de paineis de alumínio jeitosos mas tem furacão dos lados
Colocado por: ghost12H20 ao alto e atravessadas, assim*, preferia paineis de aluminio, mas como disse os que vi têm todos furacão dos lados
Mas apenas o contraplacado? Como vai apertar? Ou são painéis com contraplacado?
Colocado por: AlkimiaNão dá para partilhar os promenores construtivos?
Colocado por: RessureicaoOlá Ghost, a casa está ser construído em que zona? E já tem orçamento?
Colocado por: NTORION
Mas a casa merece um em condições
Colocado por: Djdasa
Não diga isso, homem entra já em derrapagem orçamental e além disso não está descrito no MQ!
Colocado por: rjmpires
Tem de pedir ao pai Natal, se for em correio expresso talvez ainda se safe este ano.
Colocado por: rjmpires
Tem de pedir ao pai Natal, se for em correio expresso talvez ainda se safe este ano.
Colocado por: DR1982H20 ao alto e atravessadas, preferia paineis de aluminio, mas como disse os que vi têm todos furacão dos lados
Colocado por: ghost12Sim leva duas tinges, embora em 2.50m uma a meio chegava bem.
Mas não vai ter tijes?
Furação dos lados, tipo nas laterais..?
Colocado por: DR1982Sim leva duas tinges, embora em 2.50m uma a meio chegava bem.
Eu quero deixar os buracos das tinges a meio das placas, assim*
Colocado por: ghost12Na minha casa consigo meter parafusos a segurar a cofragem pelo fundo, Que é onde assusta mais, assim ja naonlevabta nem abre pelo fundo, uma tinge a meio para nao embarrigar, e outra por cima de cofragem nunca mais mexe, claro se nao partir nada, mas por acaso não me tem acontecido de partir.
O DR é confiante (também tem experiência para ser), ainda um destes dias, num muro de 30cm com 2,70m de altura, vi um turbilhão novo a partir a meio (estava na união de dois painéis).
Por acaso os meus painéis têm furação também ao centro.
Colocado por: DR1982Na minha casa consigo meter parafusos a segurar a cofragem pelo fundo, Que é onde assusta mais, assim ja naonlevabta nem abre pelo fundo, uma tinge a meio para nao embarrigar, e outra por cima de cofragem nunca mais mexe, claro se nao partir nada, mas por acaso não me tem acontecido de partir.
Os seus painéis acho que tambem tem furacão de lado se nao me engano
Colocado por: ghost12A meio da placa? Ou nas laterais a meio ?
Sim têm furação nas extremidades e ao centro, que por acaso nunca usei.
Colocado por: DR1982Na minha casa consigo meter parafusos a segurar a cofragem pelo fundo, Que é onde assusta mais, assim ja naonlevabta nem abre pelo fundo, uma tinge a meio para nao embarrigar, e outra por cima de cofragem nunca mais mexe, claro se nao partir nada, mas por acaso não me tem acontecido de partir.
Os seus painéis acho que tambem tem furacão de lado se nao me engano
Colocado por: DjdasaEu tenho feito muita coisa com paineis leves de 90 e sempre se agentaram bem, eram tinjes finas ou das gordas?
A única vez que me estourou uma cofragem foi com uma montagem parecida como descreveu! Rebentou uma rosca ao meio do elemento e logo de seguida mais uma rebentou por causa da pressão! O que vale é que era um muro exterior sem função estrutural
Colocado por: DR1982A meio da placa? Ou nas laterais a meio ?
Colocado por: DR1982Eu tenho feito muita coisa com paineis leves de 90 e sempre se agentaram bem, eram tinjes finas ou das gordas?
Colocado por: ghost12E quanto fazem de largura? Eu sei que ha desses mas sao raros
Têm nas laterais em cima e em baixo e no centro dos painéis no mesmo alinhamento, não sei se me faço entender... :)
Colocado por: DjdasaAguenta sempre até partir:)
Finas, mas o muro era um pouco especial a base era mais espessa que o topo (afunilava) Eu ainda avisei que aquilo estava muito arriscado mas o Bauleiter (encarregado geral) disse isso aguenta!
Colocado por: DR1982E quanto fazem de largura? Eu sei que ha desses mas sao raros
Colocado por: ghost12Isso so com grua entao :)
1,50x3
Colocado por: DR1982Isso so com grua entao :)
Colocado por: ghost12Sim pesam bem isso.
Isso é certo,ainda para mais a estrutura é de aço. Devem pesar uns 250kg.
Colocado por: DR1982Sim pesam bem isso.
Eu neste caso como vai ser grua de braços vai se fazer com dokas e contraplacado, vamos ver como fica, a 200/250€ o m3 de betao à vista nao posso exigir muito do empreiteiro:)