Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 781

Colocado por: jorgealvesExiste um truque para aumentar a eficiência do depósito de aqs: ligar a serpentina adicion em série com a serpentina de aquecimento

Algo que possa valer a penar alterar?

Colocado por: jorgealvestem de ser alterados os limites de funcionamento com o código do instalador

Como não tenho acesso vou deixar estar assim para já.
  2.  # 782

Colocado por: ghost12
    Algo que possa valer a penar alterar?
    sim
  3.  # 783

Entretanto os dias estão mais frescos, ontem com máxima abaixo de 5°C e média de 3°C, a BC já tem que dar o litro, já com bastante gelo no evaporador.
    Os consumos sobem, como seria de esperar.
      Captura de ecrã 2023-12-07 092544.jpg
      Imagem WhatsApp 2023-12-07 às 09.32.01_a61f6ca3.jpg
  4.  # 784

Ou seja, 43,3kWh num dia apenas para aquecimento?
    O que dá consumo médio de 1,8kWh?
    Olhando para o gráfico diria que a média seria mais na casa dos 0,5kW...
  5.  # 785

Colocado por: mafgodOu seja, 43,3kWh num dia apenas para aquecimento?

Um dia para aquecimento e AQS. Realmente o gráfico induz em erro, mas parece-me que é o consumo divido em intervalos de 15min, portanto em 96 intervalos diários, o que daria 43,3/96=0,451, em consumo horário dá 0,431x4=1,8. A média do gráfico sãos os tais 0,451kWh/15min.

Mesmo assim está dentro dos consumos que esperava no inverno.
  6.  # 786

Qual foi a receita para a parede e tecto a nível de isolamentos e materiais?
  7.  # 787

Colocado por: NostradamusQual foi a receita para a parede e tecto a nível de isolamentos e materiais?

Paredes bloco 25cm com EPS Grafite 8cm,
    Na cobertura isolamento 16cm XPS por cima da impermeabilização.
  8.  # 788

Colocado por: mafgodOu seja, 43,3kWh num dia apenas para aquecimento?
    isso não dá mais de 8€ dia par aquecimento ?
    Puxadito nao ?
  9.  # 789

No tarifário que tenho dá menos de 4,50€, mas em 2024 parece que vai ser mais.

Também não conto ter estes consumos todos os dias.
  10.  # 790

Colocado por: ghost12No tarifário que tenho dá menos de 4,50€, mas em 2024 parece que vai ser mais.

Também não conto ter estes consumos todos os dias.
    tem bi horário ? Que operadora ?
  11.  # 791

Colocado por: DR1982tem bi horário ? Que operadora ?

O famoso Goldenergy + ACP. Tarifa simples.
  12.  # 792

Colocado por: ghost12

O famoso Goldenergy + ACP. Tarifa simples.
    Ah ok, ja ouvi falar desse por alto, pode explicar melhor as condições ?
  13.  # 793

Colocado por: DR1982Ah ok, ja ouvi falar desse por alto, pode explicar melhor as condições ?

Tem a informação toda neste tópico:
    https://forumdacasa.com/discussion/94225/39/mudar-da-edp-para-outra-fornecedora-de-electricidade-qual-2/#Item_15

Mas basicamente faz-se sócio do ACP e tem acesso a uma tarifa promocional na Goldenergy.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  14.  # 794

Não considero muito se multiplicar por 31 dias e não esquecendo que não é o ano todo esses valores.
    Penso que a relação preço/conforto muito boa.
  15.  # 795

Ontem, com máxima negativa de -0,4ºC, tive recorde de consumo.

Não me surpreende e serão estas das piores condições possíveis dá para viver bem com a relação gasto/conforto. :)

A esta hora ainda estão -5ºC, hoje ainda poderá superar os valores de ontem.
      wwww.jpg
  16.  # 796

Bem... já dá um consumo médio de 2,43kW...
  17.  # 797

As máquinas são boas e eficientes mas não fazem milagres, está mesmo fresco por aí! 🥶
  18.  # 798

Colocado por: ghost12Ontem, com máxima negativa de -0,4ºC, tive recorde de consumo.

Não me surpreende e serão estas das piores condições possíveis dá para viver bem com a relação gasto/conforto. :)

A esta hora ainda estão -5ºC, hoje ainda poderá superar os valores de ontem.
      wwww.jpg

que espessura de isolamento tem na casa? (certamente ja foi referido no topico anteriormente, mas nao encontrei)
  19.  # 799

Tendo em conta que são 200m2 de área aquecida e AQS nem parece muito mau, metade disso gastei eu para apenas aquecer 75m2 sem AQS e numa eona onde certamente nao fez tanto frio.
  20.  # 800

Colocado por: Sasapo
    que espessura de isolamento tem na casa? (certamente ja foi referido no topico anteriormente, mas nao encontrei)

Colocado por: ghost12Paredes bloco 25cm com EPS Grafite 8cm,
    Na cobertura isolamento 16cm XPS por cima da impermeabilização.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sasapo

0.2376 seg. NEW