Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: DR1982colado a etics?

Sim, 1,5cm de espessura. Tive que escolher entre jateado com 1,5cm colado ou bujardado 7-8cm autoportante, optei pelo primeiro.
  2.  # 2

Colocado por: ghost12

Sim, 1,5cm de espessura. Tive que escolher entre jateado com 1,5cm colado ou bujardado 7-8cm autoportante, optei pelo primeiro.
    esteticamente prefiro o bujardado, mesmo com 3cms nao acaba por ser autoportante?
  3.  # 3

Colocado por: DR1982esteticamente prefiro o bujardado, mesmo com 3cms nao acaba por ser autoportante?

Eu também preferia bujardado. Todos os locais onde tem granito tem uma base sólida para apoiar, mas vai sempre "esforçar" a parede sem grampeamento. 3cm não se pode considerar autoportante.
  4.  # 4

Eu também preferia bujardado. Todos os locais onde tem granito tem uma base sólida para apoiar, mas vai sempre "esforçar" a parede sem grampeamento. 3cm não se pode considerar autoportante.
    autoportante em relação a peso, depois podia gatear à parede…
    Concordam com este comentário: ghost12
  5.  # 5

gostei da Altherma 3M, sempre colocou o piso radiante? qual foi a potencia da maquina? ficou tambem a fazer AQS?
  6.  # 6

Colocado por: jorgealvesgostei da Altherma 3M, sempre colocou o piso radiante? qual foi a potencia da maquina? ficou tambem a fazer AQS?

Sim, faz AQS com depósito de 500L e alimenta cerca de 190m2 de piso radiante. A potência é de 14kW, ainda insisti na de 11kW, mas o instalador não estava confortável e a própria marca aconselhou esta potência para uma resposta mais rápida.
  7.  # 7

Colocado por: ghost12e a própria marca
    a marca não, o tencico comercial, o Filipe é tramado
  8.  # 8

Ehhh pahhh só hoje deitei os olhos por este tópico. Muitos parabéns ghost12, isto tem um aspeto imaculado...maravilhoso...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ghost12
  9.  # 9

Colocado por: jorgealvesa marca não, o tencico comercial, o Filipe é tramado

Bem, parece que sabe mais do que eu! :)

Eu não tive contacto directo com a marca.
  10.  # 10

Colocado por: BrunoS87Ehhh pahhh só hoje deitei os olhos por este tópico. Muitos parabéns ghost12, isto tem um aspeto imaculado...maravilhoso...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ghost12

A casa tem falhas e arrependimentos como todas as outras. Mas estou feliz com o resultado.
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  11.  # 11

Colocado por: ghost12tem falhas e arrependimentos
    quais?:)
  12.  # 12

A casa tem falhas e arrependimentos como todas as outras. Mas estou feliz com o resultado.

Eu andei 1 ano meio desligado do forum e como tal nem tinha dado conta do seu projeto. Como se costuma dizer, ao estar concluido é quando se devia começar novamente. Mas eu pessoalmente adoro as linhas e materiais usados. Muitissimos parabéns...
  13.  # 13

Colocado por: ghost12Bem, parece que sabe mais do que eu
    não é dificil pois só existe um tecnico comercial do fabricante na zona
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bigmouse
  14.  # 14

ps: não estou a depreciar nem retirar merito no trabalho em causa.
  15.  # 15

Colocado por: DR1982quais?:)

Como disse mais acima, a "janela da polémica" deveria ter colocado fixo com aro em alumínio mais discreto para ficar com mais vidro, e mesmo dispensar o estore já que é a norte. Outro arrependimento é ter aplicado vidro Planitherm 4S, que tem controlo solar e corta demasiado a entrada do calor do sol no inverno, deveria ter colocado o XN. E outros arrependimentos de pormenor.
    Em termos de projecto não tenho nada a apontar.

Falhas o normal para qualquer casa acabada de construir, ou o DR pensa que a sua vai ser diferente? :)

Em geral estou muito satisfeito com o resultado!

Colocado por: BrunoS87
    Eu andei 1 ano meio desligado do forum e como tal nem tinha dado conta do seu projeto. Como se costuma dizer, ao estar concluido é quando se devia começar novamente. Mas eu pessoalmente adoro as linhas e materiais usados. Muitissimos parabéns...

Obrigado. Quando estiver tudo pronto coloco umas fotos mais abrangentes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BrunoS87
  16.  # 16

Colocado por: jorgealvesnão é dificil pois só existe um tecnico comercial do fabricante na zona

Colocado por: jorgealvesps: não estou a depreciar nem retirar merito no trabalho em causa.

Eu compreendi, bem sei que você conhece os meandros da Daikin! :)
  17.  # 17

Colocado por: ghost12o DR pensa que a sua vai ser diferente? :)
    claro que não, apenas perguntei porque podia ter havido alguma falha gritante que eu pudesse anotar para nao fazer igual 😂
  18.  # 18

Como disse mais acima, a "janela da polémica" deveria ter colocado fixo com aro em alumínio mais discreto para ficar com mais vidro, e mesmo dispensar o estore já que é a norte. Outro arrependimento é ter aplicado vidro Planitherm 4S, que tem controlo solar e corta demasiado a entrada do calor do sol no inverno, deveria ter colocado o XN. E outros arrependimentos de pormenor.
    Em termos de projecto não tenho nada a apontar.

Falhas o normal para qualquer casa acabada de construir, ou o DR pensa que a sua vai ser diferente? :)

Em geral estou muito satisfeito com o resultado!

Obrigado. Quando estiver tudo pronto coloco umas fotos mais abrangentes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:BrunoS87

Esse está a ser um dos meus dilemas. Tenho previsto o Planitherm 4S e já andei a ponderar se não irei cair em erro. É que os envidraçados a Sul, estão todos a bem dizer tapados pelo volume do piso superior ou pela cobertura nos meses quentes, e nos meses frios deixam penetrar o sol ate cerca de 80% do envidraçado. No sketchup fiz imensas simulações com a sombra de verão e de inverno mesmo por causa disso, até chegar á decisão que o piso superior deveria sair 1,20m do enquadramento do piso 0. Acho que o seu feedback agora ainda me deixa mais tenso sobre esta questão...
  19.  # 19

Colocado por: NTORIONAfinal há piscina ou não?

Tinha passado esta pergunta. Para já não vai haver piscina.

Este verão vou anotar os dias em que realmente seria confortável usar a piscina, para perceber se vale o investimento futuramente. Desconfio que não...
  20.  # 20

Colocado por: BrunoS87

Esse está a ser um dos meus dilemas. Tenho previsto o Planitherm 4S e já andei a ponderar se não irei cair em erro. É que os envidraçados a Sul, estão todos a bem dizer tapados pelo volume do piso superior ou pela cobertura nos meses quentes, e nos meses frios deixam penetrar o sol ate cerca de 80% do envidraçado. No sketchup fiz imensas simulações com a sombra de verão e de inverno mesmo por causa disso, até chegar á decisão que o piso superior deveria sair 1,20m do enquadramento do piso 0. Acho que o seu feedback agora ainda me deixa mais tenso sobre esta questão...

É uma questão a ponderar bem.

0.1675 seg. NEW