Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bem bom esses valores, o inverno ainda não está rigoroso e na sua zona pode prejudicar ligeiramente mas deve manter bons números parabéns
    • RUIOLI
    • 1 dezembro 2023 editado

# 2

Colocado por: ghost12A BC faz AQS, e só aí gasta entre 8 e 10kWh, o que me parece elevado

Aparentemente é elevado, gastei 31kWh no total do mês de novembro para AQS. Que temperatura está a pedir no AQS?

No aquecimento, com essas temperaturas exteriores, nao há milagres nem comparações... gastei 53 kWh no mês de novembro, zona de Lisboa, 130 m2 climatizados, temperatura dos termostatos de 23C e nestes últimos dias para experimentar, pedi 25C das 19h as 21h, a resposta do PRH é rápida (1h a aumentar estes 2C), mas fica muito calor dentro de casa, já nem de t-shirt se anda bem :)

Ainda cheguei a ligar o aquecimento em março, aí senti que os consumos eram maiores, talvez por não estar a habitar e não gerar calor interno e ganhos solares. Tenho gerido os estores para ter ganhos solares, nomeadamente do da janela de sótão, da para sentir esses ganhos solares.

Para a sua zona, com um bom tarifário de energia e tendo em conta o conforto, é excelente.
    • Tonyp

# 3

Colocado por: ghost12Mas consegue balizar?

Colocado por: ghost12Peço desculpa pela demora, não vinha ao tópico há algum tempo.

Diria 350K como mínimo nesta altura.

A platibanda foi impermeabilizada com tela pelo interior e topo. Tem ETICS a contornar (XPS por cima e por dentro) até ao isolamento térmico da cobertura. No topo tem alumínio lacado 1mm.

Alumínio anodizado natural escovado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Bragas V

Impossível! Essa moradia máximo 250k
  2.  # 4

Colocado por: Tonyp

Impossível! Essa moradia máximo 250k
    acho que vai ter um choque de realidade…
    Concordam com este comentário: marco1, Joao Dias, Caravelle
  3.  # 5

Tonyp é preço de construtor, basicamente leia tudo e percebe que o ghost é construtor
  4.  # 6

Colocado por: DR1982acho que vai ter um choque de realidade…

Eu nao, ja pedi orçamentos pra minha que é maior que o dele.
  5.  # 7

Eu nao, ja pedi orçamentos pra minha que é maior que o dele.
    provavelmente esta a comparar alhos com bogalhos. Esta casa chave na mão por 250k (apenas construção) duvido.
  6.  # 8

era interessante ver o seu projeto Tonyp
    Concordam com este comentário: DR1982
  7.  # 9

Colocado por: DR1982provavelmente esta a comparar alhos com bogalhos. Esta casa chave na mão por 250k (apenas construção) duvido.

Já pediu orçamentos para sua?
    Ou apenas vai ser uma casa que nunca vai sair do papel?
  8.  # 10

Já pediu orçamentos para sua?
    Ou apenas vai ser uma casa que nunca vai sair do papel?
    ahaahah, nunca me enganou😂
    Concordam com este comentário: Ruikode, Joao Dias
  9.  # 11

Colocado por: DR1982ahaahah, nunca me enganou😂

?
  10.  # 12

Tenho a certeza que essa moradia do Ghost não passa dos 250k mais iva
  11.  # 13

acha?
      áreas.jpg
  12.  # 14

Colocado por: marco1acha?
      áreas.jpg

Tenho a certeza
  13.  # 15

250k+IVA não acredito, mas 1000€/M2+ IVA, a preços de construtor acredito, já mesmo com BC, PRH e VMC.
    •  
      marco1

# 16

Tenho a certeza

pois, só falta dar-nos alguns pormenores
    é construtor e pratica qualquer coisa abaixo dos 1000€/m2 ?
    tem um projeto que se possa ver com orçamentos nesse sentido?
    é que uma maioria de pessoas tem tido orçamentos ultimamente para cima de 1500 €/m2
  14.  # 17

Colocado por: mafgodPara AQS, 8 10kWh por dia, certo?

677kWh / 30dias / 24h = 0,94kW
    Não está muito mau...

Se retirar o das AQS, 30 x 9 = 270kWh.... dá para aquecimento "apenas" ( 677 - 270 ) / 30 / 24 = 0,565kW
    Se assim é, excelente!
    E com uns painéis solares, o consumo diário (€) seria bem menor :-)

O consumo em aquecimento parece-me bem, já as AQS nem por isso. Estou a estudar uma solução para painéis.
  15.  # 18

Colocado por: spvaleBem bom esses valores, o inverno ainda não está rigoroso e na sua zona pode prejudicar ligeiramente mas deve manter bons números parabéns

Tenho a certeza que os consumos vão piorar, o inverno não é meigo por aqui, pode ser que os ganhos solares compensem. :)
  16.  # 19

Colocado por: marco1é que uma maioria de pessoas tem tido orçamentos ultimamente para cima de 1500 €/m2
    tendo em conta que área ? neste caso em concreto quantos m2 se considerariam? :)
  17.  # 20

Colocado por: RUIOLIAparentemente é elevado, gastei 31kWh no total do mês de novembro para AQS. Que temperatura está a pedir no AQS?

Como assim? 1kWh por dia é pouco mais do que nada. :) Essa água quente é para servir quantas pessoas?

Colocado por: RUIOLINo aquecimento, com essas temperaturas exteriores, nao há milagres nem comparações... gastei 53 kWh no mês de novembro, zona de Lisboa, 130 m2 climatizados, temperatura dos termostatos de 23C e nestes últimos dias para experimentar, pedi 25C das 19h as 21h, a resposta do PRH é rápida (1h a aumentar estes 2C), mas fica muito calor dentro de casa, já nem de t-shirt se anda bem :)

Isso são consumos mesmo baixos, mesmo para o local onde se encontra.
    Para mim acima de 22°C já não é confortável quanto mais 25. :)
    Qual a BC que tem instalada?

0.1699 seg. NEW