Colocado por: ghost12A BC faz AQS, e só aí gasta entre 8 e 10kWh, o que me parece elevado
Colocado por: ghost12Mas consegue balizar?
Colocado por: ghost12Peço desculpa pela demora, não vinha ao tópico há algum tempo.
Diria 350K como mínimo nesta altura.
A platibanda foi impermeabilizada com tela pelo interior e topo. Tem ETICS a contornar (XPS por cima e por dentro) até ao isolamento térmico da cobertura. No topo tem alumínio lacado 1mm.
Alumínio anodizado natural escovado.
Colocado por: Tonypacho que vai ter um choque de realidade…
Impossível! Essa moradia máximo 250k
Colocado por: DR1982acho que vai ter um choque de realidade…
Colocado por: Tonypprovavelmente esta a comparar alhos com bogalhos. Esta casa chave na mão por 250k (apenas construção) duvido.
Eu nao, ja pedi orçamentos pra minha que é maior que o dele.
Colocado por: DR1982provavelmente esta a comparar alhos com bogalhos. Esta casa chave na mão por 250k (apenas construção) duvido.
Colocado por: Tonypahaahah, nunca me enganou😂
Já pediu orçamentos para sua?
Ou apenas vai ser uma casa que nunca vai sair do papel?
Colocado por: DR1982ahaahah, nunca me enganou😂
Colocado por: marco1acha?
Colocado por: Tonyp
Tenho a certeza
Colocado por: mafgodPara AQS, 8 10kWh por dia, certo?
677kWh / 30dias / 24h = 0,94kW
Não está muito mau...
Se retirar o das AQS, 30 x 9 = 270kWh.... dá para aquecimento "apenas" ( 677 - 270 ) / 30 / 24 = 0,565kW
Se assim é, excelente!
E com uns painéis solares, o consumo diário (€) seria bem menor :-)
Colocado por: spvaleBem bom esses valores, o inverno ainda não está rigoroso e na sua zona pode prejudicar ligeiramente mas deve manter bons números parabéns
Colocado por: marco1é que uma maioria de pessoas tem tido orçamentos ultimamente para cima de 1500 €/m2tendo em conta que área ? neste caso em concreto quantos m2 se considerariam? :)
Colocado por: RUIOLIAparentemente é elevado, gastei 31kWh no total do mês de novembro para AQS. Que temperatura está a pedir no AQS?
Colocado por: RUIOLINo aquecimento, com essas temperaturas exteriores, nao há milagres nem comparações... gastei 53 kWh no mês de novembro, zona de Lisboa, 130 m2 climatizados, temperatura dos termostatos de 23C e nestes últimos dias para experimentar, pedi 25C das 19h as 21h, a resposta do PRH é rápida (1h a aumentar estes 2C), mas fica muito calor dentro de casa, já nem de t-shirt se anda bem :)