Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 701

Colocado por: emadEnganem-Se os que acham que os roupeiros do ikea tem alguma qualidade.
    Em carpintaria numa casa nova, façam para a vida toda. Não façam dos móveis do ikea comparação. Aquilo é para remediar ou para colocar sem ser para a vida toda.
    Sao opiniões, eu penso de outra forma, principalmente depois de um carpinteiro me ter dito que os "caixotes" interiores de roupeiros e moveis de cozinha sao quase todos iguais, e o que muda é as ferragens e frentes!
    Concordam com este comentário: mhpinto, Paulo Porto
  2.  # 702

Colocado por: emadAquilo é para remediar ou para colocar sem ser para a vida toda.

Moveis para a vida toda??? Gostava que explicasse isso á minha mulher.
    Há dias comprei uns pequenos moveis na Ikea para a casa no Algarve. Horas depois estava amargamente arrependido, já me tinha esquecido do que aquilo custa a montar.
    Entretanto fiquei com a garagem cheia de moveis que duram a vida inteira e não consigo desfazer-me deles. Nem Camara, nem Junta de Freguesia nem empresa especializada conseguem ter um tempinho para ir buscar aquilo...
    Concordam com este comentário: mhpinto
    • emad
    • 25 setembro 2017

# 703

Colocado por: DR1982Sao opiniões, eu penso de outra forma, principalmente depois de um carpinteiro me ter dito que os "caixotes" interiores de roupeiros e moveis de cozinha sao quase todos iguais, e o que muda é as ferragens e frentes!

Já montou móveis do ikea?
    • emad
    • 25 setembro 2017

# 704

Colocado por: Carvai
    Moveis para a vida toda??? Gostava que explicasse isso á minha mulher.
    Há dias comprei uns pequenos moveis na Ikea para a casa no Algarve. Horas depois estava amargamente arrependido, já me tinha esquecido do que aquilo custa a montar.
    Entretanto fiquei com a garagem cheia de moveis que duram a vida inteira e não consigo desfazer-me deles. Nem Camara, nem Junta de Freguesia nem empresa especializada conseguem ter um tempinho para ir buscar aquilo...

Os meus roupeiros serão para a vida senão houver nenhuma desgraça.
  3.  # 705

Colocado por: emad
    Já montou móveis do ikea?
    Já, já montei alguns, quando preciso de comprar algum móvel por cá recorro a Ikea e semelhantes...
  4.  # 706

Os meus roupeiros serão para a vida senão houver nenhuma desgraça.

Aqui em casa também, são de betão e com portas de madeira. Ainda não ouvi "vamos pintar de outra cor" mas não deve tardar...
    Concordam com este comentário: mhpinto
    • emad
    • 25 setembro 2017

# 707

Colocado por: DR1982Já, já montei alguns, quando preciso de comprar algum móvel por cá recorro a Ikea e semelhantes...

E gosta da qualidade daquilo?
  5.  # 708

Colocado por: emadOs meus roupeiros serão para a vida senão houver nenhuma desgraça.

Estou farto de remodelar apartamentos com carpintarias feitas para durar uma vida...tudo para o lixo!!!..... o design arrasou com a sua teoria, as pessoas querem carpintarias mais modernas, daquelas que não duram uma vida.
    Os meus pais também compraram umas mobílias em castanho que duram 5 vidas, mas eu não queria aquilo nem dado!!!
    Concordam com este comentário: DR1982, lprolog, mhpinto, benignolopes
  6.  # 709

E gosta da qualidade daquilo?
    Nao, mas acho que têm a qualidade suficiente principalemente quando ficam sempre no mesmo lugar! O roupeiro que comprei por 99€ tem umas portas e ferragens bastante aceitáveis, que é o que mais me importa, de resto o fundonpouco me interessa se é em 3mm ou 3cm, faz exatamente o mesmo efeito! As divisões/prateleiras interiores igual, sao brancas, tanto me importa que sejam em aglomerado como em contraplacado marítimo, desde que aguentem com a roupa...
    Concordam com este comentário: JotaP
  7.  # 710

Colocado por: Picareta
    Estou farto de remodelar apartamentos com carpintarias feitas para durar uma vida...tudo para o lixo!!!..... o design arrasou com a sua teoria, as pessoas querem carpintarias mais modernas, daquelas que não duram uma vida.
    Os meus pais também compraram umas mobílias em castanho que duram 5 vidas, mas eu não queria aquilo nem dado!!!

Nem mais! A primeira casa foi toda mobilada em Paços de Ferreira, desenhada por nós, com o design usado na época. Passados 10 anos só nos queríamos ver livre daquilo, mas dados os largos milhares que custaram, não tínhamos coragem. Felizmente quem comprou a casa quis os móveis também e livramo-nos deles, agora na nova está a ser tudo do ikea, não temos saído de lá nos últimos tempos, e estamos fartos de montar móveis e de nos livrarmos dos quilos e quilos de papelão das caixas, mas por uma fração do preço ficamos com móveis atualizados e com qualidade suficiente para durarem até nos fartarmos deles. Com o tempo também descobri que os "móveis de qualidade" de Paços de Ferreira também tinham partes "falsificadas", paguei madeira maciça e venderam-me igual aos do ikea (parcialmente).
    Concordam com este comentário: benignolopes
    • emad
    • 25 setembro 2017

# 711

Colocado por: Picareta
    Concordam com este comentário:DR1982

O segredo é fazer hoje de forma a não cansar amanhã. Vou ver quanto tempo vou aguentar sem cansar.
    Vejo coisas feitas hoje por aqui que apenas se preocupam com o facto de ser ou não barato.
    Vejo coisas por aqui hoje que parecem feitas há 10 anos. Cozinhas, wcs e carpintarias acontece muito por aqui.
    Depois dizem os.gostos são relativos. Realmente são. Mas depois nao se queixem que aquilo cansa ao fim de 10 anos.
    Se a qualidade de um ikea é suficiente, força. Mas até o próprio conceito do ikea é feito para mudar muitas vezes.
    O marketing é fodddido. A malta da umas voltas por lá e só apetece mudar a casa toda de cada vez que vai lá. Ao fim de um mês já estamos fartos de ver aquilo.
    • emad
    • 25 setembro 2017 editado

# 712

Colocado por: lprolog
    Nem mais! A primeira casa foi toda mobilada em Paços de Ferreira, desenhada por nós, com o design usado na época..

Este é o problema.
  8.  # 713

Emad leu a parte que no exemplo do roupeiro que eu dei, em 3 quartos se poupa facilmente mais de 2000€? Seguindo a "ideia" em todas as carpintarias da casa quanto nao se poupa no fim da obra? Uma porta interior que diferença faz se é num aglomerado, melanina ou la o que seja ou madeira maciça xpto? Imaginemos que é para lacar a branco por exemplo, qual vai ser a real diferença? Nuns armarios de corredor por exemplo que nao se abrem todos os dias, por vezes nem todas as semanas qual a diferença ?
    Conheço uma cozinha com Mais de 20 anos em formica ou la como se chama, e nao é que ela esta ali para as curvas...
    Concordam com este comentário: JotaP
  9.  # 714

No entanto nao podemos pensar todos da mesma forma, cada um tem de comprar o que acha que melhor se adapta ao seu gosto e necessidade!
    • emad
    • 25 setembro 2017

# 715

Colocado por: DR1982Emad leu a parte que no exemplo do roupeiro que eu dei, em 3 quartos se poupa facilmente mais de 2000€? Seguindo a "ideia" em todas as carpintarias da casa quanto nao se poupa no fim da obra? Uma porta interior que diferença faz se é num aglomerado, melanina ou la o que seja ou madeira maciça xpto? Imaginemos que é para lacar a branco por exemplo, qual vai ser a real diferença? Nuns armarios de corredor por exemplo que nao se abrem todos os dias, por vezes nem todas as semanas qual a diferença ?
    Conheço uma cozinha com Mais de 20 anos em formica ou la como se chama, e nao é que ela esta ali para as curvas...

E leu aquela parte que eu disse que se faz hoje como se fazia há 10 anos?
    Para isso não construa . Compre um apartamento.
    • emad
    • 25 setembro 2017

# 716

Colocado por: DR1982No entanto nao podemos pensar todos da mesma forma, cada um tem de comprar o que acha que melhor se adapta ao seu gosto e necessidade!

Aqui não tenho visto gostos. Só vejo necessidades.
  10.  # 717

Colocado por: emadO segredo é fazer hoje de forma a não cansar amanhã.

Certo, e os seus gostos são aqueles que não cansam ...
    Daqui a 10 anos voltamos a falar sobre o assunto.
    Concordam com este comentário: DR1982, lprolog, mhpinto
  11.  # 718

E leu aquela parte que eu disse que se faz hoje como se fazia há 10 anos?
    Para isso não construa . Compre um apartamento.
    Mas o que tem uma coisa a ver com outra? Ao construir uma casa é preciso por carpintarias xpto? :S é mais feliz ao viver numa casa com um roupeiro maciço do que com um em fórmica? :S
    • emad
    • 25 setembro 2017 editado

# 719

Colocado por: DR1982Mas o que tem uma coisa a ver com outra? Ao construir uma casa é preciso por carpintarias xpto? :S é mais feliz ao viver numa casa com um roupeiro maciço do que com um em fórmica? :S

Quem falou em ser maciço. Os meus roupeiros não são maciços. Apenas acho que o vosso foco é a poupanca e depois convencem-se que essa poupança justifica sacrificar a qualidade. E anos depois arrependem-se.
    Mas aquilo que se lê é, mas poupa-se 500€ aqui e mais 1000€ ali. Depois até dão conta da casa ter ficado mais barata 25000€ com tanta poupança. Ao fim de 10 ou 15 anos mudam a cozinna, mudam a cor da carpintaria, mudam a cerâmica e até mudam os wcs. Lá se foram os 25000€.
  12.  # 720

Aqui não tenho visto gostos. Só vejo necessidades.
    Exatamente necessidades, eu sou de acordo de fazer uma cama de um material madeira resistente, ha essa necessidade, sou da opiniao de fazer uma porta de entrada num material resistente, ha essa necessidade, agora eu pessoalmente nao vejo necessidade em fazer um roupeiro de um material resistente, é para guardar roupa, a roupa nao é para trancar um pitbull, nao vejo necessidade em fazer umas portas interiores fortíssimas, quando algumas raramente ou quase nunca são trancadas à chave, nao vejo necessidade de fazer as prateleiras da parede da sala resistentes, aquilo é para levar duas ou três bugigangas a enfeitar, nao me vou sentar em cima, o movel da sala igual, é para segurar a tv nao é para servir de assento pra o fernando mendes :)
    Concordam com este comentário: mhpinto, JotaP

0.2407 seg. NEW