Colocado por: emadEnganem-Se os que acham que os roupeiros do ikea tem alguma qualidade.Sao opiniões, eu penso de outra forma, principalmente depois de um carpinteiro me ter dito que os "caixotes" interiores de roupeiros e moveis de cozinha sao quase todos iguais, e o que muda é as ferragens e frentes!
Em carpintaria numa casa nova, façam para a vida toda. Não façam dos móveis do ikea comparação. Aquilo é para remediar ou para colocar sem ser para a vida toda.
Colocado por: emadAquilo é para remediar ou para colocar sem ser para a vida toda.
Colocado por: DR1982Sao opiniões, eu penso de outra forma, principalmente depois de um carpinteiro me ter dito que os "caixotes" interiores de roupeiros e moveis de cozinha sao quase todos iguais, e o que muda é as ferragens e frentes!
Colocado por: Carvai
Moveis para a vida toda??? Gostava que explicasse isso á minha mulher.
Há dias comprei uns pequenos moveis na Ikea para a casa no Algarve. Horas depois estava amargamente arrependido, já me tinha esquecido do que aquilo custa a montar.
Entretanto fiquei com a garagem cheia de moveis que duram a vida inteira e não consigo desfazer-me deles. Nem Camara, nem Junta de Freguesia nem empresa especializada conseguem ter um tempinho para ir buscar aquilo...
Colocado por: emadJá, já montei alguns, quando preciso de comprar algum móvel por cá recorro a Ikea e semelhantes...
Já montou móveis do ikea?
Colocado por: emad
Os meus roupeiros serão para a vida senão houver nenhuma desgraça.
Colocado por: DR1982Já, já montei alguns, quando preciso de comprar algum móvel por cá recorro a Ikea e semelhantes...
Colocado por: emadOs meus roupeiros serão para a vida senão houver nenhuma desgraça.
Colocado por: emadNao, mas acho que têm a qualidade suficiente principalemente quando ficam sempre no mesmo lugar! O roupeiro que comprei por 99€ tem umas portas e ferragens bastante aceitáveis, que é o que mais me importa, de resto o fundonpouco me interessa se é em 3mm ou 3cm, faz exatamente o mesmo efeito! As divisões/prateleiras interiores igual, sao brancas, tanto me importa que sejam em aglomerado como em contraplacado marítimo, desde que aguentem com a roupa...
E gosta da qualidade daquilo?
Colocado por: Picareta
Estou farto de remodelar apartamentos com carpintarias feitas para durar uma vida...tudo para o lixo!!!..... o design arrasou com a sua teoria, as pessoas querem carpintarias mais modernas, daquelas que não duram uma vida.
Os meus pais também compraram umas mobílias em castanho que duram 5 vidas, mas eu não queria aquilo nem dado!!!
Colocado por: Picareta
Estou farto de remodelar apartamentos com carpintarias feitas para durar uma vida...tudo para o lixo!!!..... o design arrasou com a sua teoria, as pessoas querem carpintarias mais modernas, daquelas que não duram uma vida.
Os meus pais também compraram umas mobílias em castanho que duram 5 vidas, mas eu não queria aquilo nem dado!!!
Colocado por: lprolog
Nem mais! A primeira casa foi toda mobilada em Paços de Ferreira, desenhada por nós, com o design usado na época..
Colocado por: DR1982Emad leu a parte que no exemplo do roupeiro que eu dei, em 3 quartos se poupa facilmente mais de 2000€? Seguindo a "ideia" em todas as carpintarias da casa quanto nao se poupa no fim da obra? Uma porta interior que diferença faz se é num aglomerado, melanina ou la o que seja ou madeira maciça xpto? Imaginemos que é para lacar a branco por exemplo, qual vai ser a real diferença? Nuns armarios de corredor por exemplo que nao se abrem todos os dias, por vezes nem todas as semanas qual a diferença ?
Conheço uma cozinha com Mais de 20 anos em formica ou la como se chama, e nao é que ela esta ali para as curvas...
Colocado por: DR1982No entanto nao podemos pensar todos da mesma forma, cada um tem de comprar o que acha que melhor se adapta ao seu gosto e necessidade!
Colocado por: emadO segredo é fazer hoje de forma a não cansar amanhã.
Colocado por: emadMas o que tem uma coisa a ver com outra? Ao construir uma casa é preciso por carpintarias xpto? :S é mais feliz ao viver numa casa com um roupeiro maciço do que com um em fórmica? :S
E leu aquela parte que eu disse que se faz hoje como se fazia há 10 anos?
Para isso não construa . Compre um apartamento.
Colocado por: DR1982Mas o que tem uma coisa a ver com outra? Ao construir uma casa é preciso por carpintarias xpto? :S é mais feliz ao viver numa casa com um roupeiro maciço do que com um em fórmica? :S
Colocado por: emadExatamente necessidades, eu sou de acordo de fazer uma cama de um material madeira resistente, ha essa necessidade, sou da opiniao de fazer uma porta de entrada num material resistente, ha essa necessidade, agora eu pessoalmente nao vejo necessidade em fazer um roupeiro de um material resistente, é para guardar roupa, a roupa nao é para trancar um pitbull, nao vejo necessidade em fazer umas portas interiores fortíssimas, quando algumas raramente ou quase nunca são trancadas à chave, nao vejo necessidade de fazer as prateleiras da parede da sala resistentes, aquilo é para levar duas ou três bugigangas a enfeitar, nao me vou sentar em cima, o movel da sala igual, é para segurar a tv nao é para servir de assento pra o fernando mendes :)
Aqui não tenho visto gostos. Só vejo necessidades.