Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 781

O valor de uma cozinha depende da qualidade e do acabamento (maciça, MDF, MDP, compensado etc.) da madeira, dos eletrodomésticos (gama baixa, média ou alta), da pedra (granito, mármores, calcários, silestone etc.), dobradiças, acessórios, marca etc.

É impossível dizer qual é o valor correto para uma cozinha porque existem inúmeros fatores que influenciam o preço final. No entanto não me parece nada descabido dizer que uma cozinha de dimensão normal e com uma qualidade aceitável andará entre os 10.000 e os 15.000€ em média.

Claro que é possível fazer mais barato mas também é possível fazer muito mais caro.
    Concordam com este comentário: enf.magalhaes
  2.  # 782

Colocado por: simplesO valor de uma cozinha depende da qualidade e do acabamento (maciça, MDF, MDP, compensado etc.) da madeira, dos eletrodomésticos (gama baixa, média ou alta), da pedra (granito, mármores, calcários, silestone etc.), dobradiças, acessórios, marca etc.

É impossível dizer qual é o valor correto para uma cozinha porque existem inúmeros fatores que influenciam o preço final. No entanto não me parece nada descabido dizer que uma cozinha de dimensão normal e com uma qualidade aceitável andará entre os 10.000 e os 15.000€ em média.

Claro que é possível fazer mais barato mas também é possível fazer muito mais caro.
    Ainda se fazem cozinhas de madeira maciça?
  3.  # 783

Sim , está tudo embutido.
  4.  # 784

Concordo com o Simples ...
    Procurei vários orçamentos e caíram entre 15 a 20K com electrodomésticos incluídos. Não era o material mais barato mas também não é de longe o topo de Gama.
  5.  # 785

Colocado por: enf.magalhaesSim , está tudo embutido.
    Algo deste genero?
      A19FAF8D-B71A-4F76-B1A3-578575AFFE15-2122-0000019D1270E8B8.png
  6.  # 786

Colocado por: DR1982 Ainda se fazem cozinhas de madeira maciça?

Ainda há quem saiba fazer mas até esses já descobriram as vantagens do MDF e outros compósitos de madeira,, pelo que o meu palpite é que não haverá muita gente a comprar cozinhas em madeira maciça.

Ainda assim é pena porque é uma arte que aprecio bastante e que terá tendência a desaparecer. Já vi a fazer aquelas cadeiras que nos pés têm p. ex.uma cabeça de leão e aquilo não é para qualquer um. Não há cá moldes, são todas esculpidas à mão.

Apesar de pessoalmente preferir o estilo moderno, confesso que fiquei impressionado com aquilo. São verdadeiros artistas.
  7.  # 787

A bancada vai ser no mesmo material da ilha?É que se for, só em Staron tem aí 4k pelo menos não?
    5k em eletrodomésticos também não é brincadeira?Só o exaustor para a ilha fica-lhe por quanto?
  8.  # 788

Sim Dr1982 , desse género.
    Apenas o tampo e as laterais da ilha são em staron . O exaustor é de tecto- 1800 euros.
  9.  # 789

Colocado por: enf.magalhaesSim Dr1982 , desse género.
    Apenas o tampo e as laterais da ilha são em staron . O exaustor é de tecto- 1800 euros.
    Bom gosto, realmente bonito fica!
    Quanto a funcionalidade está satisfeito?? Nao sente necessidade de um balcão?
  10.  # 790

Ainda estou a construir , por isso não estou lá a viver , esteticamente fica bonito , pela funcionalidade acredito que os 3 metros de ilha deem espaço suficiente de trabalho . Vamos lá ver....
    Concordam com este comentário: DR1982
    • espt
    • 26 setembro 2017

# 791

3m de balcão, se lá estiver a placa e banca, é curto...

Olhe eu vou ter 6m... 2,6m tenho no apartamento e é muito pouco...
  11.  # 792

Eu pessoalmente vou ter uma cozinha cara (nao e topo de gama), nao porque quero mas porque nao tenho outra opcao. Mas certamente tambem nao e o sitio para poupancas,. Cozinhas vendem casas, ou ajudam.
    Acho que o preco da cozinha deve estar relacionado com o preco da construcao/valor comercial da casa.
    Nao vale a pena colocar uma cozinha de 20 mil euros numa casa de 150 mil, mas vale numa de 250/300 mil.

Na minha optica, cozinhas devem ser simples e praticas. Sao espacos muito caros para renovar, o que esta em trend hoje, amanha e do seculo passado.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  12.  # 793

Daí que a minha cor preferida seja o branco e linhas direitas, nao cansa e nunca sai de moda!
    • espt
    • 26 setembro 2017

# 794

Não? Olhe os carros... Há uns tempos parecia que tinham acabado as cores nas fábricas de automóveis... E até nas oficinas de pintura, tal foi a quantidade de carros que de lá saiu com a cara lavada de branco...

O branco nas cozinhas já "se usou" há uns 20 anos atrás...
    Concordam com este comentário: lprolog
  13.  # 795

Colocado por: esptNão? Olhe os carros... Há uns tempos parecia que tinham acabado as cores nas fábricas de automóveis... E até nas oficinas de pintura, tal foi a quantidade de carros que de lá saiu com a cara lavada de branco...

O branco nas cozinhas já "se usou" há uns 20 anos atrás...
    Eu acho que é a cor que se consegue aguentar melhor com o passar dos anos, branco ou madeira!
  14.  # 796

Os tons de branco nas cozinhas , móveis e paredes interiores estao outra vez na moda , e acho que cansam menos com o passar do tempo
    Concordam com este comentário: DR1982
  15.  # 797

A dos meus pais já lá está á 39 anos e como disse o colega... É toda branca...!
    Passado 39 anos vou também colocar branco... !
    Na minha maneira de ver, tem mais luz!!!!!
    Concordam com este comentário: enf.magalhaes, Marcopom, zinna
  16.  # 798

Colocado por: enf.magalhaesSim Dr1982 , desse género.
    Lá está, por esse preço há quem compre um exaustor (150 aerios), uma máq lavar loiça (400 aerios), máquina lavar roupa (300 aeiros), um frigorifico (600 aerios) e um fogão/placa (350 aeiros). E façam atenção que se arranja ainda muito mais barato.
    • ik
    • 27 setembro 2017

# 799

Não sei como um ordenado de enfermeiro dá para isso tudo

:)
    Concordam com este comentário: lprolog, JotaP
  17.  # 800

Há pessoas ou andam no gozo ou não sei mesmo.
    É verdade que a minha cozinha esteve orçamentada em quase 17 mil euros sem grandes coisas, no entanto consegui fazer quase por metade num carpinteiro da zona, uma com melhores materiais, com mais arrumação, um granito mais bonito, ferragens GRASS, tampas com amortecedor, abertura fácil fecho amortecido, etc, etc
    Se vai durar muitos anos, logo se vê.

0.2734 seg. NEW