Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 861

Não não é de topo , nada contra , mas não é.
    O meu Peugeot 206 com 14 anos também ronrona bem , mas isso não fez dele material de topo . Para mim serve e é isso que interessa .
    Concordam com este comentário: Diogo999
  2.  # 862

A minha sogra também continua a ronrofar com no primeiro dia e isso não faz dela uma sogra top, nem pouco mais ou menos...
    Parece fácil...
    Concordam com este comentário: enf.magalhaes, Vítor Magalhães, rsvaluminio, Hugo S., JotaP
  3.  # 863

Colocado por: enf.magalhaesNão não é de topo , nada contra , mas não é.

Então diga lá o que é de topo para si, só para a malta perceber.
    Relembro apenas que neste fórum, até onde já percebi, apenas circulam comuns mortais, pelo que apresentar coisas equivalentes a Ferraris será descabido. Estaremos mais a falar de BMW e semelhantes.
    Sim, porque, taras à parte, estar a meter "Ferraris" em casas de 100-300k não será coisa que se possa considerar propriamente lógica.
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021
  4.  # 864

Eu acho é que não devemos dar o passo maior que a perna.
    Concordam com este comentário: Hedcosta
    • emad
    • 28 setembro 2017 editado

# 865

Colocado por: mhpinto

Vai-me desculpar, mas o meu frigorífico custou cerca de 800 euros e estou longe de o considerar médio barato. Não o será em termos de design, mas em termos de qualidade considero-o de topo, até porque continua a ronronar como no primeiro dia ao fim de 12 anos de uso non-stop.

Antes de mudar para a casa nova tinha um combinado LG que custou 380€. É melhor do que o Electrolux que tenho agora.
    Eu com 380€ fazia tanto como o de 800€.
    Mais uma vez a malta no fórum quer toda ter razão. E quem conseguir mais com menos é que é o maior.
    Deixem-se disso.
    Ninguém gosta de ser tomado por lorpa. Nunca querem ficar por baixo.
    Em matéria de electrodomésticos sejam caros ou baratos, o que conta é a sorte.
  5.  # 866

Colocado por: emad
    Antes de mudar para a casa nova tinha um combinado LG que custou 380€. É melhor do que o Electrolux que tenho agora.
    Eu com 380€ fazia tanto como o de 800€
    Melhor em que sentido ?
    • emad
    • 28 setembro 2017

# 867

Colocado por: DR1982Melhor em que sentido ?

Não sei bem. Mas gosto mais do LG.
  6.  # 868

Como eu estou muito contente com o velhinho carro Peugeot 206 com 300 mil Km, adoro o carro, gosto dele mas de longe é o Topo de Gama....tenho noção que apesar de ter tido sorte com ele , o Topo será um bugatti ou algo de gênero.... nada contra as opções de cada um. Mas não vou agora dizer que é de topo quando não é.
  7.  # 869

Colocado por: Anonimo06082021falei em OSB como uma possibilidade real,neste caso é sem duvida melhor que qualquer lacada....etc

mas pode ser também em KERTO....ou no mesmo processo com painéis de BAMBU.

para ser com aspecto lacado aí prefira então o Fenólico....talvez na opção mate......aqui a qualidade voltava a ser superior ao convencional lacado com bases em MDF.

sobre os gostos ou a falta deles,dava muito para falar......a começar por aqueles que normalmente dizem que não gostam de algo que nunca viram ou provaram....
    O problema é que os DO no percebem patavina de madeiras, entao limitam-se a escolher sobre o que lhes é proposto.

Qual é melhor tipo de madeira para fazer uma cozinha ? Contraplacado ?

E qual a melhor relação preço/qualidade?
  8.  # 870

Colocado por: Anonimo09092021Mas quem conduzir um Ferrari achará que o Porche não é um bom carro.

Não é o meu caso.
    Nunca conduzi nenhum, mas escolhia sempre o Porsche.
    Concordam com este comentário: joaosantos, MRK, simples
  9.  # 871

Colocado por: Anonimo06082021

o problema são os conceitos....hoje é isto amanha é aquilo....e pumba tudo vai atrás.

um dias destes voltam outra vez as cozinhas metálicas,em módulos como as de aglomerado......tiveram o seu tempo,foram uma moda.
    Mais uma razão para não comprar uma cozinha para a vida!
    Concordam com este comentário: mhpinto, JotaP
  10.  # 872

Colocado por: Anonimo06082021

eu penso o contrario.....não sou apologista do descartável.

cada vez mais admiro o antigo e a reciclagem do mesmo.
    No ponto de vista económico reciclar/restaurar o antigo nao deve ser a melhor opção, acredito que seja mais desafiante...
    Todas as casas cansam, um refresh de vez enquando nao faz mal, nessa altura dá menos pena deitar moveis baratos fora(mesmo que estejam em bom estado) do que moveis que custaram os olhos da cara!
    Concordam com este comentário: lprolog
    • emad
    • 28 setembro 2017 editado

# 873

Não percebo alguma malta.
    Os que ainda não construiram quando construirem vão perceber porque digo que as coisas devem ser feitas para a vida.
    Quando acabarem nunca mais querem meter-se noutra ou em ouvir sequer falar em obras ou mudanças.
    A minha esposa também dizia , daqui a 10 anos se eu estiver farta dos móveis dos wcs e da cozinha muda-se.
    Eu disse mais depressa mudas tu de casa.
    Conserva bem esta prenda, porque antes dos 100 anos não tens outra.
    É como um carro novo. A única forma de rentabilizar o investimento é usá-lo o mais anos possível sem ter de gastar dinheiro noutro.
  11.  # 874

Colocado por: Anonimo06082021tem de haver de tudo,senão não estávamos aqui a "discutir" o raio das cozinhas...
    Pena nao se "discutir" mais cozinhas, materiais, ferregens, etc... este tópico de quanto custou é interessante mas nao serve de muito, cada cao é um caso!
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  12.  # 875

Colocado por: emadNão percebo alguma malta.
    Os que ainda não construiram quando construirem vão perceber porque digo que as coisas devem ser feitas para a vida.

Até parece que o pessoal troca de cozinha porque tem pouca qualidade e duram pouco tempo.....eu estou farto de remodelar cozinhas e não me lembro de nenhum caso, em que a cozinha era trocada por já estar estragada(*), era sempre por questões estéticas.

(*) excepto um ou outro pormenor que podia ser perfeitamente reparado com pouco dinheiro.
    Concordam com este comentário: espt, DR1982, joaosantos, alexp, 21papaleguas
  13.  # 876

Aí é que está, vejo cozinhas do material mais fraquinho que pode haver em formica com 10/15/20 anos e nao esta a cair aos bocados, algumas muito pelo contrário...
    Se por um valor baixo for possível melhorar um pouco os materiais, tudo bem, agora pagar muito mais para ter uma cozinha indestrutível? Não, obrigado.
    Concordam com este comentário: i.seabra
  14.  # 877

Por isso é que digo, falar sobre materiais com que as cozinhas são feitas poderia ser bastante vantajoso para todos os DO's, denyro dos materias mais usados qual o que tem melhor relação qualidade/preço ? Qual o pior material que se deva evitar? Qual o melhor dos melhores, etc etc
  15.  # 878

Colocado por: emadA minha esposa também dizia , daqui a 10 anos se eu estiver farta dos móveis dos wcs e da cozinha muda-se.
    Eu disse mais depressa mudas tu de casa.

Só conversa ...
    :-))
    • emad
    • 29 setembro 2017

# 879

Colocado por: Picareta
    Só conversa ...
    :-))

Tem razão. Mais depressa vou eu pela porta fora.
    Concordam com este comentário: Picareta
  16.  # 880

Colocado por: Picareta
    Até parece que o pessoal troca de cozinha porque tem pouca qualidade e duram pouco tempo.....eu estou farto de remodelar cozinhas e não me lembro de nenhum caso, em que a cozinha era trocada por já estar estragada(*), era sempre por questões estéticas.

(*) excepto um ou outro pormenor que podia ser perfeitamente reparado com pouco dinheiro.
    Concordam com este comentário:joaosantos,alexp,DR1982,espt

E eu também conheço alguns carpinteiros que dizem que tudo depende do utilizador, que têm cozinhas em madeira maciça em que nem essas, nas mãos de algumas pessoas, resistem.
    Concordam com este comentário: joaosantos

0.2570 seg. NEW