Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 961

Colocado por: espt

Que exagero :)))

"Não falta" aí quatzo a menos de 300 om2e não "linear"

Aqui em Lisboa, mais algum sítio com preços parecidos?
    • tnjp
    • 4 outubro 2017

# 962

E experiências com bancadas em krion, alguém tem?
  2.  # 963

Colocado por: Anonimo06082021está visto que você ainda tem de aprender umas coisas.

Não James, não é questão de aprender. É questão de que todos somos diferentes.
    Começa por ser questão daquilo que a vida permitiu a cada um habituar-se. Em muitas coisas na vida, quando nos habituamos a um certo nível de qualidade, torna-se difícil voltar atrás.
    Mas, principalmente, é questão da perceção, muito subjetiva e variável, daquilo que cada um considera importante. Há quem ache que faz todo o sentido investir o valor de uma casa no "tunning" de um carro, há quem ache isso simplesmente ridículo. Há quem ache mais importante fazer uma casa gastando o menos possível para poder continuar a ter flexibilidade financeira, há quem ache que faz todo o sentido não olhar a custos para ter a melhor casa possível, seja lá o que isso for.

No que toca a torneiras, para a larga maioria das pessoas, nas quais me incluo, quando entram num WC estão-se bem a borrifar para o preço ou a qualidade da dita, querem simplesmente que funcione bem. Se for bonitinha melhor, mas mais uma vez isso é muito subjetivo.
    Claro está que isso não obsta a que eu e os outros consigamos distinguir uma torneira de qualidade de uma mais corrente e até apreciemos a oportunidade de a usar. Também consigo claramente percecionar a diferença entre uma casa cara e uma onde se andou a poupar.
    Simplesmente para mim, e outros, isso está longe de ser um investimento que se justifique. Uma torneira, desde que esteticamente me agrade e funcione bem, para mim servirá. Só não irei para as de 5 euros por uma razão muito lógica: promoções à parte, associo um preço muito baixo a uma grande probabilidade de ter problemas muito mais cedo do que aquilo que considero aceitável, pelo que faz para mim todo o sentido investir algo mais, dentro daquilo que considero razoável, e poupar em chatices.

E eu aplico essa lógica a quase tudo o resto. Irei optar sempre por soluções que me deem alguma garantia de se manter funcionais e esteticamente decentes no prazo que eu considero razoável. Esse prazo varia consoante aquilo de que estivermos a falar, mas em termos gerais, da minha experiência de vida, os 10-15 anos parecem-me uma boa referência. Assim sendo, como as coisas demasiado baratas não me dão essa garantia, não serão a minha opção, mas também certamente não irei para valores muito acima da média, sendo esta média estimada a partir de uma simples pesquisa de mercado. Ou seja, se eu vir que há muitos frigoríficos decentes a 500 euros, até posso comprar um de 700, mas nunca comprarei um de 1500.

As poucas exceções a esta regra serão produtos onde me seja fácil percecionar que um investimento inicial extra depressa será amortizado com poupanças a outros níveis. Caixilharia e vidros serão um exemplo. Torneiras e móveis de cozinha não me parece que se enquadrem.

Claro está que se eu tivesse a certeza de que as coisas se mantinham com aspeto novo e que não me casava delas durante o resto da minha vida, não me importaria nada de investir mais, na lógica da poupança de dinheiro e chatices a longo prazo. No entanto, mesmo achando (desculpem a imodéstia) que tenho um sentido de estética algo acima da média, acho no mínimo pouco humilde considerar que consigo acertar em cheio onde praticamente toda a gente que conheço errou.

E depois há o outro fator muito importante para além da estética. Mesmo os bens de melhor qualidade sofrem desgaste. Por isso, seja através da substituição na íntegra ou de uma "simples" restauração/"restlying", mais cedo ou mais tarde tudo vai dar chatices. Do que eu aprendi, e até por uma questão de bem-estar mental, eu acho preferível ter chatices e ficar com tudo novo do que ter chatices e ficar com a mesma coisa que já tinha antes, só de cara lavada.
    Pensar que se pode comprar, instalar e nunca mais pensar no assunto é simplesmente utópico.

Colocado por: Anonimo06082021aliás,por esse pensar nem sei porque constroem casas.....bastava alugar

Se eu fosse alugar uma vivenda, ou mesmo um apartamento, com condições equivalentes às da casa que quero construir, pagaria bem acima de 1000 euros de renda, provavelmente na ordem dos 1200 euros, até ao fim dos meus dias, fora aumentos. E esse dinheiro não era traduzido em qualquer tipo de acumulação de riqueza.
    A concretizarem-se as estimativas que tenho, para fazer a casa, se tivesse de pedir crédito para tudo, a prestação rondaria os 500-600 euros. Apenas durante 30 anos. E ao fim dos 30 anos a casa fica minha.
    Chega como argumento? Acredite que se não fosse por aí nunca na vida me tinha metido nesta.
    Concordam com este comentário: lprolog, DR1982, VCAC, Hugo S., BigCastle, i.seabra
  3.  # 964

Colocado por: espt

Que exagero :)))

"Não falta" aí quatzo a menos de 300 om2e não "linear"

Certo mas aquela série de cor, é equivalente à serie mais cara da silestone.... aproxima-se dos 500€
    • espt
    • 4 outubro 2017

# 965

Ah ok, nesse caso é muito bom preço... Os do Ikea é tudo ao mesmo preço...

Eu vou meter Silestone a 200€ (m2)
  4.  # 966

Colocado por: DR1982Acima de tudo conta o bom gosto e a correta aplicação dos materiais em causa!
    Seja para escolher uma cozinha ou uma casa de banho, mesmo recorrendo a materiais de topo pode ficar uma porcaria, e com materias mais acessíveis, bem aplicado, bem pensado por forma a bater tudo certo, pode ficar algo bem agradável à vista!
    Concordam com este comentário:Jota5

Mostre lá uma foto da sua cozinha para todos fazerem igualzinho ...
    Há pessoas assim que acham que são o modelo do gosto e do equilíbrio.
    Num paralelo com a pintura nunca teria existido um Picasso, um Miró, e tantos outros ...
    • DR1982
    • 4 outubro 2017 editado

# 967

Colocado por: pedromdf

Mostre lá uma foto da sua cozinha para todos fazerem igualzinho ...
    Há pessoas assim que acham que são o modelo do gosto e do equilíbrio.
    Num paralelo com a pintura nunca teria existido um Picasso, um Miró, e tantos outros ...

Ups, eu disse que era que tinha esse bom gosto?
    Simplesmente na minha opinião ha pormenores que nao custam dinheiro, por exemplo numa wc pode meter um azulejo caríssimo de 20x20 por exemplo, deixa-lhe um fecho de 3/4 cms e estraga tudo!
    Faz uma wc de forma a aplicar peças inteiras (como fez o callinas) e fica com um acabemento 5* mesmo que até aplique material mais barato!
    Sao pormenores que fazem a diferença, mas se algo para ficar bem tem automaticamente de ser caro então tudo bem!
  5.  # 968

Colocado por: Anonimo06082021tem de haver de tudo senão isto perdia a graça...

até a suposta indiferença só para se ser do contra.
    Concordam com este comentário:pedromdf,DR1982
    Concordo com a parte de que tem de haver de tudo, quanto mais ideias contrárias, mais debate, mais informação disponivel para os utilizadores do fórum!
  6.  # 969

Colocado por: Anonimo06082021e utilizei uma torneira como exemplo.....se usasse outras coisas mais depressa os apanhava em contradição

Se é para continuar a procurar contradições à força, mesmo quando não existem, até podia usar alfinetes.
  7.  # 970

Por isso é que já temos #1164 e 59 pág só da cozinha ...
  8.  # 971

Colocado por: Miguel PintoA minha será dessas descartáveis...!!!! E já agora alguém aqui neste tópico me perguntou pela cerâmica k eu ia usar na minha cozinha... Ora já aqui está pronta a aplicar!!!!
    Espero k os restantes gostem....
      image11.jpg

Quanto tiver o resultado final. Partilhe com o pessoal. Deve ficar porreiro.
    Eu optei por tudo branco fora da zona de bancada , na frontal da bancada coloquei pedra igual à do tampo. Adorei, o efeito sem juntas é lindo.
    Concordam com este comentário: Flavita
  9.  # 972

Colocado por: callinas
    Quanto tiver o resultado final. Partilhe com o pessoal. Deve ficar porreiro.
    Eu optei por tudo branco fora da zona de bancada , na frontal da bancada coloquei pedra igual à do tampo. Adorei, o efeito sem juntas é lindo.
    Partilho pois... Os quartos D garagem até posso não vir a mostrar aqui em pormenor, mas está zona de cozinha e sala, é a minha preferida da casa... Já há muitos anos k sonho com este lugar!!!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo06082021
  10.  # 973

Colocado por: callinasQuanto tiver o resultado final. Partilhe com o pessoal. Deve ficar porreiro.

Callinas, que pedra utilizou para a bancada e "backsplash". Ontem estive a ver isso com o marido e gostávamos da solução sem juntas!
  11.  # 974

Coloquei Granito preto. Como tenho janela, fiquem sem juntas na parede.
    Já na bancada, fiquei com uma junta a meio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Flavita
  12.  # 975

Colocado por: callinasColoquei Granito preto. Como tenho janela, fiquem sem juntas na parede.
    Já na bancada, fiquei com uma junta a meio.

Ficou uma solução muito mais cara que o tradicional azulejo, mas o resultado deve ser fantástico.
  13.  # 976

Colocado por: Flavita

Ficou uma solução muito mais cara que o tradicional azulejo, mas o resultado deve ser fantástico.

Ha o vidro lacado...tambem e opçao...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Flavita
    • emad
    • 9 outubro 2017 editado

# 977

Colocado por: joaosantos

Ha o vidro lacado...tambem e opçao...

Já ouvi falar muito mal da solucao de vidro lacado nas paredes das cozinhas.
    Bonito e barato, o problema vem com o tempo.
  14.  # 978

Colocado por: joaosantosHa o vidro lacado...tambem e opçao...

Sim, joaosantos, também já vi e gostei visualmente, não sei é se não tem a tendência de riscar com as lavagens.
  15.  # 979

Colocado por: Flavita

Sim, joaosantos, também já vi e gostei visualmente, não sei é se não tem a tendência de riscar com as lavagens.

É como tudo....se mal estimado,nao há nada que resista...tenho cozinhas com tampos em formica,ha 10 anos,sem problemas...até esses espaços em formica também,e outros que ao fim de 2 meses estao estragados...
    Concordam com este comentário: Flavita
  16.  # 980

Colocado por: joaosantose outros que ao fim de 2 meses estao estragados...

Também não haverá grande problema pois estão ainda na garantia é só mandar substituir ...

0.3904 seg. NEW