Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Pedro BarradasPena as bolachas LED

    Estas bolachas (também em versão quadrada) estão na moda, talvez pelo preço acessível.
    O maior defeito para mim é o "glare", em alguns casos dá-me vontade de colocar os óculos de sol.
  2. A cozinha, dentro do seu estilo está brutal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LeaR
  3. Colocado por: Pedro BarradasEstá muito bonita. Pena as bolachas LED. Retira todo o gabarito a essa cozinha. os suspensos, teria ficado melhor se estivesse equidistantes.
    Concordam com este comentário:Capuchinha,****


    Pedro que iluminação é que você prefere usar nos tetos falsos?
    Principalmente numa cozinha que, pelo menos eu, gosto de ver bem iluminada?
  4. Parabens pela sua cozinha.
    Alterava uma pequena coisa. Tirava essas 3 lampadas e deixava simplesmete os (spots) dentro do teto falso (6/8maximo). Essas lampadas amarelas metia-as sim por cima da mesa de jantar.
    Mas de resto ta top 👍🏽
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LeaR
  5. Colocado por: manelvcPedro que iluminação é que você prefere usar nos tetos falsos?
    Principalmente numa cozinha que, pelo menos eu, gosto de ver bem iluminada?

    Não existem receitas, depende da cozinha e outros pormaiores,. Mas nunca dessas bolachas, muito menos das mais baratas que habitualmente tem problemas de reprodução de cor e efeito estroboscópio.

    sugestões:
    pequenos spots LED com lampadas susbstituiveis, seja do tipo fixo, seja orientáveis
    linear LED, embutido, superficie ou supenso
    Candeeiros suspensos..

    complementado ou não com iluminação sob armários superiores e conjugado com a iluminação do extrator...
    ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manelvc
  6. @LealR
    Parabéns! Muito bonita
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LeaR
    • Anaa
    • 14 dezembro 2019
    Qual é a área da sua cozinha? Gosto muito do branco/madeira e tinha pensado fazer assim mas como decidimos que o chão será na mesma o flutuante, vai ficar só branco nos móveis.
    As suspensões é que é realmente pena não estarem à mesma distância. Tb vou meter mas serão equidistantes.

    Foto do desenho que fiz para me fazerem o orçamento e foto do orçamento.
      IMG_20191214_202049.jpg
      IMG_20191214_202033.jpg
    • LeaR
    • 14 dezembro 2019
    Anaa, da minha? 27.60m2
    • LeaR
    • 14 dezembro 2019
    Colocado por: Pedro Barradasta. Pena as bolachas LED. Retira todo o gabarito a essa cozinha. os suspensos, teria


    Pensámos de facto nisso, mas a ficarem equidistantes, o da mesa não ficaria ao centro da mesma mas mais junto ao pormenor da mesa para a ilha. Ia criar mais luz para quem comesse desse lado, e menor incidência de luz para quem comesse na ponta. Optámos por colocar 2 equidistantes na ilha, e 1 central na mesa para criar maior harmonia na distribuição na luz para a mesa.
    • LeaR
    • 14 dezembro 2019
    Colocado por: ****Também gosto talvez , seja das cozinhas mais equilibradas que vi por aqui , e eu não gosto muito de cozinhas grandes , mas estou como o barradas a iluminação está confusa . Espero que a família seja mesmo grande para uma cozinha desse tamanho .


    O que é uma família grande? Nós somos 4, o mais pequeno tem quase 5 meses... Mas acho que a fábrica encerrou :D
  7. Esses candeeiros sao fixes para tirar fotos pq é a unica coisa que sobressai no simples... depois das fotos é tira-los e meter uns sports gu10 com 30° de abertura que ilumina exactamente igual e não é preciso limpar o pó xD
    • void
    • 14 dezembro 2019 editado
    Qual é o comprimento total da ilha?O desnível começa no centro?
    • LeaR
    • 14 dezembro 2019
    Colocado por: voidQual é o comprimento total da ilha?O desnível começa no centro?


    Só medindo, agora não me recordo. O desnível não começa no centro, a mesa é mais curta que a ilha.
  8. Finalmente já tenho os orçamentos todos para a remodelação da cozinha. Peço-vos que me ajudem pois não percebo muito (leia-se praticamente nada) do assunto. Qual a melhor opção na vossa opinião?

    A cozinha tem cerca de 20m2 (é quase quadrada) e a disposição é em L ocupando duas paredes inteiras (com frigorífico americano, coluna de forno e microondas e máquina de lavar loiça).

    Opção 1: Movimar
    Kits em aglomerado hidrófugo de 19mm revestido a melamina. Costas a MDF de 5mm de espessura
    Portas em MDF hidrófugo lacadas com 22mm de espessura
    Puxador integrado nas portas
    Ferragens Blum
    Rodapé a PVC
    Tampo Silestone
    10 anos de garantia
    Total: 8 250€ (sem IVA)

    Opção 2: Cozitraços
    Kits em aglomerado Superpan composto por duas camadas de MDF nas duas faces (é o hidrófugo), com 16mm de espessura, revestidos a melamina. Costas de 8mm de espessura
    Portas no mesmo material, termolaminado ou melamina lacada com 22mm de espessura
    Gola de alumínio para servir de puxador em ambas as opções
    Ferragens Hettich
    Rodapé a PVC revestido por alumínio
    Tampo Silestone
    2 anos de garantia
    Total: 8 520€ se for o termolaminado ou 8 970€ se for a melamina lacada (sem IVA. Existe a possibilidade de um desconto na ordem dos 10-15%)

    Opção 3: Linhas Direitas
    Kits em aglomerado de alta densidade com 16mm de espessura revestidos a estratificado melamínico. Costas de 8mm de espessura
    Portas do mesmo material, termolaminado com 19 mm de espessura
    Gola de alumínio para servir de puxador em ambas as opções
    Ferragens Grass
    Rodapé a PVC revestido por alumínio
    Tampo Silestone
    12 anos de garantia
    Total: 9 150€ (sem IVA. com possibilidade de um desconto na ordem dos 5%)

    Opção 4: Esquadria
    Kits em aglomerado de 16mm de espessura, revestido a melamina. Costas de 8mm de espessura
    Portas a MDF com 19 mm de espessura, revestido a melamina lacada
    Puxador de perfil
    Ferragens Hettich
    Rodapé a PVC inox
    Tampo Silestone
    5 anos de garantia
    Total: 7 360€ (sem IVA. embora deva crescer um bocadinho porque se esqueceram de pôr um despenseiro alto)

    Estes valores incluem transporte e montagem, mas nenhum contempla eletrodomésticos, lava loiças ou misturadoras. Os tampos Silestone dos orçamentos são todos do mesmo grupo.

    Conseguem ajudar-me com estes dados? Muito obrigado!
  9. Colocado por: LeaR

    Pensámos de facto nisso, mas a ficarem equidistantes, o da mesa não ficaria ao centro da mesma mas mais junto ao pormenor da mesa para a ilha. Ia criar mais luz para quem comesse desse lado, e menor incidência de luz para quem comesse na ponta. Optámos por colocar 2 equidistantes na ilha, e 1 central na mesa para criar maior harmonia na distribuição na luz para a mesa.


    Bastava meter o do meio mesmo “no meio” (distância igual entre os dois da ponta) e estava feito.
    Também acho que tornaria o ambiente muito mais uniforme...
    Mas essa cozinha está espectacular anyway!
  10. Colocado por: AndrePereira44Finalmente já tenho os orçamentos todos para a remodelação da cozinha. Peço-vos que me ajudem pois não percebo muito (leia-se praticamente nada) do assunto. Qual a melhor opção na vossa opinião?

    A cozinha tem cerca de 20m2 (é quase quadrada) e a disposição é em L ocupando duas paredes inteiras (com frigorífico americano, coluna de forno e microondas e máquina de lavar loiça).

    Opção 1: Movimar
    Kits em aglomerado hidrófugo de 19mm revestido a melamina. Costas a MDF de 5mm de espessura
    Portas em MDF hidrófugo lacadas com 22mm de espessura
    Puxador integrado nas portas
    Ferragens Blum
    Rodapé a PVC
    Tampo Silestone
    10 anos de garantia
    Total: 8 250€ (sem IVA)

    Opção 2: Cozitraços
    Kits em aglomerado Superpan composto por duas camadas de MDF nas duas faces (é o hidrófugo), com 16mm de espessura, revestidos a melamina. Costas de 8mm de espessura
    Portas no mesmo material, termolaminado ou melamina lacada com 22mm de espessura
    Gola de alumínio para servir de puxador em ambas as opções
    Ferragens Hettich
    Rodapé a PVC revestido por alumínio
    Tampo Silestone
    2 anos de garantia
    Total: 8 520€ se for o termolaminado ou 8 970€ se for a melamina lacada (sem IVA. Existe a possibilidade de um desconto na ordem dos 10-15%)

    Opção 3: Linhas Direitas
    Kits em aglomerado de alta densidade com 16mm de espessura revestidos a estratificado melamínico. Costas de 8mm de espessura
    Portas do mesmo material, termolaminado com 19 mm de espessura
    Gola de alumínio para servir de puxador em ambas as opções
    Ferragens Grass
    Rodapé a PVC revestido por alumínio
    Tampo Silestone
    12 anos de garantia
    Total: 9 150€ (sem IVA. com possibilidade de um desconto na ordem dos 5%)

    Opção 4: Esquadria
    Kits em aglomerado de 16mm de espessura, revestido a melamina. Costas de 8mm de espessura
    Portas a MDF com 19 mm de espessura, revestido a melamina lacada
    Puxador de perfil
    Ferragens Hettich
    Rodapé a PVC inox
    Tampo Silestone
    5 anos de garantia
    Total: 7 360€ (sem IVA. embora deva crescer um bocadinho porque se esqueceram de pôr um despenseiro alto)

    Estes valores incluem transporte e montagem, mas nenhum contempla eletrodomésticos, lava loiças ou misturadoras. Os tampos Silestone dos orçamentos são todos do mesmo grupo.

    Conseguem ajudar-me com estes dados? Muito obrigado!


    Alguém? Obrigado :)
  11. Colocado por: AndrePereira44

    Alguém? Obrigado :)


    Eu :)
    Estou a brincar. Mas parece me que a de Mdf hidrofugo seria uma boa escolha
    Os preços...as marcas pagam se
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AndrePereira44
  12. Colocado por: joaosantos

    Eu :)
    Estou a brincar. Mas parece me que a de Mdf hidrofugo seria uma boa escolha
    Os preços...as marcas pagam se
    Estas pessoas agradeceram este comentário:AndrePereira44


    Obrigado João :)

    Acha que está caro? Dos orçamentos que tenho pedido andam mais ou menos por estes valores. Mas lá está, não tenho noção de como é o mercado e os preços. De resto, estava mais indeciso entre essa opção do MDF hidrofugo e entre a Opção 2, que foi onde tive o melhor atendimento em termos de consultoria.
  13. Como lhe digo...as marcas pagam se
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AndrePereira44
  14. Colocado por: AndrePereira44Opção 2,


    Na opção 2 qual a altura prevista para os rodapés? E nos outros? A mim estavam com 15cm,e foi aqui q me alertaram, entretanto corrigido para 10cm e correspondente aumento dos móveis 5cm.
 
0.6528 seg. NEW