Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: acjEu falei no geral e não no seu caso específico, muita gente põe silestone pq está na moda, nem sabe se é bom ou mau, e marca x só pq viu na revista

No meu apartamento coloquei silestone. A razão é simples, o conhecimento na altura era pouco e a minha mulher gostou do aspecto.
    Hoje estou arrependido, á marcas mais baratas e com aspecto idêntico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jdeco
    • jdeco
    • 25 fevereiro 2019

# 2

Colocado por: Wardruna
    No meu apartamento coloquei silestone. A razão é simples, o conhecimento na altura era pouco e a minha mulher gostou do aspecto.
    Hoje estou arrependido, á marcas mais baratas e com aspecto idêntico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jdeco

E o camarada importa-se de partilhar algumas dessas marcas?
    • Anaa
    • 25 fevereiro 2019

# 3

Sobre o novo serviço da worten de cozinhas, alguém tem opinião? Pelo que percebi as cozinhas são nolte. Opiniões?
  2.  # 4

Colocado por: jdecoHoje estou arrependido, á marcas mais baratas e com aspecto idêntico.

Lembro-me da compactstone que é mais barata e tem cores identicas. Sei que há outras mais baratas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jdeco
  3.  # 5

Lembro-me da compactstone que é mais barata e tem cores identicas. Sei que há outras mais baratas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jdeco

cores idênticas falou muito bem, na minha primeira cozinha coloquei selistone da concorrência pois a cor que eu gostava do selistone da marca consentino custava quase o dobro, e se na altura os € sobrassem era o que tinha escolhido.
    • BM_18
    • 25 fevereiro 2019

# 6

Não vi...medi

https://pt.gearbest.com/multimeters-fitting/pp_1605238.html?wid=1433363¤cy=EUR&vip=14577034&gclid=EAIaIQobChMI3KDx8_zW4AIVR1XTCh2GRQtdEAQYBCABEgIgzvD_BwE

Não quer partilhar
    • acj
    • 25 fevereiro 2019

# 7

Eu é granito e ponto.
    Tem graça é neste fórum e no dia a dia também, ouvir as pessoas a falar, materiais nobres é que é... soalho na casa toda, mármore, nas casas de banho, nas paredes etc, no exterior calçada em granito, etc etc, mas chega-se a cozinha, e em vez de bancada em granito ou outra pedra, têm silestone, compak xpto lollll
    Concordam com este comentário: joaosantos
  4.  # 8

Colocado por: BM_18

Não quer partilhar

Tenho um aparelho desses que compri por curiosidade. é muito bom para calcular o consumo dos electrodomesticos.
    Antes de fazer a remodelação do apartamento tinah testado no meu frigorifico (ariston já com uns anitos) e máquina de lavar roupa (wirpool). Depois comprei frota nova, tudo bosch com specs idênticas mas A++.
    Lembro-me de ter feito as contas, e a poupança era de cerca 10 euros anuais.
    E de facto, não notei nada de significante no consumo após os electrodomesticos novos.

Onde se nota mais entre A+ e categorias menos eficientes é em equpamentos de climatização.

O aparelho é muito bom também para ver a aldrabice de consumos que muitos mencionam.
  5.  # 9

Colocado por: LeaR

E quem lhe disse que eu meto electrodomésticos ou silestones para alguém vir ver? Muito pelo contrário... Somos pessoas recatadas que raramente recebe visitas em casa. Agora se gostamos mais deste silestone do que de granito como temos no apartamento onde estamos, não percebo esse juízo de valor acompanhado de "se quisesse até podia ter". É tudo uma questão de gostos...

Quanto ao ser caro ou não, consultei 4 empresas, e mandei ajustar os desenhos e medidas a todos para que os orçamentos fossem comparáveis... Mais 500 menos 500, foi tudo no mesmo patamar. Já os electrodomésticos, acreditem ou não a Worten tinha alguns modelos que vou por mais baratos e outros mais caros. Não compensava.
    Concordam com este comentário:desofiapedro

Nesse caso a inflação chegou em força às cozinhas.
  6.  # 10

Colocado por: WardrunaO aparelho é muito bom também para ver a aldrabice de consumos que muitos mencionam.

e o equipamento está calibrado ;)
    • MVA
    • 25 fevereiro 2019

# 11

Colocado por: acjEu falei no geral e não no seu caso específico, muita gente põe silestone pq está na moda, nem sabe se é bom ou mau, e marca x só pq viu na revista

Isto é mesmo o comentário típico do Zé Tuga invejoso.
    • LeaR
    • 25 fevereiro 2019

# 12

Colocado por: acjEu é granito e ponto.
    Tem graça é neste fórum e no dia a dia também, ouvir as pessoas a falar, materiais nobres é que é... soalho na casa toda, mármore, nas casas de banho, nas paredes etc, no exterior calçada em granito, etc etc, mas chega-se a cozinha, e em vez de bancada em granito ou outra pedra, têm silestone, compak xpto lollll
    Concordam com este comentário:joaosantos

E uma bancada em granito é melhor que uma em silestone quando? ou em quê? Parece que se escolhe silestone, corian ou outro qualquer porque sim. No nosso caso foi porque gostámos do padrão do silestone e uma das alternativas - quartz compac - era 100€ mais cara, quando sempre nos disseram que seria até mais barata.

Agora claro, podia ficar mais barato se não escolhesse termolacado, se em vez de folha de madeira pusesse melamina e se em vez de silestone optasse por granito - que aqui na minha zona é muito barato. E claro, se tivesse por exemplo no interior dos móveis 12mm em vez de 16mm... mas já me chega em casa as prateleiras estarem todas curvadas com o peso dos copos. São alguns exemplos...
    • acj
    • 25 fevereiro 2019

# 13

Não pus em causa se é melhor ou pior, repare no que disse antes, chão de madeira pq é nobre e não é flutuante a imitar madeira, mármore pq é nobre e não é mosaico a imitar mármore, calçada de granito pq é nobre e não é pavê de betão, mas chegam a bancada da cozinha e metem tudo menos matéria prima nobre lol
    Concordam com este comentário: AMVP
    • LeaR
    • 25 fevereiro 2019

# 14

Ora... eu como vou por flutuante já me sinto mais aliviado :D
    • acj
    • 25 fevereiro 2019

# 15

Ao menos é coerente nas escolhas
    • LeaR
    • 25 fevereiro 2019

# 16

Ora...
  7.  # 17

Colocado por: Pedro Barradas
    e o equipamento está calibrado ;)

Boa pergunta, mas se estiver descalibrado estará para todos os equipamentos não?
  8.  # 18

Isto de andarem a dizer que escolhem bancadas pela qualidade para mim é treta. Deve ser como eu (mais a minha mulher), é pela que agrada mais á vista e prontos. por isso digo que se fosse hoje não tinha escolhido silestone, optava por uma marca mais barata.

Mas quem é que estraga bancadas de silestone, granito, etc.....só se forem talhantes de carcaças! Ou andarem a soltar em cima delas :)
    Concordam com este comentário: joaosantos, andcalvario
    • alexp
    • 26 fevereiro 2019

# 19

Colocado por: MVAmuita gente põe silestone pq está na moda, nem sabe se é bom ou mau, e marca x só pq viu na revista

Colocado por: MVAIsto é mesmo o comentário típico do Zé Tuga invejoso.

As duas afirmações são verdadeiras.
    • BMFF
    • 11 março 2019

# 20

Boa noite, é interessante este tópico,
    Porque a mesma cozinha pode ter vários preços, pedi vários orçamentos o 1primeiro ficava em 5000€, o segundo ficava em 7800€, (o mesmo material de ambas cozinha lacadas branco alto brilho melanina) essa empresa dos 7800€ viu que não mostrei interesse começou abaixar o preço a fazer tipo ofertas pra cativar, oferecendo alguns extra, e chegou a baixar ate que chegou aos 6800€ + as ofertas, o que eu não gostei foi que parecia que estavam a jogar com os valores e com a nossa carteira, porque quando se da um orçamento deviam ser justos e não fazer uma experiência de carteira do cliente, o que noto é que nunca falaram do preço do m2 tanto madeira como da pedra...
    Concordam com este comentário: gsenra

0.4061 seg. NEW